Benfica no 10.º lugar do ranking dos melhores do Mundo
lista da IFFHS referente a 2013
quinta-feira, 9 janeiro de 2014 | 11:01
Fotos: MIGUEL BARREIRA
 
 

O Benfica terminou o ano de 2013 no 10.º lugar da lista dos melhores clubes do Mundo da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol). A liderança cabe ao Bayern Munique que assim coloca, pela primeira vez na história da IFFHS, um clube alemão no topo. Real Madrid e Chelsea completam o pódio.


Mas há mais emblemas portugueses entre a lista de 200 clubes: o FC Porto surge na 97.ª posição, o Estoril em 119.º e o V. Guimarães em 169.º. O Sporting não surge no ranking.


Ranking IFFHS 2013:


1. Bayern Munique (Alemanha), 370 pontos
2. Real Madrid (Espanha), 290
3. Chelsea (Inglaterra), 273
4. Atlético Madrid (Espanha), 251
5. Barcelona (Espanha), 247
6. Paris Saint-Germain (França), 240
7. Basileia (Suíça), 239
8. Atlético Mineiro (Brasil), 238
9. Tottenham (Inglaterra), 238
10. Benfica (Portugal), 232


(…)


97. FC Porto (Portugal), 127,5
119. Estoril (Portugal), 117
169. V. Guimarães (Portugal), 99


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 

Esqueci-me da password | Novo registo


comentário mais votado
Bocas de Parvalho
09-01-2014, às 11:26 
"Tô triste! O mê grande, enorme, super real clube, nãm aparece nem nos duzentos lugares. Isto é batota, é culpa dos vermelhos. "
Com votação igual a +101 (163 votos)
  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados
Riodades51
10-01-2014, às 15:13 
Recebo esta noti'cia com muita satisfacao, pois alem de confirmar que o BENFICA e' realmente um enorme Clube, vais despertar muita inveja a um terco dos adeptos portugueses.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#1
cccmonteiro
10-01-2014, às 00:06 
Vale o que vale. É muito confiável, afinal tem 4 clubes romenos (!?) nos 100 primeiros! Steaua (21), Petrolul (49), Astra Giurgiu (67) e Pandurii (86). Alguém explica?
Votação: +6 (10 votos)
Responder  Denunciar
#2
fredo55
09-01-2014, às 23:38 
Que raio de ranking é este...entao o SLB que nada ganhou esta em 10 lugar hahahahahha
Votação: +3 (15 votos)
Responder  Denunciar
#3
Zeeland
09-01-2014, às 17:27 
B.Dortmund finalista da LC? Man. Utd. campeao Ingles e boa carreira na Champions? Onde andam? Sou Benfiquista mas nunca irei dar credito a este IFFHS. So de lembrar que em 2012 o melhor clube Portugues foi o SCP ficando a frente do SLB e SCP, da que pensar? O SCP que comparado ao SLB e FCP que faz metade dos jogos por epoca. Enfim...
Votação: +8 (16 votos)
Responder  Denunciar
#4
Utilizador Registado
09-01-2014, às 15:26 
E o Basileia é entao o 7. melhor clube do mundo...
Votação: +30 (44 votos)
Responder  Denunciar
#5
Filipe Carapeto
09-01-2014, às 14:55 
Eu já há uns tempos me dei ao trabalho de fazer as contas deste ranking (usando os critérios estipulados pela a IFFHS) e de facto bate tudo certo. Claro que este ranking vale o que vale.
Votação: +13 (29 votos)
Responder  Denunciar
#6
Portuscalle
09-01-2014, às 14:27 
Sendo a classificação referente a 2013, pressupôe que é o somatório dos resultados conseguidos pelas equipas então, se o FC Porto foi Campeão Nacional, ganhou a Taça de Portugal, a nível internacional está na Liga Europa, O que fez o Benfica? Perante factos, esta forma de classificar os clubes, não é credível mas satisfaz o ego do quase...
Votação: -7 (63 votos)
Responder  Denunciar
#7
frutas123
09-01-2014, às 13:46 
Quanto ao facto do sporting não constar no ranking, não é surpresa nenhuma. Depois de uma época ridícula, surpresa seria o 7º classificado do campeonato português surgir em tais andanças. Nem no top 500 apareceriam.
Votação: +24 (40 votos)
Responder  Denunciar
#8
Riodades51
09-01-2014, às 13:35 
Recebo esta noti'cia com muita satisfacao, pois alem de confirmar que o BENFICA e' realmente um enorme Clube, vais despertar muita inveja a um terco dos adeptos portugueses.
Votação: -3 (51 votos)
Responder  Denunciar
#9
andre couto
09-01-2014, às 15:33 
Por isso é que ganhou tudo o ano passado! eheh
Votação: +24 (78 votos)
 Denunciar
#1
Mágico Ronaldinho
09-01-2014, às 13:07 
Mais, que trofeus e que levam a IFFHS a dizer que o real merece estar em segundo? Ah, deve ser o blatter que nao gosta do ronaldo
Votação: +5 (21 votos)
Responder  Denunciar
#10
Mágico Ronaldinho
09-01-2014, às 13:05 
Pois claro, entao nao se ve logo que todos os clubes que estao no top 10 fizeram melhor epoca que o dortmund? Va la, toda a gente sabe que real, chelsea, atletico e barca deviam estar atras do borussia, que tinha uma equipa espectacular e ate podia rer ganho a champions
Votação: +13 (21 votos)
Responder  Denunciar
#11
Helder S.
09-01-2014, às 12:53 
SERÁ QUE O SPORTING AINDA EXISTE ?
Votação: +7 (39 votos)
Responder  Denunciar
#12
leãoverde
10-01-2014, às 03:21 
Não tua enorme visão surrealista o Sporting deve de ser o unico clube prestes a falir por falta de dinheiro. O teu clube não deve nada a ninguem pois não? É por chicos espertos como tu que Portugal está onde está? Volta prá tasca onde lês o jornal e bebe mais uma taça ou um bagaço. Espera como não trabalhas passas aí o dia todo pois chulas o estado
Votação: +1 (7 votos)
 Denunciar
#1
Fruteiro de Contumil
09-01-2014, às 12:39 
Já disse isto noutro sítio e volto a repetir. Ninguém se dá ao trabalho de ler os regulamentos da IFFHS e toda a gente estranha as classificações. Dirigi-vos a uma oficina mecânica e pedi para vos RECALIBRAREM o cérebro.
Votação: +18 (36 votos)
Responder  Denunciar
#13
CP-SLB
09-01-2014, às 12:33 
Este Ranking pode não valer grande coisa, mas não podemos ficar indiferentes.
Votação: +54 (76 votos)
Responder  Denunciar
#14
Nuno Castanheira
09-01-2014, às 11:36 
Apesar de ser benfiquista a quantidade de aberrações que estes senhores volta e meia cospem cá para fora é verdadeiramente ridícula... Aliás, ainda estou para saber que tipo de instituição é esta, para que serve exactamente, e sobretudo quem lhes paga!
Votação: +69 (85 votos)
Responder  Denunciar
#15
Bocas de Parvalho
09-01-2014, às 11:26 
Tô triste! O mê grande, enorme, super real clube, nãm aparece nem nos duzentos lugares. Isto é batota, é culpa dos vermelhos.
Votação: +101 (163 votos)
Responder  Denunciar
#16
Kabab
09-01-2014, às 15:18 
Estou feliz! A tua parvoíce está bem votada por muitos parvalhos!
Votação: -15 (73 votos)
 Denunciar
#1
leãoverde
10-01-2014, às 03:25 
O teu comentario é a reflecção da enorme visão que tens.... Mas a começar pelo teu nivel de Português escrito nem admira que sejas assim tão esperto. Continua assim pois vais no bom caminho. Tenho pena dos que um dia te chamarão de pai.
Votação: -1 (7 votos)
 Denunciar
#2
E PLURIBUS UNUM.
09-01-2014, às 11:09 
Como benfiquista é sempre bom ver o benfica entre os melhores do mundo, mas deixei de ligar a estes rankings da IFFHS, desde que puseram o sporting como melhor clube português em vários rankings, e com um grande avanço do Porto e do Benfica.
Votação: +77 (119 votos)
Responder  Denunciar
#17
leãoverde
10-01-2014, às 03:32 
Será que deixaste mesmo de ligar para estes rankings? Para estar a comentar é porque ou és mentiroso ou estás nos a mentir ou as duas coisas juntas. Acorda rapaz pois se não acreditas no ranking quando o Sporting por lá aparecia porque será que agora comentas quando o Benfica lá está? E se notares por respeito eu escrevi Benfica com "B" maiusculo.
Votação: 0 (4 votos)
 Denunciar
#1


  • Resultados
  • |
  • Classif.
  • |
  • Goleadores
  • |
  • Próx. jornada
8ª jornadaLiga
24/10V. Setúbal
0
-
1
V. Guimarães20:30
25/10Boavista
1
-
2
P. Ferreira16:00
25/10Moreirense
2
-
0
Gil Vicente16:00
25/10Arouca
0
-
5
FC Porto20:15
26/10Nacional
-
Académica16:00
26/10Estoril
-
Belenenses16:00
26/10Sporting
-
Marítimo18:00
26/10Sp. Braga
-
Benfica20:15
27/10Rio Ave
-
Penafiel20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


9ª jornadaLiga
31/10Benfica
-
Rio Ave19:45
01/11Penafiel
-
Estoril16:00
01/11V. Guimarães
-
Sporting18:00
01/11FC Porto
-
Nacional20:15
02/11P. Ferreira
-
V. Setúbal16:00
02/11Marítimo
-
Moreirense16:00
02/11Gil Vicente
-
Arouca16:00
02/11Académica
-
Sp. Braga19:15
03/11Belenenses
-
Boavista20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


8ª jornadaLiga
PClubePtsJVEDGolos
Benfica19761019-4
FC Porto18853015-3
V. Guimarães17852115-7
P. Ferreira14842210-8
Sporting13734013-4
Marítimo12740312-8
Rio Ave11732213-7
Sp. Braga11732210-5
Belenenses1173229-9
10ºMoreirense1082425-7
11ºV. Setúbal882246-12
12ºAcadémica771426-7
13ºBoavista782155-15
14ºArouca782154-15
15ºEstoril6713310-15
16ºNacional571245-9
17ºPenafiel471153-13
18ºGil Vicente280266-18
 
8ª jornadaLiga
Golos

1
7
2
Talisca (Benfica)
6
3
Maazou (Marítimo)
5
4
Bruno Moreira (P. Ferreira)
5
5
Slimani (Sporting)
4
6
Fransérgio (Marítimo)
4
7
Deyverson (Belenenses)
4
8
Bernard (V. Guimarães)
4
9
Hassan (Rio Ave)
3
10
Zé Luís (Sp. Braga)
3
11
Jonatan Alvez (V. Guimarães)
3
12
Simy (Gil Vicente)
3
13
Carrillo (Sporting)
3
14
Diego Lopes (Rio Ave)
3
15
Kuca (Estoril)
3
16
Salvio (Benfica)
3


Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty