/futebol/nacional/taca_liga/
Siga-nos em: ||| Diário especializado em desporto. Diretor: João Querido Manha
Taça da Liga gera 3 milhões de euros em prémios
VERBA SERÁ DISTRIBUÍDA PELAS 32 EQUIPAS
quinta-feira, 13 março de 2008 | 17:48
Autor: estagrol
 

A Taça da Liga de futebol gerou, na época de estreia, 3 milhões de euros em prémios, que serão distribuídos pelos 32 clubes participantes, consoante a fase da prova que atingiram, revelou hoje o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Hermínio Loureiro.


De acordo com o presidente da LPFP, os principais clubes prescindiram "de cerca de 30 por cento das receitas a favor de todos os participantes", o que permitiu somar os três milhões de euros em prémios.


"Numa altura de dificuldades, cumprimos uma das nossas missões que é dar mais e melhor condições aos nossos associados", afirmou Hermínio Loureiro durante um almoço com os dirigentes e jogadores do Vitória de Setúbal, um dos clubes finalistas da Taça da Liga.


Ao conseguir chegar à final da prova, os sadinos já angariaram meio milhão de euros, sendo que o montante poderá ser superior caso a formação comandada por Carlos Carvalhal consiga vencer, no Estádio do Algarve, o Sporting, no próximo dia 22 de Março.


"Estamos satisfeitos com o grau de envolvimento da cidade de Setúbal e dos seus representantes na competição e na final. Temos uma forte convicção que vai ser uma grande festa de futebol, que vai valorizar o futebol profissional e ajudar que esta competição fique muitos anos no futebol português", referiu o
presidente da Liga.


Adiantando que está "muito satisfeito" com o ano de estreia da Taça da Liga, Hermínio Loureiro acrescentou ainda que o organismo vai ter de "optimizar" a prova na próxima temporada.


"Esta nova competição veio preencher uma lacuna do nosso quadro competitivo. Vamos proceder a algumas alterações regulamentares no próximo ano, tentado optimizar a competição como já estava inicialmente previsto", esclareceu.


Setúbal em festa


Por seu lado, o presidente da comissão de gestão do Vitória de Setúbal, Carlos Costa, quer fazer da final da Taça da Liga "um grande espectáculo e um exemplo para o desporto nacional" e revelou que são esperados no Algarve mais de 7.000 adeptos sadinos.


"Todos os bilhetes que tínhamos foram vendidos e estão completamente esgotados. Há adeptos que, com certeza, vão comprar ingressos de outra forma, por isso, esperamos mais de 7.000 de certeza", afirmou.


O dirigente dos sadinos confirmou ainda que as obras preliminares do novo estádio do Vitória de Setúbal vão começar em Maio deste ano e que o projecto ficará concluído em 2010.


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 
mais notícias de Taça da Liga
Ontem, às 02:24 - Taça da Liga em risco
23-07-2014, às 05:03 - Prova vai mesmo jogar-se
04-07-2014, às 08:52 - Título de campeão vale 100 mil euros
21-05-2014, às 12:08 - FIFA destaca tripleta das águias
18-05-2014, às 03:00 - O último fôlego
08-05-2014, às 08:03 - Houve picardia entre Lionn e Rodrigo
08-05-2014, às 07:48 - Os casos do Rio Ave-Benfica
08-05-2014, às 05:52 - Paulo Bento foi a Leiria tirar dúvidas


Quem se apresenta, para já, em melhores condições para conquistar a Liga?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty