• Benfica
  • FC Porto
  • V. Guimarães
  • Sporting
  • Marítimo
  • Rio Ave
  • Sp. Braga
  • P. Ferreira
  • Belenenses
  • V. Setúbal
  • Académica
  • Moreirense
  • Arouca
  • Boavista
  • Estoril
  • Nacional
  • Penafiel
  • Gil Vicente
Morreu Mário Coluna
"monstro sagrado" tinha 78 anos e não resistiu a uma INFEÇÃO PULMONAR GRAVE
terça-feira, 25 fevereiro de 2014 | 17:22
 
 

Mário Coluna, bicampeão europeu no Benfica em 1961 e 1962, morreu esta terça-feira em Maputo, onde se encontrava internado no Instituto do Coração, vítima de uma infeção pulmonar grave.


A saúde do antigo capitão do Benfica e da Seleção Nacional já estava muito debilitada, e nos últimos dias piorou, o que levou a família a optar pelo internamento.


O estado clínico de Coluna já o havia impedido de estar presente em Lisboa para o funeral do amigo Eusébio, que se realizou no passado dia 6 de janeiro. O antigo capitão das águias terá sido mesmo aconselhado a não viajar para Lisboa pelos médicos e familiares mais próximos.


Aos 78 anos, Mário Coluna era um dos maiores símbolos do Benfica, dado o palmarés que alcançou de águia ao peito. Além das duas Taças dos Campeões Europeus, o “Monstro Sagrado” também ajudou a conquistar dez campeonatos nacionais e duas Taças de Portugal.


O Monstro Sagrado teve igualmente percurso notável na seleção portuguesa, estando no melhor resultado de Portugal de sempre: no terceiro lugar no Mundial de 1966, em Inglaterra, durante o qual capitaneou a equipa das "quinas". Coluna representou por 57 vezes a seleção lusa, pela qual marcou oito golos. A sua estreia aconteceu aos 19 anos num particular entre a Escócia e Portugal, a 04 de maio de 1955, em que a equipa lusa perdeu por 3-0.


À família enlutada, Record envia as mais sentidas condolências.


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 

Esqueci-me da password | Novo registo


comentário mais votado
TS17490
25-02-2014, às 17:40 
"Um grande futebolista e acima de tudo um grande senhor. Que descanse em paz. "
Com votação igual a +104 (104 votos)
  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados
Máfia/PC
26-02-2014, às 18:46 
LIONDAMAIA.O seu comentário é de um caluniador.Benfica deu tudo ao grande Coluna.Retirou-se e teve 3 homenagens,uma delas com com uma equipa com jogadores como Yhachine, Boby Charton,Best,etc.Treinou as camadas jovens do SLB.Depois decidiu ir para Moçambique como deputado.Foi Presidente da F.Fut,de Moçambique.Teve uma vida económica muito boa!!
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#1
Daniel C. Machado
26-02-2014, às 07:53 
GRANDE Coluna!!! que deus te abencoe! Viva o Benfica!
Votação: +2 (2 votos)
Responder  Denunciar
#2
Luís Assunção
26-02-2014, às 01:01 
Nunca tive o privilégio de ver este sr. a jogar... Mas olhando para o rosto de tristeza do meu pai, percebo que a família benfiquista perdeu dois grandes homens e futebolistas num curto espaço do tempo...
Votação: +6 (6 votos)
Responder  Denunciar
#3
m.rodrigues
25-02-2014, às 23:15 
Infelizmente nunca vi este GRANDE SR. jogar ao vivo mas já vi na tv e era um "monstro" dentro do campo por aquilo que ouço era um SR. fora dele.Obrigado por tudo o que deste ao e pelo nosso Benfica.À sua familia e á familia benfiquista os meus mais sinceros sentimentos. OBRIGADO SR. MARIO COLUNA
Votação: +5 (5 votos)
Responder  Denunciar
#4
Tsunami70
25-02-2014, às 23:14 
Um SENHOR...um exemplo a seguir...respeitado por todos...um currículo invejável... PAZ à sua alma...os meus sentimentos à família...
Votação: +6 (6 votos)
Responder  Denunciar
#5
Ricardo_Louro
25-02-2014, às 23:09 
Em apenas 1 mês e meio, perdemos os dois maiores símbolos do Benfica!! Este ano não será um ano feliz para a Nação Benfiquista, nem que ganhemos todas as competições, mas por eles, pelas suas memórias, teremos mais que nunca que honrar, respeitar e lutar pela camisola que ostenta o símbolo que estas duas enormes personalidades ajudaram tanto a se t
Votação: +3 (3 votos)
Responder  Denunciar
#6
SOU SLB SEMPRE
25-02-2014, às 22:52 
Coluna nasceu na Inhaca, ilha 80 km ao largo de Lourenço Marques onde vivi durante 2 anos, entre os 9 e 11 anos. Era o orgulho da ilha, de Moçambique e no SLB e na Selecção era o capitão incontestado. Até sempre, Mário! E PLURIBUS UNUM SLB
Votação: +5 (5 votos)
Responder  Denunciar
#7
portistadebustos
25-02-2014, às 22:27 
Para mim COLUNA foi o melhor jogador Portugues de todos os tempos.Quando o Eusebio chegou ao Benfica já o Benfica era campeão Europeu,graças aeste senhor.E se revisamos a trajetoria do Eusébio o esplendor deste só existiu enquanto durou COLUNA.Obrigado MONSTRO como te apeldavam pelo que deste ao futebol Portugues. Que descanses em paz
Votação: +5 (5 votos)
Responder  Denunciar
#8
CitriC
25-02-2014, às 22:16 
Descansa em paz senhor Capitão. Obrigado por toda a sua dedicação tanto ao SL Benfica como a Portugal, como a Moçambique. Um exemplo a seguir, sem dúvida. Que notícia mais triste
Votação: +4 (4 votos)
Responder  Denunciar
#9
SimpatizanteBenfica
25-02-2014, às 21:59 
Grande Coluna. Descansa em paz, eterno capitão.
Votação: +5 (5 votos)
Responder  Denunciar
#10
Luís Almodovar SLB
25-02-2014, às 21:15 
Os meus pêsames para o antigo capitão do Benfica e grande homem do futebol descansa em paz .
Votação: +3 (3 votos)
Responder  Denunciar
#11
RioKwanza
25-02-2014, às 20:42 
Este sim, um grande senhor e um grande símbolo do Benfica. Descanxa em paz.
Votação: +2 (2 votos)
Responder  Denunciar
#12
InMa_
25-02-2014, às 20:40 
Descanse em paz :(
Votação: +3 (3 votos)
Responder  Denunciar
#13
C.Boss
25-02-2014, às 20:19 
Passados cerca de 50 anos após a conquista das taças europeias, perdemos 2 dos maiores símbolos internacionais de sempre... Paz à sua alma!
Votação: +23 (29 votos)
Responder  Denunciar
#14
PAULO SPORTING CP
25-02-2014, às 19:58 
Os meus enormes pêsames. Notícia terrível.
Votação: +33 (33 votos)
Responder  Denunciar
#15
Máfia/PC
25-02-2014, às 19:35 
ATÉ SEMPRE GRANDE CAPITÃO...
Votação: +27 (27 votos)
Responder  Denunciar
#16
dirtymail
25-02-2014, às 19:25 
Grande capitão,um poço de força e energia,enorme jogador a quem tal como Eusébio o Benfica deve a mais gloriosa parte da sua grande história de sucesso.Nos os Benfiquistas de CaboVerde,jamais te esqueceremos.Descansa em paz grande Campeão...E obrigado por tudo.
Votação: +33 (33 votos)
Responder  Denunciar
#17
beauregard
25-02-2014, às 19:01 
Mais um grande benfiquista que se apagou, SENHOR MARIO COLUNA repose em paz juntamente com o seu grande amigo SENHOR EUSEBIO, duas grandes aguias que voaram para outro mundo condeliências a sua familia e a todos os benfiquistas.
Votação: +23 (23 votos)
Responder  Denunciar
#18
Bruno1980
25-02-2014, às 18:54 
Condolencias a familia. Não esqueceremos nunca coluna, grande homem, grande capitao, grande jogador. Hoje é um dia triste
Votação: +16 (16 votos)
Responder  Denunciar
#19
Beríngola Raivoso
25-02-2014, às 18:43 
Vai ter com o Eusébio que ele está à tua espera no bar do outro lado para verem futebol juntos. E não te preocupes, que a malta que fica cá em baixo há de relembrar os vossos nomes por muitos e muitos anos. Obrigado senhor Coluna
Votação: +51 (55 votos)
Responder  Denunciar
#20
francisco
25-02-2014, às 19:43 
boa!
Votação: +9 (13 votos)
 Denunciar
#1


  • Resultados
  • |
  • Classif.
  • |
  • Goleadores
  • |
  • Próx. jornada
7ª jornadaLiga
03/10V. Guimarães
3
-
0
Boavista20:30
04/10Penafiel
0
-
4
Sporting20:15
05/10P. Ferreira
3
-
2
Marítimo16:00
05/10Académica
0
-
0
Moreirense16:00
05/10Gil Vicente
1
-
1
Estoril16:00
05/10FC Porto
2
-
1
Sp. Braga18:00
05/10Benfica
4
-
0
Arouca18:00
05/10Nacional
0
-
0
Rio Ave19:00
05/10Belenenses
1
-
1
V. Setúbal20:15
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


8ª jornadaLiga
24/10V. Setúbal
-
V. Guimarães20:30
25/10Boavista
-
P. Ferreira16:00
25/10Moreirense
-
Gil Vicente16:00
25/10Arouca
-
FC Porto20:15
26/10Nacional
-
Académica16:00
26/10Estoril
-
Belenenses16:00
26/10Sporting
-
Marítimo18:00
26/10Sp. Braga
-
Benfica20:15
27/10Rio Ave
-
Penafiel20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


7ª jornadaLiga
PClubePtsJVEDGolos
Benfica19761019-4
FC Porto15743010-3
V. Guimarães14742114-7
Sporting13734013-4
Marítimo12740312-8
Rio Ave11732213-7
Sp. Braga11732210-5
P. Ferreira1173228-7
Belenenses1173229-9
10ºV. Setúbal872236-11
11ºAcadémica771426-7
12ºMoreirense771423-7
13ºArouca772144-10
14ºBoavista772144-13
15ºEstoril6713310-15
16ºNacional571245-9
17ºPenafiel471153-13
18ºGil Vicente270256-16
 
7ª jornadaLiga
Golos

1
Talisca (Benfica)
6
2
Maazou (Marítimo)
5
3
5
4
Bruno Moreira (P. Ferreira)
4
5
Slimani (Sporting)
4
6
Fransérgio (Marítimo)
4
7
Bernard (V. Guimarães)
4
8
Deyverson (Belenenses)
4
9
Jonatan Alvez (V. Guimarães)
3
10
Hassan (Rio Ave)
3
11
Simy (Gil Vicente)
3
12
Zé Luís (Sp. Braga)
3
13
Carrillo (Sporting)
3
14
Diego Lopes (Rio Ave)
3
15
Kuca (Estoril)
3
16
Salvio (Benfica)
3


Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty