/futebol/nacional/1a_liga/sporting/
Siga-nos em: ||| Diário especializado em desporto. Diretor: João Querido Manha
  • Rio Ave
  • V. Guimarães
  • FC Porto
  • Sp. Braga
  • Benfica
  • Belenenses
  • Marítimo
  • Sporting
  • V. Setúbal
  • Moreirense
  • Nacional
  • P. Ferreira
  • Académica
  • Estoril
  • Arouca
  • Gil Vicente
  • Penafiel
  • Boavista
Turan garantido por cinco épocas
francês é o lateral-esquerdo escolhido
sábado, 25 junho de 2011 | 09:33
Autor: ALEXANDRE CARVALHO, ANTÓNIO BERNARDINO E JOÃO PEDRO ABECASIS

Fotos: PRESSE SPORTS
 
 

Atila Turan é o jogador escolhido pelo Sporting para reforçar o lado esquerdo do sector defensivo. O jovem internacional francês de Sub-19, representa o Grenoble, da 2.ª divisão gaulesa e é visto como um talento em formação, cujo potencial tem merecido atenção de vários colossos futebol europeu.


O lateral-esquerdo, cuja contratação não está ainda oficializada, vai assinar um contrato válido com os leões para as próximas 5 temporadas (2015/16), chega com o objetivo de funcionar como concorrência para Evaldo, que na época passada foi dos jogadores mais utilizados, mas também inserido num contexto de aposta em jovens promissores cuja margem de progressão possa ser aproveitada pelo emblema verde e branco.


Ligado ao Grenoble até 2013, o jogador está determinado em deixar o emblema gaulês e o próprio clube também vê essa possibilidade com agrado. Na verdade, o Grenoble, que este ano baixou à 3.ª divisão, atravessa um momento delicado, debatendo-se com um processo de insolvência que poderá levar o tribunal a declarar o encerramento das portas.


Leia este artigo na íntegra na edição impressa de Record deste sábado


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 

Esqueci-me da password | Novo registo


comentário mais votado
M_Cardoso
25-06-2011, às 15:35 
"Tem merecido a atenção dos "grandes colossos" do futebol Europeu e veio para o Sporting. Deve ter sido só a atenção e interesse nenhum. O que se inventa para agradar aos adeptos..."
Com votação igual a -1 (77 votos)
  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados
ze steve
26-06-2011, às 23:55 
Este Deusebio deve de ser um putozeco sem conhecimento de futebol do seu slb porque senao sabia que o slb nos fims dos anos 80 contratou o Vitor Pereira ao Vizela que jogava na 2a divisao. Por isso se nao tem nada a dizer como deve de ser e melhor ficar calado.
Votação: +10 (10 votos)
Responder  Denunciar
#1
barreirinho
25-06-2011, às 20:56 
vamos ver se os nossos adeptos imigrantes tem razao " será mesmo bom jogador"?
Votação: +17 (21 votos)
Responder  Denunciar
#2
Deusébio
26-06-2011, às 01:10 
oui oui...mim imigrante,ele ser muito bom,para segunda divisao francesa...pardon,ele ter descido agora á 3ª divisao ahahah
Votação: -20 (34 votos)
 Denunciar
#1
S.A
25-06-2011, às 19:20 
não entendo..arias e mais este???!!!então a formação é para quê??espero mesmo que sejam uns fora de serie! não era suposto jogadores experientes??compramos jogadores para os ensinar a jogar??
Votação: +11 (17 votos)
Responder  Denunciar
#3
mrbike
25-06-2011, às 23:09 
Queres mais Maniches? Esquece lá a experiência, o que interessa é ter bons jogadores. Além disso, a formação só faz sentido se os jogadores corresponderem nos séniores.
Votação: +4 (4 votos)
 Denunciar
#1
Utilizador Registado
25-06-2011, às 18:26 
Tentem emprestimo com opcao de compra de: Federico Macheda, Carlos Vela e Giovani dos Santos.
Votação: +21 (31 votos)
Responder  Denunciar
#4
Deusébio
26-06-2011, às 01:11 
o messi e o ronaldo tambem!!!
Votação: +6 (26 votos)
 Denunciar
#1
Deusébio
25-06-2011, às 17:52 
concorrençia para o evaldo? o domingos ta a pensar usar o evaldo como titular?? ahahahah
Votação: -9 (29 votos)
Responder  Denunciar
#5
José Franco
25-06-2011, às 17:18 
José Leitão, concordo inteiramente. Essa é também a política do porto que eu queria ver no SCP. Lembram-se no caso Sá Pinto /Liedson? Como este, devem acontecer alguns no FCP só que nao sai NADA cá para fora e sufoca-se a questão logo ali. O mesmo com os jogadores. Quando os Media sabem, já o jogador está garantido - Rodriguez e Moutinho por ex. SL
Votação: +13 (13 votos)
Responder  Denunciar
#6
fbs sporting
25-06-2011, às 16:41 
quero ver jogadores para o imediato e não apenas para o futuro, a direcção prometeu já o titulo esta época ou lutar pelo menos por esse e não é com estas contratações, só no futuro, com estas mesmas acredito. Enfim começou a ficar desiludido mas não é por isso que deixarei de apoiar embora BDC fosse o meu candidato
Votação: 0 (12 votos)
Responder  Denunciar
#7
lusitano_1143
25-06-2011, às 16:22 
Atila o Uno!
Votação: +32 (34 votos)
Responder  Denunciar
#8
Firenzé04
25-06-2011, às 16:12 
Mário Morgado não tem a ver com a idade tem aver com a qualidade e maturidade em campeonatos competitivos!
Votação: +35 (41 votos)
Responder  Denunciar
#9
Mário Morgado
25-06-2011, às 15:44 
O Engraçado é que os jovens da formação Sportinguista têm de ser emprestados ao Fatima até aos 21, O salomão tem e ser emprestado até aos 24 e os estrangeiros aos 19 já são reforços para a equipa-principal...decidam-se!!!
Votação: +40 (76 votos)
Responder  Denunciar
#10
lusitano_1143
25-06-2011, às 16:22 
Nem mais!
Votação: +3 (37 votos)
 Denunciar
#1
Pink Panther
25-06-2011, às 17:26 
Tem toda a razão.Apesar de achar excelente negócio de Turan e Rinauldo, enquanto que de Arias há muito melhor, não me agrada que Torsi, Salomão e Cédric são para emprestar e estes "verdinhos" não. Estes vão se adaptar. Não dá para perceber.
Votação: +11 (19 votos)
 Denunciar
#2
Jose Pais
25-06-2011, às 17:36 
Os jovens da formação devem ser emprestados a outras equipas, é melhor do que ficarem e não jogarem. Quanto ao Salomão ser emprestado acho bem. Pois este, foi contratado o ano passado e demonstrou que tem muito para aprender. Notar que o Salomão não é da nossa formação. É que muitos pensam que é.
Votação: +13 (21 votos)
 Denunciar
#3
Red Cloak
25-06-2011, às 18:32 
Ora aí está uma grande verdade! E no meu clube ou não aparecem sequer ou então são dispensados ao desbarato!
Votação: +11 (13 votos)
 Denunciar
#4
M_Cardoso
25-06-2011, às 15:35 
Tem merecido a atenção dos "grandes colossos" do futebol Europeu e veio para o Sporting. Deve ter sido só a atenção e interesse nenhum. O que se inventa para agradar aos adeptos...
Votação: -1 (77 votos)
Responder  Denunciar
#11
Pink Panther
25-06-2011, às 15:27 
Excelente contratação em todos os sentidos. Este jogador tem muito talento e fibra e sob a batuta de Domingos tenho certeza que há de crescer muito, tal como acho que Torsiglieri e NAC cresceriam.
Votação: +34 (38 votos)
Responder  Denunciar
#12
Pedro Nuno Freire dos Santos
25-06-2011, às 15:20 
Não deixo de achar piada a esta contratação, antes criticavam o BENFICA por ir buscar um defesa esquerdo, sub-20, à 2ª divisão francesa... Agora toca a copiar. Chapeau! Saudações BENFIQUISTAS!
Votação: -40 (58 votos)
Responder  Denunciar
#13
Utilizador Registado
25-06-2011, às 15:08 
Mais uma boa contratação sem grande alarido. Estou a gostar deste novo Sporting. Muitas apostas de futuro, salvaguardando alguma experiencia do plantel. Agora esperemos que as apostas se confirmem porque senão...
Votação: +16 (24 votos)
Responder  Denunciar
#14
PPDesporto
25-06-2011, às 14:17 
Se o clube ainda não encerrou portas, este não está garantido. Mas também o seu preço não deve ser muito alto visto que a equipa está na 3ª divisão... Se compraram uma suposta promessa por mais de 5M, esta promessa deveria vir mesmo que tivessem que o pagar, digo eu. A ala esquerda é muito fraquinha neste momento
Votação: +10 (12 votos)
Responder  Denunciar
#15
SoulPunisher
25-06-2011, às 14:11 
espero que sejas como cissokho
Votação: +27 (29 votos)
Responder  Denunciar
#16
André Simões
25-06-2011, às 14:10 
Se esta é a alternativa ao flop que é o Evaldo, é uma má aquisição. Para o ano precisamos de uma concorrência forte para a lateral-esquerda, alguém que posso tornar o Evaldo como opção!!Se é para isto, subam um júnior que já se sabe o que vale e não custa tanto.. Má escolha para obrigar o Evaldo a jogar bem..
Votação: -6 (22 votos)
Responder  Denunciar
#17
José Leitão
25-06-2011, às 13:51 
Não sei se é bom ou mau, mas o sporting está de parabéns pelo secretismo demonstrado nestes processos de aquisição. Quando os jornalistas sabem, já eles estão em Lisboa para assinar. Assim é que se negoceia.
Votação: +23 (29 votos)
Responder  Denunciar
#18
zungonta
25-06-2011, às 13:51 
UUIUIU que grande contrataçao vou ja comprar 10 game box o espectaculo esta garantido ... estou como e logico a ser ironico ja nao ha pachorra para esta gente va la nao compraram o thuram com 40 anos para fazer companhia ao maniche
Votação: -18 (36 votos)
Responder  Denunciar
#19
zungonta
25-06-2011, às 13:47 
epa nao vou comentar mais nenhuma contrataçao .. uma coisa e certa ate agora so compraram duvidas flops e pessimos negocios tirando o medio holandes o resto ainda e pior que o que la temos .. nao venderam um unico jogador ate porque como nao prestam nao deve ser facil o pongolle ja se percebeu que alguem ganhou mto dinheiro e nao foi o SCP FDPUTA
Votação: -26 (36 votos)
Responder  Denunciar
#20


  • Resultados
  • |
  • Classif.
  • |
  • Goleadores
  • |
  • Próx. jornada
3ª jornadaLiga
29/08Académica
1
-
1
V. Setúbal20:00
30/08Belenenses
0
-
3
V. Guimarães18:00
30/08Sp. Braga
2
-
1
Estoril20:30
31/08Gil Vicente
1
-
2
Marítimo16:00
31/08Penafiel
0
-
1
P. Ferreira17:00
31/08FC Porto
3
-
0
Moreirense18:00
31/08Nacional
2
-
0
Arouca18:00
31/08Benfica
1
-
1
Sporting19:00
01/09Rio Ave
4
-
0
Boavista20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
 Rádio Record / Antena 1


4ª jornadaLiga
14/09Estoril
-
Nacional
14/09Arouca
-
Sp. Braga
14/09P. Ferreira
-
Gil Vicente
14/09V. Guimarães
-
FC Porto
14/09Marítimo
-
Penafiel
14/09Moreirense
-
Rio Ave
14/09Boavista
-
Académica
14/09Sporting
-
Belenenses
14/09V. Setúbal
-
Benfica
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
 Rádio Record / Antena 1


3ª jornadaLiga
PClubePtsJVEDGolos
Rio Ave9330011-1
V. Guimarães933009-1
FC Porto933006-0
Sp. Braga732105-1
Benfica732104-1
Belenenses632016-5
Marítimo632014-4
Sporting531203-2
V. Setúbal431113-3
10ºMoreirense431111-3
11ºNacional331023-4
12ºP. Ferreira331021-3
13ºAcadémica230213-4
14ºEstoril130123-8
15ºArouca130121-4
16ºGil Vicente030032-7
17ºPenafiel030031-7
18ºBoavista030030-8
 
3ª jornadaLiga
Golos

1
4
2
Hassan (Rio Ave)
3
3
Bernard (V. Guimarães)
3
4
Maazou (Marítimo)
2
5
Diego Lopes (Rio Ave)
2
6
Pedro Moreira (Rio Ave)
2
7
Hernâni (V. Guimarães)
2
8
Éder (Sp. Braga)
2
9
Deyverson (Belenenses)
2
10
Tomané (V. Guimarães)
2
11
Ramón Cardozo (Moreirense)
1
12
Carlos Mané (Sporting)
1
13
Sturgeon (Belenenses)
1
14
Fredy (Belenenses)
1
15
Pedro Santos (Sp. Braga)
1
16
1

Ausência de Ronaldo terá consequências no resultado da Seleção frente à Albânia?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty