/futebol/nacional/taca_portugal/
Siga-nos em: ||| Diário especializado em desporto. Diretor: João Querido Manha
Lucílio Baptista na final
ÁRBITRO DE SETÚBAL NO BENFICA-FC PORTO
quarta-feira, 12 maio de 2004 | 02:13
Autor: CARLOS ARSÉNIO
 

O mais conceituado apitador do actual quadro da arbitragem portuguesa, Lucílio Baptista, vai dirigir, no domingo, a final da Taça de Portugal, entre Benfica e FC Porto, no Estádio Nacional. O juiz internacional de Setúbal, o único luso que estará em acção no Euro'2004, apita pela terceira vez o jogo decisivo da prova-rainha do nosso futebol. Nesta época, será o seu quarto clássico.


Lucílio esteve na final de 1998/99 (Beira-Mar-Campomaiorense, 1-0) e na finalíssima de 99/00 (FC Porto-Sporting, 2-0) e é com natural agrado que volta ao Jamor: "Não contava com esta nomeação mas fico orgulhoso e satisfeito. É o corolário de uma época em que tudo me correu de feição". No domingo, Lucílio Baptista será auxiliado por Luís Salgado e Venâncio Tomé (João Ferreira é o quarto árbitro), uma vez que os seus habituais assistentes, Paulo Januário e José Cardinal, são do Porto, cidade, como se sabe, de um dos finalistas, o que inviabiliza a manutenção da "equipa".


Durante a presente temporada, o juiz setubalense apitou o FC Porto-Benfica (2-0), o Sporting-FC Porto (1-1) e o Sporting-Benfica (0-1) da SuperLiga.


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 


Quem se apresenta, para já, em melhores condições para conquistar a Liga?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty