/futebol/nacional/seniores/
Siga-nos em: ||| Diário especializado em desporto. Diretor: João Querido Manha
A correr por fora
gs loures e ferreiras lutam pela subida
quarta-feira, 12 fevereiro de 2014 | 02:28
Autor: ALEXANDRE MOITA e ARMANDO ALVES
 
 

GSLoures e Ferreiras discutem agora a subida à 2.ª Liga, mas há um ano estavam nos distritais. Também por isso, os respetivos presidentes dos dois clubes, Miguel Aleixo e António Colaço, encaram esta presença na segunda fase do Campeonato Nacional de Seniores com a sensação de dever cumprido, mas também com a ambição, ainda que ténue, de continuar a percorrer um trilho que, na melhor das hipóteses, poderá culminar na ascensão aos campeonatos profissionais.


“Não é esse o nosso objetivo, tal e qual como não perspetivávamos chegar a esta fase da competição. Pensamos jogo a jogo, mas acreditamos que podemos ser uma agradável surpresa. Encararam-nos como outsiders mas agora não, o que não signifique que sejamos candidatos”, refere o líder do clube de Loures, de 45 anos, acrescentando que as equipas da U. Leiria, Oriental, Sertanense, BCBranco e Mafra é que são favoritas. O GSLoures reforçou-se com vários jogadores, alguns dos quais da 2.ª Liga, para esta fase mais adiantada da competição, mas apenas com o intuito de dotar a equipa com outras soluções, só e apenas isso... “Procurámos melhorar o plantel. Houve jogadores, que por não estarem a ser opção, quiseram sair. Daí a nossa aposta”, diz Miguel Aleixo.


Permanência. O presidente do Ferreiras, António Colaço, refere que “o objetivo da época, a permanência, já está garantido”: “Mas isso não significa falta de ambição na segunda fase: abundam por aí os candidatos à subida e queremos surpreendê-los.” Ligado ao clube desde a sua fundação, a 1 de dezembro de 1983, António Colaço sustenta que “o apuramento para o grupo dos primeiros só foi surpresa para as pessoas que não conhecem o clube e o grupo. Com um pouco mais de sorte, poderíamos ter somado um número maior de pontos”.


Campeão da 1.ª Divisão da AF Algarve na época passada, o Ferreiras reforçou-se… nos distritais. “Vieram três jogadores do Moncarapachense e um do Algarve United. A estrela aqui é a equipa e há um forte sentido coletivo. Isso faz a nossa força”, assegura António Colaço, que confiou o comando da equipa a um estreante nestas lides, neste caso a Ricardo Moreira.


O concelho de Albufeira já marcou presença na 2.ª Liga, através do Imortal, e o Ferreiras discute agora o acesso a esse patamar. “Das outras equipas só conhecemos o Pinhalnovense. Sabemos, até por força do que lemos, dos fortes investimentos de muitos clubes, mas dentro do campo é a atitude e o espírito de grupo que ganham jogos e nisso estaremos, seguramente, ao nível dos melhores deste campeonato”, assinala o presidente do emblema algarvio, em declarações ao nosso jornal.


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 
mais notícias de Campeonato Nacional de Seniores
22-07-2014, às 04:04 - U. Leiria: Subida no horizonte
21-07-2014, às 00:47 - Salgueiros 08: A alma continua viva
14-07-2014, às 13:26 - Rafael Silveira contratado
11-07-2014, às 07:19 - Varzim: Revolução para a subida
04-07-2014, às 17:35 - Bola da competição foi dada a conhecer
02-07-2014, às 15:02 - Marco Areias na Oliveirense

Esqueci-me da password | Novo registo


  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados


Quem é o guarda-redes mais indicado para render a Oblak no Benfica?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty