/futebol/nacional/1a_liga/porto/
Siga-nos em: ||| Diário especializado em desporto. Diretor: João Querido Manha
  • V. Guimarães
  • Sp. Braga
  • Rio Ave
  • Benfica
  • FC Porto
  • Belenenses
  • Sporting
  • Moreirense
  • V. Setúbal
  • Marítimo
  • Académica
  • Estoril
  • Arouca
  • Nacional
  • P. Ferreira
  • Gil Vicente
  • Boavista
  • Penafiel
Dragões compram Alex Sandro por 9,6 milhões
LATERAL TEM CLÁUSULA DE 50 MILHÕES
sábado, 23 julho de 2011 | 00:52
Fotos: GETTY IMAGES
 
 

O FC Porto comunicou à CMVM a contratação de Alex Sandro (que atua no Santos) por 9,6 milhões de euros. O lateral-esquerdo brasileiro terá uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, a terceira maior do plantel, só suplantada pela de Iturbe (60 milhões) e Hulk (100).


O jovem defesa, de 20 anos, representou os campeões sul-americanos mas os direitos do futebolista estavam na posse do Deportivo Maldonado, clube a quem os dragões compraram a totalidade do passe.


O contrato de Alex Sandro com os campeões nacionais é válido para as próximas 5 temporadas - até 2016.


O mais recente reforço portista encontra-se ao serviço da seleção sub-20 canarinha, prestes a iniciar o Mundial da categoria, na Colômbia, e só deverá chegar ao Estádio do Dragão em finais de agosto ou princípios de Setembro.


Leia o comunicado na íntegra:


A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a um acordo com o Deportivo Maldonado SAD, para a cedência definitiva dos direitos de inscrição desportiva do jogador Alex Sandro Lobo Silva.


Este negócio foi concretizado pelo montante de 9.600.000 € (Nove milhões e seiscentos mil euros) sendo que a FC Porto SAD garante 100% dos direitos económicos do jogador.


A FC Porto SAD celebrou com o jogador um contrato válido por 5 épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2016, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 50.000.000 € (Cinquenta milhões de euros).


O Conselho de Administração


Porto, 23 de Julho de 2011


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 

Esqueci-me da password | Novo registo


comentário mais votado
Águia do Norte
23-07-2011, às 11:30 
"Aqui está o SUPLENTE do Léo no Santos.Assim como será agora do Alvaro Pereira...AHAHAHAH"
Com votação igual a -53 (111 votos)
  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados
Utilizador Registado
24-07-2011, às 12:34 
tanto dinheiro desperdiçado por um miudo de 20 anos que é suplente no brasil
Votação: -3 (9 votos)
Responder  Denunciar
#1
HFaria
23-07-2011, às 13:55 
Para suplente do Leo com quase 40 anos nem está caro...Hahaha
Votação: -37 (69 votos)
Responder  Denunciar
#2
Rui Bernardes
23-07-2011, às 13:15 
Amiga aguia o deco tmb era suplente no slb, ou melhor nem era inscrito.o james era suplente do varela e agora será? o ronaldinho enquanto jovem foi negado por varios clubes alguns portugueses. o thiago silva foi dispensado pelo porto e agora está no milan. O vosso mal é esse, não preparam o futuro. depois ganham campeonatos de 5 em 5 anos.
Votação: +59 (79 votos)
Responder  Denunciar
#3
Águia do Norte
23-07-2011, às 11:30 
Aqui está o SUPLENTE do Léo no Santos.Assim como será agora do Alvaro Pereira...AHAHAHAH
Votação: -53 (111 votos)
Responder  Denunciar
#4
be wise
23-07-2011, às 16:17 
Já ouviste falar em planeamento? Ah pois não deves ter ouvido, assim como os dirigentes do teu clube que todos os anos compram CHARTERS de jogadores para tentar sacar um "ÁS". Já agora, se o Palito ficar, acho bem que este fique a suplente para adquirir mais competências e, de futuro, ser O SUPLENTE IDEAL. Penso eu de que ...
Votação: +25 (33 votos)
 Denunciar
#1
Rumar
23-07-2011, às 23:09 
Mais um que adora rir em Julho....para continuar a chorar em Abril.
Votação: +18 (24 votos)
 Denunciar
#2
Xtrunf3
23-07-2011, às 11:26 
Do actual plantel penso que só Sereno, Rafa, Walter, Souza e Djalma (Kelvin será emprestado) não têm qualidade para a Champions.
Votação: -23 (61 votos)
Responder  Denunciar
#5
Xtrunf3
23-07-2011, às 11:24 
Parece-me que a aposta em Danilo e em Alex é uma aposta forte para a próxima época se confirmar que não vende ninguém este ano. Apostam numa boa Champions para valorizar mais o plantel e preparam Iturbe, James, Kléber, Castro, Danilo, Alex, etc para as saídas futuras.
Votação: +49 (73 votos)
Responder  Denunciar
#6
De$P0rTista
23-07-2011, às 09:59 
mais um que ia para o Benfica mas que a final vai ganhar no Fc Porto!
Votação: +1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#7
nuno76
26-07-2011, às 22:32 
vai ganhar no fcp um montao de dinheiro... a ver vamos se ganha alguma coisa mais
Votação: 0 (0 votos)
 Denunciar
#1
F S
23-07-2011, às 09:01 
Estes valores das clausulas demosntram duas coisas: 1) Q o FCP está a pagar fortunas aos atletas em salarios e comissões por fora; 2) Q sonha em vender bem ou em segurar / prender os atletas durante o contrato.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#8
AngelKb
23-07-2011, às 07:45 
E a ganhar 190.000€ por mês. Eu sei. Mais um milionário à conta do Porto.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#9
ALONZO MOSLEY
23-07-2011, às 06:17 
O Kardec também era sub-20 e foi o que se viu...
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#10
Burnstein
23-07-2011, às 05:08 
ridiculo... clichy custou 7 milhoes...enfim
Votação: +1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#11
Redgun
23-07-2011, às 04:31 
Ai estA o flop do ano! 9M!!!!! Lol bem precisam de olheiros, pork pelos vistos dão quase 10M por mais um lateral k vai akecer o banco!
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#12
Ivo fcp
23-07-2011, às 03:15 
Mais uma grande aquisição! Vem para o FCP rodar um aninho e o Porto factura 30M faceis!
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#13
Burnstein
23-07-2011, às 03:08 
AHAHAH e pronto ai está o porto a cometer os dois piores negócios do ano. Danilo e Alex Sandro custam juntos quase 25 milhoes. É ridiculo! Como é possível? E o que é aconteceu ao Porto para gastar desta forma se nem no passado o fez quando perdeu R.Carvalho, Pepe, Bruno Alves, Deco, Lisandro, lucho etc.. De repente apareceu dinheiro foi?
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#14
Rui Ramalho
23-07-2011, às 02:54 
cerca de 23 milhões por 2 laterais de 20 anos?
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#15
vteck20
23-07-2011, às 02:19 
22 milhoes por 2 flops....
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#16
weloveDownhill
23-07-2011, às 02:08 
este ano o plantel esta muito forte mesmo, vai ser para atacar a champions, sem duvida porqe o campeonato nao e preciso tanto. os brazucas foram caros, ja se preve que vao ser vendidos ao dobro. porto enorme.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#17
Red Cloak
23-07-2011, às 01:42 
O Porto anda a investir bem! Este custa 9.6M, o Danilo 16M segundo dizem... não há ponto sem nó. Acho que Pc já vendeu Palito e Fucile.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#18
jose
23-07-2011, às 01:35 
Vou ficar à espera para ver quais são as vossas contratações para o Benfica durante a proxima semana... eheheheheheheheheh
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#19
Riot
23-07-2011, às 01:30 
Espero que seja mesmo o proximo roberto carlos porque por esse dinheiro traziamos o ansaldi
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#20


  • Resultados
  • |
  • Classif.
  • |
  • Goleadores
  • |
  • Próx. jornada
3ª jornadaLiga
29/08Académica
1
-
1
V. Setúbal20:00
30/08Belenenses
0
-
3
V. Guimarães18:00
30/08Sp. Braga
2
-
1
Estoril20:30
31/08Gil Vicente
-
Marítimo16:00
31/08Penafiel
-
P. Ferreira17:00
31/08FC Porto
-
Moreirense18:00
31/08Nacional
-
Arouca18:00
31/08Benfica
-
Sporting19:00
01/09Rio Ave
-
Boavista20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
 Rádio Record / Antena 1


4ª jornadaLiga
14/09Estoril
-
Nacional
14/09Arouca
-
Sp. Braga
14/09P. Ferreira
-
Gil Vicente
14/09V. Guimarães
-
FC Porto
14/09Marítimo
-
Penafiel
14/09Moreirense
-
Rio Ave
14/09Boavista
-
Académica
14/09Sporting
-
Belenenses
14/09V. Setúbal
-
Benfica
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
 Rádio Record / Antena 1


3ª jornadaLiga
PClubePtsJVEDGolos
V. Guimarães933009-1
Sp. Braga732105-1
Rio Ave622007-1
Benfica622003-0
FC Porto622003-0
Belenenses632016-5
Sporting421102-1
Moreirense421101-0
V. Setúbal431113-3
10ºMarítimo321012-3
11ºAcadémica230213-4
12ºEstoril130123-8
13ºArouca120111-2
14ºNacional020021-4
15ºP. Ferreira020020-3
16ºGil Vicente020021-5
17ºBoavista020020-4
18ºPenafiel020021-6
 
3ª jornadaLiga
Golos

1
Hassan (Rio Ave)
3
2
Bernard (V. Guimarães)
3
3
Pedro Moreira (Rio Ave)
2
4
2
5
Hernâni (V. Guimarães)
2
6
Éder (Sp. Braga)
2
7
Deyverson (Belenenses)
2
8
Tomané (V. Guimarães)
2
9
Ramón Cardozo (Moreirense)
1
10
Carlos Mané (Sporting)
1
11
Maazou (Marítimo)
1
12
Sturgeon (Belenenses)
1
13
Fredy (Belenenses)
1
14
Pedro Santos (Sp. Braga)
1
15
Rúben Micael (Sp. Braga)
1
16
Marco Matias (Nacional)
1

Ausência de Ronaldo terá consequências no resultado da Seleção frente à Albânia?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty