/futebol/nacional/liga_honra/
Siga-nos em: ||| Diário especializado em desporto. Diretor: João Querido Manha
Trofense-Atlético, 1-0: Golo de Reguila vale triunfo
19.ª jornada da competição
domingo, 19 fevereiro de 2012 | 16:02
 
 

Um golo solitário de Reguila, aos 62 minutos, permitiu este domingo ao Trofense derrotar o Atlético, por 1-0, em encontro da 19.ª jornada da Liga Orangina, disputado na Trofa.


O Trofense procurava fugir aos lugares de despromoção e esquecer a pesada derrota da jornada anterior (5-0 em Oliveira de Azeméis), enquanto o Atlético se desejava entre os primeiros classificados e o regresso aos bons resultados após três jogos sem vencer (duas derrotas e um empate nas rondas anteriores), o que punha as equipas a lutar pela vitória por motivos opostos.


Começou melhor a equipa da Trofa procurando o golo com mais atrevimento que os visitantes, dispondo de algumas boas oportunidades para marcar, mas por falta de pontaria ou boas defesas de Caleb não conseguiu adiantar-se.


Na primeira parte, a melhor oportunidade de golo da equipa lisboeta pertenceu a Gonçalo Abreu, aos 36 minutos, mas Marco - regressado ao "onze" após vários meses de paragem por opção do anterior treinador, António Sousa - defendeu para canto.


O conjunto da Tapadinha entrou melhor no segundo tempo e, logo aos 46 minutos, Laurindo rematou ao lado, com a bola ainda a "raspar" no poste direito da baliza trofense.


O conjunto de João Eusébio respondeu, aos 55 minutos, com um remate de Reguila que encontrou pela frente o guarda-redes do Atlético.


E o golo dos locais acabou por surgir com naturalidade, com Reguila a iludir a defesa visitante e a rematar rasteiro sem dar hipóteses a Caleb (62 minutos).


A equipa da casa animou-se com o golo e podia ter aumentado a vantagem três minutos depois, quando Edú, após passe de David, atirou ao poste.


O Atlético foi-se impondo no encontro à procura do empate e Vítor Bastos quase fez o empate, aos 83, num cabeceamento que foi parar "miraculosamente" às mãos de Marco depois de passar toda a defesa trofense.


Com este triunfo, o Trofense subiu provisoriamente ao 11.º lugar, quatro pontos acima da zona de despromoção, enquanto o Atlético se manteve no quinto, mas poderá ser ultrapassado por Penafiel e Arouca.



Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa


Trofense - Atlético, 1-0
Ao intervalo: 0-0


Marcador: 1-0, Reguila, 62 minutos.



Trofense: Marco, David, Santos, Élvis, Pedro Araújo, Tiago, Pedro Santos, Edú (Dinis, 90+2), Zé Manel (Feliz, 84), Crivellaro (André Carvalhas, 68) e Reguila.


Atlético: Caleb, Luís Dias, Gonçalo Silva, Vítor Bastos, Laurindo, Mário Mateus (André Matias, 65), Leandro Pimenta, Filipe Ferreira, Luís Barry, Gonçalo Abreu (Zezinho, 78) e Ailton (Hélio Vaz, 82)


Árbitro: João Ferreira (Setúbal)


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Barry (35), Pedro Santos (53), Reguila (90+3) e Filipe Ferreira (90+3).


Assistência: Cerca de 800 espectadores.


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 

Esqueci-me da password | Novo registo


  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados


Quem se apresenta, para já, em melhores condições para conquistar a Liga?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty