• Benfica
  • FC Porto
  • V. Guimarães
  • Sporting
  • Marítimo
  • Rio Ave
  • Sp. Braga
  • P. Ferreira
  • Belenenses
  • V. Setúbal
  • Académica
  • Moreirense
  • Arouca
  • Boavista
  • Estoril
  • Nacional
  • Penafiel
  • Gil Vicente
Leões confirmam saída de Sá Pinto
OCEANO ASSUME CARGO DE TREINADOR INTERINAMENTE
sexta-feira, 5 outubro de 2012 | 18:09
Fotos: SÉRGIO LEMOS
 
 

O Sporting confirmou, através de comunicado enviado à CMVM, a saída de Ricardo Sá Pinto. Oceano Cruz assume o cargo de treinador da equipa principal de forma interina. Assim sendo, será o agora ex-técnico dos B a dirigir o plantel principal no clássico frente ao FC Porto, agendado para domingo. O primeiro treino do novo técnico já decorre em Alcochete.


O comunicado dos leões oficializando o adeus de Sá Pinto foi apenas a confirmação de um facto dado como adquirido depois da pesada derrota dos leões na Hungria, frente ao Videoton (0-3), para a Liga Europa. A humilhação sofrida aos pés do modesto rival magiar foi o culminar de uma série de maus resultados da equipa esta temporada. Com efeito, desde 1966 que o Sporting não arrancava tão mal, tendo somado apenas duas vitórias em nove encontros em 2011/12...


É quinta "chicotada" desde que Paulo Bento deixou o clube em novembro de 2009

Termina assim o consulado de Sá Pinto, 235 dias - 13 de fevereiro - depois de ter sido anunciado como sucessor de Domingos Paciência. Curiosamente, o antigo técnico do Sp. Braga durou apenas mais um mês no cargo, sinal da irregularidade que tem pautado o banco leonino.


Recorde-se que Sá Pinto havia renovado, em maio, o seu contrato com o Sporting até 2014, mas os maus resultados acabaram por ditar mais uma chicotada psicológica no clube, a quinta desde 2009/10 - após a saída de Paulo Bento, estiveram no cargo Carlos Carvalhal, Paulo Sérgio, José Couceiro, Domingos Paciência e Sá Pinto, todos em curtos períodos. Godinho Lopes prepara-se, assim, para contratar o seu terceiro treinador em apenas ano e meio à frente dos destinos do clube.


Confira todos os jogos da "era Sá Pinto"


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 

Esqueci-me da password | Novo registo


comentário mais votado
ENCoach
05-10-2012, às 18:25 
"Sr Presidente tenha dois dedos de testa e apresente a demissão. Não pode ser só Sá Pinto a arcar com as culpas do que se passa no Sporting"
Com votação igual a +56 (72 votos)
  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados
SLBGLORIOSOSEMPRE
06-10-2012, às 22:30 
agora e que vao ser campeoes aahahhahahah
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#1
brunogil123
06-10-2012, às 18:07 
ok
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#2
Utilizador Registado
05-10-2012, às 20:40 
Porque não o Domingos? Afinal ainda lhe estão a pagar um ordenado.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#3
Alberto Santos
05-10-2012, às 19:37 
Lá foi o treinador que o outro dizia (com Sá Pinto para o ano é gool,gool,gool).
Votação: -4 (16 votos)
Responder  Denunciar
#4
maiden_07
05-10-2012, às 19:32 
Ja comentei isto hj mas nao passaram, os sportinguistas estao a ter o que merecem, eu alertei, voces estao a votar na continuidade! estavam a espera do que? so estao a ter o que quiseram, que ninguem peça a cabeça do godinho, pq ele foi escolhido por voces, que quiseram continuar no mesmo caminho! a mudança rejeitaram-na! agora n se queixem !
Votação: +19 (39 votos)
Responder  Denunciar
#5
Jose Manuel Marques Pereira
05-10-2012, às 19:30 
Qual o próximo a ser triturado pelas marionetes que governam o Sporting ???
Votação: +9 (19 votos)
Responder  Denunciar
#6
http://www.erepublik.com/pt/referrer/GioMaster10
05-10-2012, às 19:28 
o Sá Pinto é um grande sportinguista mas não é um grande treinador espero que o Sporting traga um treinador competente e que volte a ser a equipa competitiva que era pois faz falta.
Votação: +20 (20 votos)
Responder  Denunciar
#7
kikofonso
05-10-2012, às 19:19 
Parece que o Professor Neca não aceitou o convite !
Votação: +5 (29 votos)
Responder  Denunciar
#8
rohitkumar santilal
05-10-2012, às 18:58 
Quem sera' a nova vitima escolhida pelo SPORTING? Se investem tanto nos jogadores porque nao num bom e reputado treinador?
Votação: +12 (20 votos)
Responder  Denunciar
#9
DIRECTIVO_XXI
05-10-2012, às 18:53 
quando perceberem que o problema não está nos treinadores mas sim na direcção já vamos estar na segunda divisão. Gente burra.
Votação: +19 (33 votos)
Responder  Denunciar
#10
rui pina
05-10-2012, às 18:52 
Interinamente, claro. O que quer dizer que agora não pode haver precipitações, esta época está perdida e se tiver que se esperar 3 ou 5 meses espera-se. Bielsa e Muricy Ramalho eram o ideal mas devem ter outras ambições. Ainda vem o Jesualdo Ferreira.
Votação: -2 (14 votos)
Responder  Denunciar
#11
Taka.Tika
05-10-2012, às 18:49 
kem dera q a equipa A deite os olhos à B, lutam ate ao fim.... contratem rapido o novo treinador para devolver o Oceano a B que ta la lindamente.
Votação: +17 (19 votos)
Responder  Denunciar
#12
piKador
05-10-2012, às 18:49 
Agora mais do que tudo é necessária séria ponderação na escolha do novo técnico. O Oceano, obviamente, será uma solução transitória para o jogo do Dragão após o qual haverá um interregno da liga. Usem esse tempo para escolher um técnico estrangeiro credenciado e, na minha opinião, Holandês! Por exemplo: Bert van Marwijk, Rijkaard ou Van Basten.
Votação: +44 (52 votos)
Responder  Denunciar
#13
ENCoach
05-10-2012, às 19:12 
Concordo a 100%. Já chega da historia do treinador português, venha é um treinador serio que saiba trabalhar a equipa e obter resultados
Votação: +19 (25 votos)
 Denunciar
#1
VIDEOTON 3
05-10-2012, às 18:48 
Despediram o coração de leão e a seguir vai o pulmão de leão .... é o sinal que o Sporting está moribundo !!!!! Neste momento o Braga tem mais futuro que o Sporting ! Quem quer investir num clube que não sabe o que quer ?
Votação: +7 (25 votos)
Responder  Denunciar
#14
david824
05-10-2012, às 18:47 
"Oceano Cruz assume o cargo de treinador da equipa principal de forma INTERINA" Aprendam a ler se faz favor, antes de começarem a falar.
Votação: +13 (15 votos)
Responder  Denunciar
#15
thiago_35s
05-10-2012, às 18:46 
Que venha o Co Adriense por favor! Esse sim, sabe meter todas as suas equipas a praticar bom futebol e de ataque!
Votação: -6 (26 votos)
Responder  Denunciar
#16
TSanto
05-10-2012, às 18:46 
Troca de um treinador pouco experiente e ineficaz por outro igual. Se mudassem a administração aí é que melhorava.
Votação: +13 (31 votos)
Responder  Denunciar
#17
AnviSLB
05-10-2012, às 18:46 
Sai Pinto? Enfim, Paciencia. Domingo(s) ha um novo treinador neste Oceano de novos treinadores desde que o Bento saiu..
Votação: +14 (22 votos)
Responder  Denunciar
#18
andre couto
05-10-2012, às 18:43 
Vira o disco e toca o mesmo! Triste clube... Aprendam que treinador é uma pessoa que sabe de futebol e sabe pensar, não basta ter sido jogador e raçudo!
Votação: +1 (7 votos)
Responder  Denunciar
#19
VIDEOTON 3
05-10-2012, às 18:37 
o Sá Pinto foi para treinador do sporting porque uma claque o queria lá e agora foi despedido porque as outras claques já não o querem lá , o Sporting não é divertido ? Claro que é !!! A tatica do Godinho é despedir treinadores quando a situação começa a ficar "preta" para o lado dele !
Votação: +18 (42 votos)
Responder  Denunciar
#20


  • Resultados
  • |
  • Classif.
  • |
  • Goleadores
  • |
  • Próx. jornada
7ª jornadaLiga
03/10V. Guimarães
3
-
0
Boavista20:30
04/10Penafiel
0
-
4
Sporting20:15
05/10P. Ferreira
3
-
2
Marítimo16:00
05/10Académica
0
-
0
Moreirense16:00
05/10Gil Vicente
1
-
1
Estoril16:00
05/10FC Porto
2
-
1
Sp. Braga18:00
05/10Benfica
4
-
0
Arouca18:00
05/10Nacional
0
-
0
Rio Ave19:00
05/10Belenenses
1
-
1
V. Setúbal20:15
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


8ª jornadaLiga
24/10V. Setúbal
-
V. Guimarães20:30
25/10Boavista
-
P. Ferreira16:00
25/10Moreirense
-
Gil Vicente16:00
25/10Arouca
-
FC Porto20:15
26/10Nacional
-
Académica16:00
26/10Estoril
-
Belenenses16:00
26/10Sporting
-
Marítimo18:00
26/10Sp. Braga
-
Benfica20:15
27/10Rio Ave
-
Penafiel20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


7ª jornadaLiga
PClubePtsJVEDGolos
Benfica19761019-4
FC Porto15743010-3
V. Guimarães14742114-7
Sporting13734013-4
Marítimo12740312-8
Rio Ave11732213-7
Sp. Braga11732210-5
P. Ferreira1173228-7
Belenenses1173229-9
10ºV. Setúbal872236-11
11ºAcadémica771426-7
12ºMoreirense771423-7
13ºArouca772144-10
14ºBoavista772144-13
15ºEstoril6713310-15
16ºNacional571245-9
17ºPenafiel471153-13
18ºGil Vicente270256-16
 
7ª jornadaLiga
Golos

1
Talisca (Benfica)
6
2
Maazou (Marítimo)
5
3
5
4
Bruno Moreira (P. Ferreira)
4
5
Slimani (Sporting)
4
6
Fransérgio (Marítimo)
4
7
Bernard (V. Guimarães)
4
8
Deyverson (Belenenses)
4
9
Jonatan Alvez (V. Guimarães)
3
10
Hassan (Rio Ave)
3
11
Simy (Gil Vicente)
3
12
Zé Luís (Sp. Braga)
3
13
Carrillo (Sporting)
3
14
Diego Lopes (Rio Ave)
3
15
Kuca (Estoril)
3
16
Salvio (Benfica)
3


Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty