/futebol/nacional/liga_honra/belenenses/
Siga-nos em: ||| Diário especializado em desporto. Diretor: João Querido Manha
Celestino: «Quero voltar à Liga com este clube»
assume desejo antes do embate com aves
sexta-feira, 27 agosto de 2010 | 04:02
Autor: CARLOS MARIANO
 

Celestino adoraria repetir, frente ao Aves, este domingo – no arranque da Liga de Honra – o golo com que garantiu o empate frente ao Arouca, no fim-de-semana anterior, para a Taça da Liga. “Eles não estavam a justificar a vitória. O resultado era injusto. Então apelei a uma das minhas qualidades, o pontapé forte e rematei.” É assim que Celestino recorda o momento, misto de revolta e do mais belo futebol, em que, a mais de 30 metros, fuzilou a baliza do Arouca.


Já acerca do Aves, o médio reconhece: “Será um jogo muito difícil. O Aves reforçou-se muito bem e é um dos candidatos mais fortes à subida. Será um teste difícil para nós.”


Críticas motivam. Questionado sobre a condição de líder no campo ou, pelo menos, referência que já atuou na 1.ª Liga, o jogador de 23 anos desvaloriza: “O Belenenses tem um plantel muito jovem e ambicioso que só precisa de oportunidades para mostrar o seu valor. Se calhar esperam mais de mim por ter mais experiência e por ter atuado na 1.ª Liga, mas isso não me acrescenta pressão, apenas me motiva para trabalhar cada vez mais.”


Trabalho com um objetivo muito específico: “Quero voltar à 1.ª Liga o mais rápido possível. Mas quero voltar ao serviço deste clube.”


A preferência de Celestino é justificada duplamente. Como “jogador e adepto”, diz. E embora assuma o regresso como desejo prioritário, já assimilou o discurso da atual direção e a sua filosofia: “Sabemos aquilo que queremos mas temos de ser realistas. Precisamos de estabilidade financeira e não podemos pensar em subir a qualquer preço. Recentemente, após goleada com o Freamunde (1-5), os jogadores foram alvo de duras críticas do treinador e do presidente. Celestino diz que o balneário acusou o toque: “Sentimo-nos tristes mas transformámos isso em motivação.”


Mais informação na edição desta sexta-feira de Record ou no e-paper


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 

Esqueci-me da password | Novo registo


comentário mais votado
Gonçalo Pina
27-08-2010, às 12:04 
"tens é que correr mais ser mais aguerrido!"
Com votação igual a 0 (0 votos)
  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados
pedro
30-08-2010, às 17:22 
ó celeste..o bélé nem na segunda deve poder jogar! é ruim de mais..
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#1
Alfredo Maria
28-08-2010, às 00:31 
força Celestino. esperamos mais raça e genica este ano para ajudar o grande Belem
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#2
Alfredo Maria
27-08-2010, às 14:14 
Luta por isso que nós apoiaremos. Vá lá Celetino, és bom jogador, mais genica é que precisas,ou acabas como o zé pedro, que mal mexe as pernas
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#3
Gonçalo Pina
27-08-2010, às 12:04 
tens é que correr mais ser mais aguerrido!
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#4


Quem se apresenta, para já, em melhores condições para conquistar a Liga?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty