/futebol/nacional/taca_portugal/
Siga-nos em: ||| Diário especializado em desporto. Diretor: João Querido Manha
No passeio da fama
VARZIM HERÓI DA TAÇA COM VITÓRIA SOBRE BENFICA
domingo, 11 fevereiro de 2007 | 01:10
Autor: JOSÉ MANUEL PAULINO, com NUNO MIGUEL FERREIRA
 

Depois do FC Porto, agora foi a vez do Benfica ficar pelo caminho na Taça de Portugal. Autor da proeza: Varzim; nome do herói: Mendonça, autor do golo que carimbou o passaporte para os quartos-de-final.


A Póvoa de Varzim, longe dos melhores dias na Liga de Honra – não vence desde 22 de Outubro – foi à prova rainha buscar o elixir da vitalidade. E logo na estreia de Diamantino Miranda, antiga glória dos encarnados, no comando técnico.


Além do Varzim, há outro “intruso” dos escalões secundários nos quartos-de-final da Taça. O Bragança, último classificado na Série A da 2.ª Divisão, cometeu a proeza de ir à Figueira da Foz eliminar a Naval. Como incentivo, a comissão administrativa do clube comprou 20 exemplares do Record para dar a Revista Dez – onde constava uma reportagem sobre o Bragança – aos jogadores. E resultou em cheio. Mobil – alcunha do autor do golo – foi o combustível para um triunfo histórico. Ele que, no final do jogo, não fez a coisa por menos: “Somos todos Pelés e Maradonas”. E o golo? “Já fiz melhores”, brincou.


No resto, tudo normal. Até a vitória da Académica no campo do sensacional Atlético.


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 


Quem se apresenta, para já, em melhores condições para conquistar a Liga?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty