/futebol/nacional/1a_liga/sporting/
Siga-nos em: ||| Diário especializado em desporto. Diretor: António Magalhães
  • Rio Ave
  • V. Guimarães
  • FC Porto
  • Sp. Braga
  • Benfica
  • Belenenses
  • Marítimo
  • Sporting
  • V. Setúbal
  • Moreirense
  • Nacional
  • P. Ferreira
  • Académica
  • Estoril
  • Arouca
  • Gil Vicente
  • Penafiel
  • Boavista
Carriço no onze na visita ao Dragão
sá pinto não desiste da luta pelo 3.º lugar
quinta-feira, 3 maio de 2012 | 06:40
Autor: JOSÉ CARLOS FREITAS

Fotos: MIGUEL BARREIRA
 
 

O Sporting está a preparar a deslocação ao Dragão com cuidados redobrados. Depois de ter conduzido a equipa a uma situação em que depende apenas de si própria para terminar o campeonato do terceiro lugar, Sá Pinto sabe, também, que a tarefa mais difícil está ainda pela frente e que um eventual desaire poderá levar os críticos a levantar a voz.


Para garantir um resultado positivo no Dragão, Sá Pinto deverá voltar a apostar em Daniel Carriço na posição mais recuada do meio-campo. Com Carriço no lugar de Elias, o sector ganha argumentos no jogo aéreo e no sentido de antecipação. E para que o cariz não seja totalmente defensivo, a opção por André Martins no lugar de Matías Fernández ganha corpo nas opções de Sá Pinto.


Leia este artigo na íntegra na edição impressa de Record desta quinta-feira.


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 

Esqueci-me da password | Novo registo


comentário mais votado
Czar 10
03-05-2012, às 07:37 
"Esta notícia está confusa, primeiro não acredito que hajam críticos a levantar a voz sobre sá Pinto, mesmo com um desaire. Segundo na notícia é dito que André Martins poderá sustituir Matías para que o meio campo não tenha um cariz totalmente defensivo, o que não tem lógica pois André M. é mais defensivo..."
Com votação igual a +69 (71 votos)
  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados
Utilizador Registado
04-05-2012, às 15:56 
Temos de acreditar no SÁ PINTO. Ele já mostrou que além de ser um bom condutor de homens, é um bom estratega. Sabe como contornar as dificuldades. Saudações LEONINAS!!!
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#1
Utilizador Registado
04-05-2012, às 15:51 
Vai ser um bom jogo e o SPORTING vai sair-se bem nesta final. Acredito. Temos que acreditar no
Votação: +2 (4 votos)
Responder  Denunciar
#2
Utilizador Registado
04-05-2012, às 15:47 
...se estão em boa forma física, acho que devem jogar os mesmos que jogaram com o Benfica.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#3
sócio 87.885-0
04-05-2012, às 04:19 
tbm acho k chega de invençoes...carriço so s koloka a medio caso estejamos a ganhar senao, n vale a pea. ele até k s esforça mas né suficiente para este sporting.mais vale meter schaars a defensivo e/ou andré santos.. n entendso pk é k ele n tem jogado!
Votação: 0 (4 votos)
Responder  Denunciar
#4
l.M
03-05-2012, às 19:29 
camaradas sportinguistas! vamos estragar a festa ao porto, vamos ganhar este jogo e no próximo em casa frente ao Braga! e o terceiro lugar é nosso!
Votação: +16 (18 votos)
Responder  Denunciar
#5
David
03-05-2012, às 18:29 
Daniel Carriço no lugar de Elias...? Não.......
Votação: +6 (20 votos)
Responder  Denunciar
#6
Bruno_Pinho
03-05-2012, às 11:10 
O Elias onde rende mais é a medio defensivo veja-se o jogo contra o benfica, para mim é o unico que substitui o rinaudo como deve ser sabe sair a jogar e é o unico que sabe pressionar de maneira inteligente e realmente mesmo que o sporting perca no dragão a culpa do SCP estar afastado dos 3 primeiros lugares não é de sá pinto.
Votação: +29 (63 votos)
Responder  Denunciar
#7
Mário Morgado
03-05-2012, às 11:42 
este comentário é tipico de quem vê os jogos por a televisão. No estádio para muita pena minha, constata-se que o Elias é um jogador sem intensidade e sem pressão continua. O Jogo contra o Académica foi mais um jogo notório, onde até mais um médio Atacante, conseguimos exercer mais press\ao a meio campo e ganhar mais bolas.
Votação: -1 (43 votos)
 Denunciar
#1
Bruno_Pinho
03-05-2012, às 15:48 
"Mario Morgado" para sua informação na Tv deve vêr voçê nem vou discutir aqui quantos jogos assisto ao vivo do sporting seja futsal os juniores o que fôr Elias contra a académica jogou a médio defensivo? só se foi no estadio que voçê foi no que eu fui não jogou a medio defensivo jogou na posição 8 que é a posição que ele anda perdido no campo.
Votação: +19 (23 votos)
 Denunciar
#2
Mário Morgado
03-05-2012, às 23:42 
SE vê no Elias um jogador com itensidade, garra e antecipação.. não posso fazer mais do que pedir-lhe para consultar as estatisticas...ou contar os cortes por jogo e as vezes que ele faz dobras aos colegas.... é questão de contabilizar... e depois compare as do Rinaudo, Carriço, Fernando, Xavi Garcia... depois aí talvez falemos a mesmo língua
Votação: 0 (0 votos)
 Denunciar
#3
Verdes são os campos
03-05-2012, às 10:49 
Sou fã do Carriço. É aguerrido, lutador, trabalhador, insistente, forte: um verdadeiro Sportinguista! Felizmente já não é central e pode espalhar estas características no campo todo. Se o Sá Pinto fosse um trinco era o Carriço. Se o Carriço fosse advogado era o Oceano. O que nos falta é jogadores com esta alma!
Votação: +40 (48 votos)
Responder  Denunciar
#8
Jakkim
04-05-2012, às 02:40 
Eu não gostava e continuo a não gostar do Carriço a defesa central. Mas a médio defensivo é outra história, foi uma agradável surpresa o resultado desta adaptação.
Votação: +3 (3 votos)
 Denunciar
#1
HelderFrag
03-05-2012, às 10:16 
vou deixar aqui bem claro k independente do resultado de sabado, sa pinto jamais será contestado pelos adeptos! SA PINTO ESTAMOS CONVOSCO!
Votação: +63 (69 votos)
Responder  Denunciar
#9
Mário Morgado
03-05-2012, às 09:47 
Já chega das invenções que o Sá Pinto fez nos últimos 2 jogos, ganhamos um 11 solido contra o Manchester, para que inventar.. enfim, espero que o Sá Pinto não ganhe os tiques do Jesus!!! Força Sá!!!!
Votação: +3 (41 votos)
Responder  Denunciar
#10
La_Pulga
03-05-2012, às 09:46 
O que esta notícia, basicamente está a dizer é que o SCP iria ter um meio campo formado por um triângulo(Com Carriço a trinco e Schaars e A. Martins nos outros vértices do triângulo), o que eu não concordo pois prefiro o sistema de duplo pivot, idêntico ao Real Madrid com Kedira e X.Alonso,constituído por Elias e Schaars,e um Médio ofensivo(Matias)
Votação: +36 (42 votos)
Responder  Denunciar
#11
Mário Morgado
03-05-2012, às 08:57 
Já chega das invenções que o Sá Pinto fez nos últimos 2 jogos, ganhamos um 11 solido contra o Manchester, para que inventar.. enfim, espero que o Sá Pinto não ganhe os tiques do Jesus!!!
Votação: -15 (35 votos)
Responder  Denunciar
#12
Jose Antonio Lopes Batista
03-05-2012, às 12:42 
Jogavam sempre os mesmos isso foi o que o JJ fez, no MCyty jogamos com o 11 que o Sá idealizou mas depois não podem jogar sempre os mesmos.ou não é assim.
Votação: +15 (17 votos)
 Denunciar
#1
ediescp
03-05-2012, às 13:02 
epa' isso e' uma copia ou uma cassete
Votação: +10 (12 votos)
 Denunciar
#2
Tiago C
03-05-2012, às 15:27 
Então o JJ é acusado de rebentar a equipa por jogarem sempre os mesmos e o amigo diz que o Sá Pinto por rodar a equipa está a ganhar os tikes do JJ?!?!!!!! TILT !!!! Tenho muitas duvidas que jogue o Carriço!O Sá Pinto perfere 2 Médios Centro móveis a 1 trinco e por isso Elias e Scaars devem jogar juntos,com Matias na frente perto Ricky!FORÇA SCP!!!
Votação: +13 (17 votos)
 Denunciar
#3
El_Crá
03-05-2012, às 07:54 
Elias é indispensável no meio campo defensivo leonino, assim como era Rinaudo. Não acredito nem um pouco que Elias irá ser preterido como é dito nesta notícia e tenho muitas dúvidas também, que El Crá não jogará no Clássico, a não ser que não esteja a 100%. Se nos lembrarmos do último Derby, os melhores jogadores foram Elias, Matías e Izmailov!!!
Votação: +29 (39 votos)
Responder  Denunciar
#13
Czar 10
03-05-2012, às 07:37 
Esta notícia está confusa, primeiro não acredito que hajam críticos a levantar a voz sobre sá Pinto, mesmo com um desaire. Segundo na notícia é dito que André Martins poderá sustituir Matías para que o meio campo não tenha um cariz totalmente defensivo, o que não tem lógica pois André M. é mais defensivo...
Votação: +69 (71 votos)
Responder  Denunciar
#14
Montrond
03-05-2012, às 07:15 
"E para que o cariz não seja totalmente defensivo, a opção por André Martins no lugar de Matías Fernández" ?!?!? Assim o cariz mais ofensivo é q nao fica de certeza, Matias é bastante mais forte a aparecer em zonas de finalizaça do q Martins, CLARAMENTE
Votação: +25 (31 votos)
Responder  Denunciar
#15


  • Resultados
  • |
  • Classif.
  • |
  • Goleadores
  • |
  • Próx. jornada
3ª jornadaLiga
29/08Académica
1
-
1
V. Setúbal20:00
30/08Belenenses
0
-
3
V. Guimarães18:00
30/08Sp. Braga
2
-
1
Estoril20:30
31/08Gil Vicente
1
-
2
Marítimo16:00
31/08Penafiel
0
-
1
P. Ferreira17:00
31/08FC Porto
3
-
0
Moreirense18:00
31/08Nacional
2
-
0
Arouca18:00
31/08Benfica
1
-
1
Sporting19:00
01/09Rio Ave
4
-
0
Boavista20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
 Rádio Record / Antena 1


4ª jornadaLiga
14/09Estoril
-
Nacional
14/09Arouca
-
Sp. Braga
14/09P. Ferreira
-
Gil Vicente
14/09V. Guimarães
-
FC Porto
14/09Marítimo
-
Penafiel
14/09Moreirense
-
Rio Ave
14/09Boavista
-
Académica
14/09Sporting
-
Belenenses
14/09V. Setúbal
-
Benfica
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
 Rádio Record / Antena 1


3ª jornadaLiga
PClubePtsJVEDGolos
Rio Ave9330011-1
V. Guimarães933009-1
FC Porto933006-0
Sp. Braga732105-1
Benfica732104-1
Belenenses632016-5
Marítimo632014-4
Sporting531203-2
V. Setúbal431113-3
10ºMoreirense431111-3
11ºNacional331023-4
12ºP. Ferreira331021-3
13ºAcadémica230213-4
14ºEstoril130123-8
15ºArouca130121-4
16ºGil Vicente030032-7
17ºPenafiel030031-7
18ºBoavista030030-8
 
3ª jornadaLiga
Golos

1
4
2
Hassan (Rio Ave)
3
3
Bernard (V. Guimarães)
3
4
Maazou (Marítimo)
2
5
Diego Lopes (Rio Ave)
2
6
Pedro Moreira (Rio Ave)
2
7
Hernâni (V. Guimarães)
2
8
Éder (Sp. Braga)
2
9
Deyverson (Belenenses)
2
10
Tomané (V. Guimarães)
2
11
Ramón Cardozo (Moreirense)
1
12
Carlos Mané (Sporting)
1
13
Sturgeon (Belenenses)
1
14
Fredy (Belenenses)
1
15
Pedro Santos (Sp. Braga)
1
16
1

Ausência de Ronaldo terá consequências no resultado da Seleção frente à Albânia?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty