• Benfica
  • FC Porto
  • V. Guimarães
  • Sp. Braga
  • Sporting
  • P. Ferreira
  • Belenenses
  • Rio Ave
  • Moreirense
  • Marítimo
  • Estoril
  • Boavista
  • Nacional
  • V. Setúbal
  • Penafiel
  • Académica
  • Arouca
  • Gil Vicente
José Couceiro: «Godinho não pode ser como Pilatos»
lança forte ataque a presidente demissionário
quinta-feira, 7 março de 2013 | 04:15
Autor: ANTÓNIO ADÃO FARIAS
 
Couceiro, com Mário Patrício e Diogo Matos, não poupou o atual líder
 

José Couceiro teceu ontem fortes críticas ao presidente cessante do Sporting, Godinho Lopes, acusando-o de querer “fugir às suas responsabilidades e lavar as mãos como Pilatos”, ao defender que o seu mandato acaba logo após as eleições do dia 23. “Não pode abandonar de um dia para o outro, como se não fosse cada com ele”, insistiu o candidato líder da Lista C, falando no Núcleo dos Leões de Azeitão.


Estádio mal planeado


As críticas de Couceiro a Godinho Lopes estenderam-se à própria construção do Estádio José Alvalade.


“O estádio foi mal planeado e quem o fez não tinha qualquer noção do que é o Sporting. Quando se faz um estádio novo sem pavilhão, obrigando à dispersão das modalidades por outros espaços, dividindo os adeptos, é porque não conhece a alma do Sporting, não respeita o seu ecletismo. Foi um mau projeto, que custou caro ao clube”, acrescentou José Couceiro.


Mas as críticas ao ainda presidente estenderam-se às notícias mais recentes da renovação dos contratos de vários dos jovens da equipa B, os quais terminavam em 2014.


“Isso só mostra desconhecimento do que é a realidade do futebol. Essas renovações já deviam ter sido tratadas há muito mais tempo”, sublinhou o candidato à presidência.


Anos negros


No diálogo com os sócios de Azeitão, José Couceiro também se referiu de forma crítica à gestão da Academia em anos recentes.


“Os anos de 2007 e 2008 foram anos negros da formação. Gastou-se como nunca em contratações para o futebol jovem. OSporting tinha um padrão, tinha ideias que temos de retomar. Revolta-me que a Academia tenha sido tratada dessa forma. O que fizeram foi destruir a linha de produção”, sublinhou Couceiro.


A uma insistência dos presentes, o candidato disse que o responsável da altura “era o Carlos, que já lá não está”, numa clara referência a Carlos Freitas. No mesmo sentido foi o esclarecimento de Diogo Matos, há muito ligado à Academia e membro das listas de José Couceiro. “Nesses dois anos gastou-se quase 100 vezes mais do que em todos os outros anos de existência da Academia de Alcochete.”


SAD sem maioria. José Couceiro abordou ainda um tema sensível: a manutenção ou não da maioria do capital da SAD.


“Depois de ter estudado todo o processo, tenho de levar esta proposta aos sócios, que se pronunciarão em assembleia geral. Não é inevitável, mas acredito que há condições para o Sporting deixar de ter a maioria no capital da SAD. O fundamental é o clube manter o seuADN e o investidor perceber isso. OFCPorto é o único dos três grandes que já não detém a maioria do capital da sua SAD, mas é o clube com mais títulos nos últimos 20 anos.”


 

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 

Esqueci-me da password | Novo registo


comentário mais votado
mindwalk[SCP]
07-03-2013, às 09:46 
"Eu não gosto quando começam a elogiar o Porto , isto tira-me do sério ,nesses 20 anos , quantos foram gamados ao Sporting?? O maior acionista deles é o Oliveira e depois o PDC, eles teem a maioria!!! não tem mais de 50% mas porque venderam o resto em parcelas , resumindo truques la do regional do douro"
Com votação igual a +73 (109 votos)
  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados
ŠeVeN
07-03-2013, às 21:44 
As minhas dúvidas em relação a Couceiro estão-se a dissipar, pois ainda ponderava a hipótese d ser um candidato sério mas cada vez mais me parece que n passa de um pau mandado. A "recuperação" do apelido Peyroteo, a chamada de atenção ao tio-avô na brochura de campanha sem nexo, e agora isto de querer ser "à Porto". Não é isto que precisamos.
Votação: +3 (11 votos)
Responder  Denunciar
#1
OMeuSangueÉVerde.
07-03-2013, às 18:55 
Aqui está Couceiro, outro da "oligarquia" que tanto gosta de elogiar o porto e o pinto da costa. E o porto, apesar de não terem a maioria da SAD, têm aquilo tudo bem controlado e sempre vão ganhando (da maneira que bem sabemos). Por isso é fácil que os investidores confiem nos administradores do porto para comandar a SAD. O caso do SCP é diferente
Votação: +3 (11 votos)
Responder  Denunciar
#2
A.NEVES
07-03-2013, às 19:44 
Tal vez esteja mais interessado na SAD do Benfica,essa sim tem uma mina de euro com tantos milhoes todos os dias a aparecer,mas no Sporting tambem e diferente, a SAD do Sporting ainda nao vi para que foi util ao Club Sporting,mais nem sequer aos seus invistidores,e olhe que sei o que digo.
Votação: 0 (6 votos)
 Denunciar
#1
kilo
07-03-2013, às 15:28 
Uma tristeza de comentadores.Quer se goste ou não de Pinto da Costa ele é o que mais titulos tem,é aquele que compra jogadores baratos e os vende por milhoes.Tenham juizo e não queiram ser pequeninos.Força Couceiro.
Votação: -4 (32 votos)
Responder  Denunciar
#3
mindwalk[SCP]
07-03-2013, às 15:35 
Tu é que queres ser pequenino e submisso a quem fez o Sporting chegar onde chegou , ou tu pensas que o SCP não foi a maior vitima destes ultimos 25 anos ??? É isto que eu digo , quer queiram quer não , o Sporting tem adeptos de segunda classe , João Rocha salva-nos disto
Votação: +8 (22 votos)
 Denunciar
#1
MABUSTE
07-03-2013, às 15:23 
ESTE SR.COUCEIRO É OUTRO PAU MANDADO DA BANCA. ELES ( OS BANQUEIROS )QUEREM LÁ TER UM DELES OU O COUCEIRO OU O SILVINO, MAS AMBOS SÃO UMA LASTIMA. VIVA O BRUNO NOSSO PRESIDENTE ELE QUE FOI ELEITO PELA MAIORIA DOS SÓCIOS NAS ULTIMAS ELEIÇÕES,E QUE PERDEU PELO NUMERO DE VOTOS E NÃO DE VOTANTES OU ALGUÉM DIZ O CONTRÁRIO?
Votação: +9 (25 votos)
Responder  Denunciar
#4
A.NEVES
07-03-2013, às 13:42 
De acordo,que interessa uma SAD como a do Sporting,que em nada tem benificiado o Sporting Club,que me interessa sao a defesa dos valores patrinoniais,valores de etica,defesa intranseguente do seu lema, isso sim,mais, nao diz que vai acontecer,esta a falar verdade, se tiver de ser consulta aos socios,formacao, a vinda de Ronaldo foi no seu tempo.
Votação: +8 (18 votos)
Responder  Denunciar
#5
Carmona Montenegro
07-03-2013, às 13:06 
ÓH Zé, olha quem fala?!...
Votação: +8 (10 votos)
Responder  Denunciar
#6
Leãoooo
07-03-2013, às 12:52 
Couceiro, já lá estiveste várias vezes,e ctg nada mudou! Alguém que me diga UMA medida, UMA decisão, que o Couceiro tenha tomado das VÁRIAS VEZES que já passou pelo SCP! Alguém que me diga UMA coisa assim de extraordinário que o Couceiro tenha feito que tenha deixado marca! Vou pensar....já pensei... NENHUMA!
Votação: +17 (25 votos)
Responder  Denunciar
#7
ENCoach
07-03-2013, às 12:28 
Mais um presidente que quer ser como o Pinto da Costa? Ridículo isto. Deixa-te estar onde estas já tiveste as tuas oportunidades
Votação: +25 (41 votos)
Responder  Denunciar
#8
mindwalk[SCP]
07-03-2013, às 09:46 
Eu não gosto quando começam a elogiar o Porto , isto tira-me do sério ,nesses 20 anos , quantos foram gamados ao Sporting?? O maior acionista deles é o Oliveira e depois o PDC, eles teem a maioria!!! não tem mais de 50% mas porque venderam o resto em parcelas , resumindo truques la do regional do douro
Votação: +73 (109 votos)
Responder  Denunciar
#9


  • Resultados
  • |
  • Classif.
  • |
  • Goleadores
  • |
  • Próx. jornada
13ª jornadaLiga
12/12V. Setúbal
0
-
1
Boavista20:30
13/12Penafiel
2
-
1
Nacional16:00
13/12Gil Vicente
1
-
1
Académica16:00
13/12P. Ferreira
2
-
1
Arouca16:00
13/12Belenenses
0
-
1
Sp. Braga20:15
14/12V. Guimarães
0
-
0
Rio Ave16:00
14/12Sporting
1
-
1
Moreirense18:00
14/12FC Porto
0
-
2
Benfica20:00
14/12Marítimo
0
-
0
Estoril20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


14ª jornadaLiga
19/12FC Porto
-
V. Setúbal20:30
20/12Estoril
-
V. Guimarães20:15
21/12Académica
-
Penafiel16:00
21/12Arouca
-
Marítimo16:00
21/12Moreirense
-
Boavista16:00
21/12Benfica
-
Gil Vicente17:00
21/12Nacional
-
Sporting19:15
22/12Sp. Braga
-
P. Ferreira19:00
22/12Rio Ave
-
Belenenses21:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


13ª jornadaLiga
PClubePtsJVEDGolos
Benfica3413111130-7
FC Porto281384127-7
V. Guimarães281384122-9
Sp. Braga251374222-8
Sporting241366125-12
P. Ferreira221364318-14
Belenenses211363415-15
Rio Ave191354419-15
Moreirense171345411-12
10ºMarítimo161351719-18
11ºEstoril151336417-21
12ºBoavista13134189-25
13ºNacional121333711-15
14ºV. Setúbal11133288-21
15ºPenafiel101331910-26
16ºAcadémica9131668-18
17ºArouca9132387-21
18ºGil Vicente6130678-22
 
13ª jornadaLiga
Golos

1
10
2
Talisca (Benfica)
8
3
Maazou (Marítimo)
8
4
Deyverson (Belenenses)
7
5
Hassan (Rio Ave)
6
6
Bruno Moreira (P. Ferreira)
6
7
Slimani (Sporting)
6
8
Montero (Sporting)
5
9
Lima (Benfica)
5
10
Kuca (Estoril)
5
11
Marco Matias (Nacional)
5
12
Salvio (Benfica)
5
13
Jonatan Alvez (V. Guimarães)
4
14
Carrillo (Sporting)
4
15
Fransérgio (Marítimo)
4
16
Diego Lopes (Rio Ave)
4

O Sporting faz bem em promover o empréstimo de Esgaio?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty