/futebol/nacional/taca_portugal/
Siga-nos em: ||| Diário especializado em desporto. Diretor: João Querido Manha
A Taça encarnada
EMOÇÕES E IMAGENS DE UMA FESTA ADIADA HÁ OITO ANOS
terça-feira, 18 maio de 2004 | 02:01
Autor: LUÍS MILHANO
 


.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.


Uma onda encarnada invadiu o País. O Benfica ganhou a Taça de Portugal e, com isso, expiou alguns dos seus fantasmas recentes. Ao fim de oito anos, ganhou novamente o troféu, relançando a esperança benfiquista em novos sucessos num futuro próximo. Foi por isso que, mal se ouviu o apito final no Jamor, a festa desceu ao relvado, com jogadores, dirigentes e demais "staff" benfiquista a exprimirem a felicidade que lhes ia na alma, como se de um título nacional se tratasse.


O presidente Luís Filipe Vieira, que teve de acompanhar o jogo pela televisão por impedimento médico, acabou por aparecer no fim, para também ele se juntar à festa e reclamar um título que ajudou a conquistar em ano de Centenário do clube.


Foram imagens de alegria incontida que todos puderam ver ao vivo ou na televisão, mas também momentos de reflexão e dor, quando o plantel encarnado prestou homenagem aos infelizes companheiros Miklos Fehér e a Bruno Baião, recentemente falecidos ao serviço do clube.


Mas, como o dia era de festa, milhares de pessoas prolongaram o júbilo para fora do Estádio Nacional e, um pouco por todo o Portugal, mas sobretudo em Lisboa e no Porto, as ruas foram-se enchendo de adeptos do Benfica (e mesmo de outros clubes), que queriam festejar a conquista da 24.ª Taça de Portugal por parte da equipa da Luz.


No domingo a Taça foi encarnada e nas páginas que se seguem fica o registo da emoção e do regozijo de todos quantos jejuaram títulos ao longo de quase uma década.


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 


Quem se apresenta, para já, em melhores condições para conquistar a Liga?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty