• Benfica
  • V. Guimarães
  • FC Porto
  • Sporting
  • Marítimo
  • Rio Ave
  • Sp. Braga
  • P. Ferreira
  • Belenenses
  • V. Setúbal
  • Académica
  • Moreirense
  • Arouca
  • Boavista
  • Estoril
  • Nacional
  • Penafiel
  • Gil Vicente
O melhor clube português em 2012
Barça fechou o ano em 1.º
quinta-feira, 10 janeiro de 2013 | 10:47
Fotos: LUSA
 
 

O Barcelona foi eleito, pela quarta vez, a melhor equipa do ano pela a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), numa lista em que o Sporting é o melhor português.


O Sporting acabou 2012 na 69.ª posição, mas bem à frente de FC Porto (82.º) e Benfica (94.º), os outros dois clubes portugueses a encerrar 2012 no grupo dos 100 melhores para a IFFHS.


Numa classificação de 400 clubes de todo o Mundo, Marítimo (117.º lugar), Sporting de Braga (128.º) e Académica (282.º) são os outros três emblemas portugueses a figurar neste "ranking" do ano.


Quanto ao FC Barcelona, o clube catalão, que lidera atualmente a liga espanhola, repetiu as posições alcançadas em 1997, 2009 e 2011.


O Chelsea, que ganhou a Liga dos Campeões, encerrou 2012 no segundo lugar mundial, seguido dos argentinos do Boca Juniores, a melhor equipa sul-americana.


O Corinthians, vencedor da Taça Libertadores e do Mundial de clubes, surge na quinta posição, atrás do Atlético de Madrid, vencedor da Liga Europa.


"Ranking" de 2012 da IFFHS:


1. Barcelona (Espanha), 4.307,0 pontos
2. Chelsea (Inglaterra), 4.279,0
3. Boca Juniors (Argentina), 278,0
Atlético Madrid (Esp) 4.278,0
5. Corinthians (Brasil) 4.272,0
6. Bayern Munique (Alemanha), 4.270,0
7. Real Madrid (Espanha) 4.259,0
8. Juventus (Itália) 4.231,0
9. Borussia Dortmund (Alemanha) 4.226,0
10. Lyon (França) 4.224,0


(...)


69. Sporting (Portugal) 146
82. FC Porto (Portugal) 136,5
94. Benfica (Portugal) 126,5
117. Marítimo (Portugal) 115
128. Sp. Braga (Portugal) 109,5
282. Académica (Portugal) 76,5.


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 

Esqueci-me da password | Novo registo


comentário mais votado
Bruno_Pinho
10-01-2013, às 12:44 
"Isto para mim vale zero o que me interessa é destituir o Godinho o resto a vitoria de ontem e este ranking valem zero GODINHO RUA!!!"
Com votação igual a +261 (297 votos)
  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados
Antopiedade
23-01-2013, às 00:36 
Sera que anda tudo cego,o sporting o melhor do ano so se for ao berlinde,mas que piada e essa.
Votação: 0 (2 votos)
Responder  Denunciar
#1
cvalointeligente
14-01-2013, às 17:40 
So da para rir....
Votação: 0 (2 votos)
Responder  Denunciar
#2
carlos gois
11-01-2013, às 12:44 
Fortes, muito fortes.
Votação: +1 (5 votos)
Responder  Denunciar
#3
SLB-4-ever
11-01-2013, às 12:41 
se esse ranking diz respeito a 2012 entao quando sair o ranking 2013 o Sporting vai ser numero 1 nao so de portugal mas de toda a europa la vai o Brcelona ser destronado
Votação: +3 (9 votos)
Responder  Denunciar
#4
eagle22
10-01-2013, às 21:40 
Para se ver a credibilidade deste ranking, veja-se só os números de todo o ano 2012 e não só desta época: Sporting (20 vitórias, 17 empates e 18 derrotas), Porto (34 vitórias, 7 empates e 6 derrotas), Benfica (36 vitórias, 9 empates e oito derrotas). Ou seja, embora o Sporting tenha mais jogos, tem muito menos vitórias! Que ranking da treta!!!
Votação: +18 (38 votos)
Responder  Denunciar
#5
LRBCN
11-01-2013, às 07:41 
Sim, mas se se atribuir uma ponderação muito maior aos jogos europeus (que é o que me parece no cálculo deste ranking), é possível que o Sporting ganhe mais pontos pelas vitórias na UEFA. É só matemática, mas sempre pode calar aqueles que acham que os números é que dizem tudo; pois bem, depende de como tratar os números.
Votação: +1 (3 votos)
 Denunciar
#1
Don Lobon
10-01-2013, às 21:40 
Este site é incompreensível. Tudo bem que o Sporting foi às meias-finais da Liga Europa e à final da taça, mas não ganhou nem uma nem outra e ficou de fora da Liga dos Campeões. Ninguém quer saber deste site, porque este site é falível e as suas estatísticas desafiam sempre aquilo que é óbvio.
Votação: +1 (3 votos)
Responder  Denunciar
#6
FranciskLH
10-01-2013, às 21:10 
Sporting na frente do Benfica e Porto... Marítimo á frente do Braga... LOL
Votação: -1 (5 votos)
Responder  Denunciar
#7
sporting1900
10-01-2013, às 20:27 
e o godinho que faz este ranking
Votação: +8 (8 votos)
Responder  Denunciar
#8
Pedro
10-01-2013, às 19:34 
Mas não percebem que há um peso atribuído por competição? Os critérios são estes: - Campeonato nível 3 (Portugal), pontos por vitória: 3, pontos por empate: 1,5; - Champions, pontos por vitória: 14, pontos por empate: 7; - Liga Europa, pontos por vitória: 12, pontos por empate: 6; Foi este o peso que a IFFHS atribuiu a cada uma das competi
Votação: +1 (3 votos)
Responder  Denunciar
#9
scppaulo
10-01-2013, às 18:46 
Nao somos nos , Sportinguistas a dizelo mas sim o ( I F F H S ) somos sempre os melhores o resto è convèrsa,( ENGOLEI )
Votação: -3 (7 votos)
Responder  Denunciar
#10
pmcorreia
10-01-2013, às 18:15 
Ahahaha estes rankings estão cada vez melhor... Ainda alguém acredita nisto?
Votação: +1 (5 votos)
Responder  Denunciar
#11
Rake de Rama
10-01-2013, às 15:41 
dass... tanta gente com dor de cotovelo!!! :)
Votação: -47 (129 votos)
Responder  Denunciar
#12
ILuvJumpz
10-01-2013, às 15:54 
é mas é dor na barriga e nos maxiliares de tanto rir com a fiabilidade deste ranking LOL
Votação: +2 (8 votos)
 Denunciar
#1
M_Cardoso
10-01-2013, às 16:01 
De facto. Parabéns e continuem no bom caminho!
Votação: +1 (5 votos)
 Denunciar
#2
Miguel A.L.F
10-01-2013, às 16:53 
foi a ida a meia final da taça uefa que safou este lugar do SCP no fim deste ano 2013 nem nos 200 primeiros estarão SLB e FCP seguirão o mesmo caminho se forem eliminados na próxima eli da Uefa e Champions
Votação: -1 (3 votos)
 Denunciar
#3
sl_BENFICA
10-01-2013, às 17:23 
claro que estamos com dor de cotovelo! Adorávamos estar em 12º lugar no campeonato a 1 ponto da descida mas ficar em primeiro na lista da grande IFFHS.
Votação: +122 (214 votos)
 Denunciar
#4
X-ato
10-01-2013, às 15:35 
Que azar o meu, perdi todos os jogos bons do sporting e só vi os que perderam e foram humilhados, eu a pensar que via todos os jogos dos grandes.
Votação: -1 (3 votos)
Responder  Denunciar
#13
M_Cardoso
10-01-2013, às 15:32 
Mudar de treinador deve dar pontos.
Votação: -1 (3 votos)
Responder  Denunciar
#14
mr3891
10-01-2013, às 15:25 
Última estatística do IFFHS, referente a treinadores com a carreira mais longa e bem sucedida num clube: ganhou o Vercauteren. Mais um troféu para o Sporting! Carreguem!
Votação: -1 (3 votos)
Responder  Denunciar
#15
mr3891
10-01-2013, às 15:20 
Mais um troféu po Sporting, boa! Este ano se descerem à 2.ª, ficam à frente do Barça! Já não tenho dúvidas do que quer dizer IFFHS: International federation for humour on soccer.
Votação: 0 (4 votos)
Responder  Denunciar
#16
Wook
10-01-2013, às 15:19 
Qual é a dificuldade de entender que este ranking tem em conta o que passou na epoca passada? No caso de nao se lembrarem, o Sporting fez uma campanha europeia o ano passado melhor do que qualquer outro clube portugues, dai o ranking. Qual é a dúvida? Lá porque esta temporada tem sido má, isso não tem nada a ver com estes rankings.
Votação: -7 (125 votos)
Responder  Denunciar
#17
ILuvJumpz
10-01-2013, às 15:53 
lol deves estar a gozar, " o Sporting fez uma campanha europeia o ano passado melhor do que qualquer outro clube portugues", umas meia-finais na liga europa é melhor de que uns quarto-de-final na champions?LOL
Votação: +2 (6 votos)
 Denunciar
#1
SebasFonte
10-01-2013, às 17:27 
Achas que o Sporting fez mehor campanha europeia que o Benfica? Ahahahahahaaha nós estávamos na Championa ou esqueceste-te disso e não perdemos com Athlethic k apanhou 3 na final
Votação: +12 (104 votos)
 Denunciar
#2
Hugo Materazzi
10-01-2013, às 17:47 
Como é que o Sporting fez uma campanha melhor que outra equipa portuguesa o ano passado?LOL.nem sequer esteve na champions e o Benfica foi ate aos Quartos-final!e ainda so falas desta temporada estar a ser má...e as outras 3 pelo menos anteriores?nem teem lutado pelo titulo! e se não te lembras o ano passado o SCP ficou a lutar por 1 lugar europeu!
Votação: 0 (4 votos)
 Denunciar
#3
SCP4EVER18
10-01-2013, às 21:05 
opa... estas-te a esquecer de uma coisa SebasFonte... o athletic bilbau apanhou 3-0 na final do atletico de madrid, que depois deram 4-1 ao Chelsea (o enormissimo vencedor da Champions League)
Votação: -1 (3 votos)
 Denunciar
#4
FranciskLH
10-01-2013, às 21:13 
melhor campanha europeia? ahahahaahahahaha ATE O PORTO FEZ MELHOR!
Votação: -1 (3 votos)
 Denunciar
#5
APGT09
10-01-2013, às 14:55 
Ahahah isso so pode ser uma motivação para o Sporting pq é umaa verdadeira treta.
Votação: -2 (2 votos)
Responder  Denunciar
#18
sl_BENFICA
10-01-2013, às 14:41 
Mas como a IFFHS se trata de historia possivelmente terá tido em conta que em 2012 o SCP fez realmente historia sendo este o seu pior ano de sempre a nível futebolístico desde a sua fundação.
Votação: +81 (159 votos)
Responder  Denunciar
#19
sl_BENFICA
10-01-2013, às 14:38 
AHAHAH esta IFFHS está cada vez melhor! primeiro põe o campeonato português em 18º abaixo ate da Coreia!? em 2012 o SLB foi aos quartos da LC o FCP foi campeão o SCB ficou em 3º á frente do SCP e este nas estatísticas é o melhor Português?? bem o boca j. ficou á frente do bayern e do real já nada mais me espanta. IFFHS não façam mais figuras please
Votação: +62 (132 votos)
Responder  Denunciar
#20
FSAlmeida
10-01-2013, às 15:32 
não esquecer que o SPORTING foi às meias finais da Liga Europa, claro tudo isto vale o que vale.
Votação: +16 (68 votos)
 Denunciar
#1
miss pigui
10-01-2013, às 15:44 
ai nossa k violenciaaa!!! és mesmo trengo e és do benfica e basta!!! haja paciencia, conheço melhores benfiquistas do k este...isto é da época passada,parece k n sabes ler!!!
Votação: +2 (2 votos)
 Denunciar
#2


  • Resultados
  • |
  • Classif.
  • |
  • Goleadores
  • |
  • Próx. jornada
8ª jornadaLiga
24/10V. Setúbal
0
-
1
V. Guimarães20:30
25/10Boavista
-
P. Ferreira16:00
25/10Moreirense
-
Gil Vicente16:00
25/10Arouca
-
FC Porto20:15
26/10Nacional
-
Académica16:00
26/10Estoril
-
Belenenses16:00
26/10Sporting
-
Marítimo18:00
26/10Sp. Braga
-
Benfica20:15
27/10Rio Ave
-
Penafiel20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


9ª jornadaLiga
31/10Benfica
-
Rio Ave19:45
01/11Penafiel
-
Estoril16:00
01/11V. Guimarães
-
Sporting18:00
01/11FC Porto
-
Nacional20:15
02/11P. Ferreira
-
V. Setúbal16:00
02/11Marítimo
-
Moreirense16:00
02/11Gil Vicente
-
Arouca16:00
02/11Académica
-
Sp. Braga19:15
03/11Belenenses
-
Boavista20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


8ª jornadaLiga
PClubePtsJVEDGolos
Benfica19761019-4
V. Guimarães17852115-7
FC Porto15743010-3
Sporting13734013-4
Marítimo12740312-8
Rio Ave11732213-7
Sp. Braga11732210-5
P. Ferreira1173228-7
Belenenses1173229-9
10ºV. Setúbal882246-12
11ºAcadémica771426-7
12ºMoreirense771423-7
13ºArouca772144-10
14ºBoavista772144-13
15ºEstoril6713310-15
16ºNacional571245-9
17ºPenafiel471153-13
18ºGil Vicente270256-16
 
8ª jornadaLiga
Golos

1
Talisca (Benfica)
6
2
Maazou (Marítimo)
5
3
5
4
Bruno Moreira (P. Ferreira)
4
5
Slimani (Sporting)
4
6
Fransérgio (Marítimo)
4
7
Deyverson (Belenenses)
4
8
Bernard (V. Guimarães)
4
9
Hassan (Rio Ave)
3
10
Simy (Gil Vicente)
3
11
Zé Luís (Sp. Braga)
3
12
Jonatan Alvez (V. Guimarães)
3
13
Carrillo (Sporting)
3
14
Diego Lopes (Rio Ave)
3
15
Kuca (Estoril)
3
16
Salvio (Benfica)
3


Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty