• Rio Ave
  • V. Guimarães
  • Benfica
  • FC Porto
  • Marítimo
  • Sp. Braga
  • Belenenses
  • Sporting
  • Moreirense
  • Arouca
  • P. Ferreira
  • Estoril
  • V. Setúbal
  • Nacional
  • Boavista
  • Académica
  • Gil Vicente
  • Penafiel
Oguchi Onyewu: «Venho para vencer»
defesa chega a custo zero
terça-feira, 28 junho de 2011 | 19:21
Fotos: LUSA
 
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
 

O Sporting anunciou esta terça-feira a contratação do defesa norte-americano Oguchi Onyewu, defesa que foi apresentado em Alvalade.


"Venho para vencer no Sporting", afirmou o mais recente reforço leonino, que assinou contrato por três temporadas. A transferência foi a custo zero.


Com 29 anos, Onyewu deu nas vistas ao serviço do St. Liège e da seleção dos Estados Unidos no Mundial'2010, estava ligado contratualmente ao AC Milan, emblema que o cedeu ao Twente na época passada.


O imponente central (1,95 m e 91 kg) participou em dois Mundiais (2006 e 2010) e regista 60 internacionalizações ao serviço dos Estados Unidos. É natural de Washington DC e estava ligado ao Milan até 2013.


Onyewu encaixa no perfil de reforço pretendido por Domingos Paciência para o eixo da defesa, sector que vem completar, juntando-se a Rodríguez, Carriço e Polga. O treinador leonino pretendia garantir um central experiente e poderoso fisicamente, capaz de fazer a diferença no jogo aéreo, desde logo nas bolas paradas, um aspeto tradicionalmente deficitário na equipa verde e branca, e ainda mais desde a saída de Tonel para a Croácia.


Onyewu torna-se no sexto reforço da equipa orientada por Domingos Paciência, depois de Carrillo, Rodríguez, Van Wolfswinkel, Stijn Schaars e Santiago Arias.


O primeiro contrato profissional de Onyewu foi assinado pelo Metz. O defesa norte-americano saltou do futebol universitário para o europeu sem passar pela Major League Soccer (MLS), a liga profissional de futebol dos Estados Unidos.


Os pais, nigerianos, deram-lhe nome africano. Por essa razão ganhou a alcunha de “Gooch”. Em Itália chamava-lhe Gucci. Na tradição nigeriana, o seu nome significa simbolicamente “Deus acompanha-me nas minhas batalhas”.


O mais recente reforço do Sporting para 2011/12 foi o único norte-americano a jogar no futebol italiano na última década. Antes dele, Alexis Lalas, curiosamente também central, já tinha atuado no Pádova.


No AC Milan envolveu-se durante uma sessão de trabalho com o sueco Zlatan Ibrahimovic, depois de o avançado ter entrado violentamente sobre si. Onyewu não gostou e chegou a segurar o dianteiro nórdico pelo pescoço.


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 

Esqueci-me da password | Novo registo


comentário mais votado
Jonas23_
28-06-2011, às 19:31 
"Ogushi Onyewu é o nome. Bom reforço, bom líder, grande central!"
Com votação igual a +235 (259 votos)
  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados
adepto84
29-06-2011, às 18:46 
vens enganado então :D
Votação: -7 (23 votos)
Responder  Denunciar
#1
magusto
29-06-2011, às 12:36 
Esta sim uma grande contratação Rodriguez e Onyewu vao ser a dupla da liga sagres acreditem no que digo , Onyewu central rapido , forte , bom de cabeça tem tudo pa singrar ca em portugal. FORÇA ONYEWU
Votação: +13 (21 votos)
Responder  Denunciar
#2
moveis
29-06-2011, às 11:44 
se vens para vencer enganaste-te no clube, quem vence e o benfica
Votação: -19 (43 votos)
Responder  Denunciar
#3
nitro21
29-06-2011, às 21:45 
a taça da liga? secalhar este ano nem isso
Votação: -1 (5 votos)
 Denunciar
#1
Tiago C
29-06-2011, às 10:52 
Eu prefiro gastar os 20M que restam num Extremo e um PL de renome que galvanizem sócios e que venham desiquilibrar do que rebentar em 10 Jogadores que no final só um se aproveita e mesmo assim mal!Por isso vai-se gastar os 20M para as posições mais caras porque fazem muita falta!Mas temos de ter calma!Até agora gosto muito das contratações do SCP!
Votação: +14 (16 votos)
Responder  Denunciar
#4
Galado
29-06-2011, às 09:29 
O verdadeiro HULK da defesa.
Votação: +20 (26 votos)
Responder  Denunciar
#5
symply10
29-06-2011, às 07:18 
parabens a direcçao se tivesse havido uma gestao como esta nos ultimos anos nao tinhamos chegado ao passivo que temos ,poderiamos manter jogadores como liedson ,nani ,etc...por mais tempo mas comprem um ponta de lança e guardem o resto do dinheiro para investir em dezembro depois de ver o que se precisa realmente SPORTING MESMO DEPOIS DE MORRER
Votação: +10 (16 votos)
Responder  Denunciar
#6
zepauloscp
29-06-2011, às 01:57 
Toda a gente pergunta pelos 30 milhoes... Se antes de 4 de julho vier um avançado que sozinho custasse isso ficava toda a gente contente e a bater palmas.. Este jogador é bom, a custo 0 melhor ainda.
Votação: +11 (17 votos)
Responder  Denunciar
#7
cyberlima
29-06-2011, às 01:33 
Só pelo facto de ele não se ter ficado contra o Zlatan já diz muito de si...Não é qualquer um que faz frente ao Zlatan.
Votação: +12 (14 votos)
Responder  Denunciar
#8
Sporting_Prazeres
29-06-2011, às 01:28 
A custo zero ?! GRANDE CONTRATAÇÃO! Direcção está de parabéns em todas as contratações! Que grande central...e a custo zero então ..ui Agora não se esqueçam do que falta , ja sei que o guardado nao vem, ja foi muita novela.. tem que vir um extremo, um avançado e um lateral esquerdo...e vejam la se nao se esquecem do rinaudo que ainda nao chego
Votação: +7 (9 votos)
Responder  Denunciar
#9
mendes_SLB
29-06-2011, às 01:27 
Parece ser bom jogador, mas ja foi bem melhor! Outro golpe do Sporting... este nao é tao certeiro...
Votação: -2 (12 votos)
Responder  Denunciar
#10
pimpscp
29-06-2011, às 00:53 
bom central mas continuamos inferiores ao fcp e o slb pk ainda n mexemos na frente de atack,concretamente extremos e mais 1 ou 2 goleadores.extremos um cm tecnica acima da media e mta velocidade.tipo ricardo alvarez e guardado,avancado o diego tardeli,ja esta acessivel.com esses seremos campeoes sem margem d duvida.mas eu acredito oieee careega scp
Votação: +2 (4 votos)
Responder  Denunciar
#11
zungonta
29-06-2011, às 00:51 
com 29 anos nunca jogou em lado nenhum ehehe e agora e apresentado como makina ???!!! so no meu sporting..........
Votação: -12 (14 votos)
Responder  Denunciar
#12
zungonta
29-06-2011, às 00:43 
por enquanto so mesmo o holandes do meio o resto nao leva ninguem ao estadio e os biltres ainda ca estao toodos por isso lamento mas sigo na minha com este treinador e este glopes vai ser pior que o palhaço do jeb
Votação: -9 (11 votos)
Responder  Denunciar
#13
DreXx ~ FCPorto
29-06-2011, às 00:42 
"Onyewu não gostou e chegou a segurar Zlatan Ibrahimovic pelo pescoço." - Pegou no Ibra pelo pescoço? Que bicho! xD
Votação: +10 (10 votos)
Responder  Denunciar
#14
Victor Tavares
29-06-2011, às 23:00 
Americano e mais Nao digo!
Votação: 0 (0 votos)
 Denunciar
#1
zungonta
29-06-2011, às 00:41 
a questao nao e sobre se vem a custo sipostamente zero ou nao reside isso sim na qualidade e ate agora com qualidade so mesmo o holandes do meio campo os outros pagos ou nao sao bla bla de promessas jovens promessas por isso a indignaçao agora se ficam satisfeitos com uma defesa destas epa isso ja e outra conversa
Votação: -1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#15
p1n1ll4_scp
29-06-2011, às 00:36 
(continuaçao) o sporting tb tem que pagar ordenados e regularizar as suas contas se tem os melhores negocios sem gstar os 30 milhoes, melhor para o grande scp E para aqueles que dizem que enquanto o scp é unica ekipa atraz do jagador e por nao haver outras atraz nao presta, assim os messis, ronaldos nao prestavao pk niguem esta interexado neles
Votação: -1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#16
p1n1ll4_scp
29-06-2011, às 00:33 
Grande contrataçao do scp. Parabens!! quanto a questao dos 30 milhoes eu axo que os apoiantes de que se ha 30 milhoes temos que comprar os mais caros, sao aqueles que reclamao que em portugal é tudo caro, pq eles quando vao ao supermercado se tem 100 euros gastao tdo e depois esquecem-se das contas da agua, luz,etc (continua)
Votação: +1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#17
Jose Antonio Lopes Batista
29-06-2011, às 00:30 
o porquinho tareco estupido és tu, entendes ou queres que faça um desenho.
Votação: -1 (3 votos)
Responder  Denunciar
#18
JOVAN LEON
29-06-2011, às 00:17 
Desejo o melhor a ONYEWU!!!
Votação: +5 (7 votos)
Responder  Denunciar
#19
Green_World
29-06-2011, às 00:10 
CONTRATAÇÃO ESPECTACULAR! Parabéns Carlos Freitas ;)
Votação: +6 (10 votos)
Responder  Denunciar
#20


  • Resultados
  • |
  • Classif.
  • |
  • Goleadores
  • |
  • Próx. jornada
4ª jornadaLiga
12/09V. Setúbal
0
-
5
Benfica20:30
13/09Moreirense
1
-
1
Rio Ave16:00
13/09Arouca
1
-
0
Sp. Braga18:00
13/09Sporting
1
-
1
Belenenses20:15
14/09Marítimo
2
-
0
Penafiel16:00
14/09Boavista
1
-
0
Académica16:00
14/09P. Ferreira
1
-
1
Gil Vicente17:00
14/09V. Guimarães
1
-
1
FC Porto17:00
14/09Estoril
2
-
1
Nacional19:15
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
 Rádio Record / Antena 1


5ª jornadaLiga
19/09V. Guimarães
-
P. Ferreira20:30
20/09Penafiel
-
V. Setúbal16:00
20/09Nacional
-
Sp. Braga20:15
21/09Belenenses
-
Marítimo16:00
21/09Rio Ave
-
Arouca16:00
21/09Benfica
-
Moreirense17:00
21/09Gil Vicente
-
Sporting18:00
21/09FC Porto
-
Boavista20:15
22/09Académica
-
Estoril20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
 Rádio Record / Antena 1


4ª jornadaLiga
PClubePtsJVEDGolos
Rio Ave10431012-2
V. Guimarães10431010-2
Benfica1043109-1
FC Porto1043107-1
Marítimo943016-4
Sp. Braga742115-2
Belenenses742117-6
Sporting641304-3
Moreirense541212-4
10ºArouca441122-4
11ºP. Ferreira441122-4
12ºEstoril441125-9
13ºV. Setúbal441123-8
14ºNacional341034-6
15ºBoavista341031-8
16ºAcadémica240223-5
17ºGil Vicente140133-8
18ºPenafiel040041-9
 
4ª jornadaLiga
Golos

1
5
2
Bernard (V. Guimarães)
4
3
Hassan (Rio Ave)
3
4
Diego Lopes (Rio Ave)
3
5
Talisca (Benfica)
3
6
Deyverson (Belenenses)
3
7
Bruno Miguel (Estoril)
2
8
Maazou (Marítimo)
2
9
Marco Matias (Nacional)
2
10
Pedro Moreira (Rio Ave)
2
11
Carrillo (Sporting)
2
12
Hernâni (V. Guimarães)
2
13
Éder (Sp. Braga)
2
14
Tomané (V. Guimarães)
2
15
Fransérgio (Marítimo)
2
16
Salvio (Benfica)
2


Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty