/futebol/
Siga-nos em: ||| Diário especializado em desporto. Diretor: João Querido Manha
Algarve deseja ter a Supertaça
CANDIDATURA APRESENTADA À FPF
segunda-feira, 2 maio de 2005 | 01:03
Autor: ARMANDO ALVES
 

A Associação de Futebol do Algarve, em conjunto com a Associação de Municípios Faro/Loulé, manifestou à Federação Portuguesa de Futebol o desejo de acolher a final da Supertaça, a 14 de Agosto, apresentando o Estádio Algarve como o palco para receber o jogo, independentemente dos conjuntos que vierem a garantir o acesso à prova.


A circunstância de a Supertaça se disputar em plena época alta do turismo (ainda para mais antes de um feriado) e de ser o primeiro jogo do calendário oficial das competições nacionais para a próxima época, com a consequente “sede” de futebol dos adeptos, está na origem da candidatura apresentada pelo Algarve, à qual não será alheia, também, a forte possibilidade de o Benfica, o clube com mais adeptos na região, assegurar (via campeonato ou Taça de Portugal) a presença na competição.


Agenda


A enorme afluência de público registada no Estoril-Benfica (jogo da 30ª jornada, que os encarnados venceram por 2-1), na maior enchente de sempre do Estádio Algarve, leva a que os responsáveis do recinto desenvolvam contactos e diligências no sentido de garantirem para ali outros espectáculos futebolísticos de primeira linha.


A disputa da jornada final do Torneio do Guadiana, com Benfica, Sporting, Bétis e Borússia de Dortmund, a 30 de Julho, está praticamente acertada, e o embate entre as selecções de Portugal e do Luxemburgo (fase preliminar do Campeonato do Mundo), a 3 de Setembro, terá também lugar no Sul do País.


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 


Quem se apresenta, para já, em melhores condições para conquistar a Liga?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty