/futebol/nacional/futebol_feminino/
Siga-nos em: ||| Diário especializado em desporto. Diretor: João Querido Manha
António Violante: «Ganhámos justamente»
Selecionador feliz com triunfo sobre rep. irlanda
segunda-feira, 5 março de 2012 | 20:39
 
 

No rescaldo da partida da seleção feminina frente à República da Irlanda, na última jornada do Mundialito, o selecionador António Violante mostrou-se satisfeito com a prestação das suas jogadores, enaltecendo a importância de Ana Borges, autora dos golos da equipa das quinas.



"Foi um jogo equilibrado, bem disputado, intenso, nem sempre bem jogado tecnicamente, mas de qualquer modo foi importante termos ganho. As jogadoras entregaram-se, depararam-se com uma equipa com compleição física que nos complicou a vida, mas tirámos partido de algumas das nossas capacidades, como o contra-ataque e a nossa velocidade para ultrapassar as dificuldades que tivemos", revelou.


"A primeira parte foi complicada. Não conseguimos acertar o que queríamos, só o fizemos na segunda parte. Com as substituições melhorámos, sem contudo conseguir sacudir a pressão contrária. Ganhámos num jogo intenso e, sem falar em justiça, a vitória caiu para o nosso lado e penso que bem", considerou.


"Foi por demais evidente a influência da Ana Borges. É uma jogadora com características especiais. Ia dizer que não a conhecia bem, o que não deixa de ser verdade, mas ela começou por ser lateral-direita no primeiro jogo, posição que faz bem, mas entendi que tinha de estar mais perto da baliza. Ela acelera, vai-se embora e tem frieza na hora de finalizar. Entendemos que devia jogar mais na frente, que é onde resolve. Conhecendo melhor as características das jogadoras e da equipa, ela agora joga no sítio certo, joga bem e fatura", confessou, antes de analisar o próximo adversário.


"Ainda não vi a China jogar. Esta equipa está a crescer, nós pretendíamos conhecer melhor as jogadoras, uma vez que estamos no cargo não há muito tempo, e só em competição é que as vamos vendo. Todas as 21 jogadoras entraram como titulares nos três jogos e pudemos tirar dúvidas, de forma a construir a personalidade da equipa. Com mais um jogo difícil pela frente, perante uma equipa de qualidade, vamos bater-nos e melhorar o trabalho que já vinha sendo feito pela anterior selecionadora. A tendência é para melhorar, com alguns percalços no percurso, mas vamos melhorar, até porque a equipa tem dado boa resposta", rematou.


Portugal vai na quarta-feira disputar com a China o encontro de atribuição do nono e décimo lugares, no Estádio Algarve, às 10:15.


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 
mais notícias de Futebol Feminino
21-07-2014, às 13:29 - Marta assina pelo Rosengard
15-07-2014, às 12:33 - Sónia Matias anuncia fim da carreira
04-07-2014, às 18:07 - Patrícia Morais no futebol francês
26-06-2014, às 16:42 - Ouriense integra grupo 8 da Champions
11-06-2014, às 16:45 - Carla Couto anuncia o fim de carreira
07-06-2014, às 18:58 - Ouriense conquista Taça de Portugal

Esqueci-me da password | Novo registo


  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados


Quem se apresenta, para já, em melhores condições para conquistar a Liga?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty