/futebol/nacional/1a_liga/benfica/
Siga-nos em: ||| Diário especializado em desporto. Diretor: João Querido Manha
  • Rio Ave
  • V. Guimarães
  • FC Porto
  • Sp. Braga
  • Benfica
  • Belenenses
  • Marítimo
  • Sporting
  • V. Setúbal
  • Moreirense
  • Nacional
  • P. Ferreira
  • Académica
  • Estoril
  • Arouca
  • Gil Vicente
  • Penafiel
  • Boavista
Seguranças agredidos por adeptos benfiquistas
SIC divulga imagens DO Sp. Braga-Benfica
domingo, 17 março de 2013 | 03:01
 
 

A SIC divulgou ontem, no Jornal da Noite, imagens de videovigilância referentes a confrontos entre adeptos do Benfica e seguranças da empresa 2045, no final do encontro entre as águias e o Sp. Braga, no dia 27 de fevereiro, a contar para as meias-finais da Taça da Liga.


Nas referidas imagens, registadas cerca de uma hora após o final da partida, é possível ver um grupo de adeptos – um deles com um ferro na mão –, ainda retidos nas bancadas do Estádio AXA por motivos de segurança, a agredir a murro e pontapé os seguranças, homens e mulheres, até à chegada de um polícia, que, com o recurso a gás pimenta, consegue afastar os agressores.


Tudo isto aconteceu no mesmo dia em que o autocarro do Benfica foi apedrejado à saída da cidade minhota. Um caso que mereceu críticas por parte dos jogadores do Benfica e até do presidente do Sp.Braga, António Salvador.


Repúdio


Num comunicado enviado às redações, a Liga Portugal repudiou os atos de violência que se têm registado nos estádios. Apesar de não ter tido acesso às imagens e de as desconhecer antes da sua divulgação, o organismo pode vir a agir disciplinarmente sobre o caso.


“Exigimos que as medidas punitivas (...) sejam aplicadas de forma rigorosa e sem contemplações, no sentido de interditar a entrada nos recintos desportivos aos desordeiros, evitando a ocorrência de tais actos”, pode ler-se no comunicado. Refira-se que, segundo a SIC, as imagens estão já na posse do Ministério Público, que terá aberto uma investigação ao sucedido.


O Benfica não quis pronunciar-se sobre os acontecimentos. Quanto aos arsenalistas, não foi possível recolher uma comentário.


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 

Esqueci-me da password | Novo registo


comentário mais votado
Vulgrim
17-03-2013, às 04:39 
"E quem sabe o que esses "seguranças" estavam a fazer? Não os vi quando adeptos tiveram que fugir para dentro de campo. Também não os tenho visto quando em todos os jogos os "guerreiros" atacam as pessoas."
Com votação igual a +52 (106 votos)
  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados
Tiago Campante
19-03-2013, às 03:05 
sempre que se fala em petardos, fala-se em Benfica. Os adeptos dos outros clubes não têm disso, jamais. Aliás, até aposto que foram os benfiquistas que mandaram um petardo para junto do Artur no jogo de Guimarães. Nas imagens não vejo se são adeptos do Benfica ou não, mas... vamos admitir que são: onde estão as provas, referencias das imagens, etc
Votação: +1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#1
Frebelo
18-03-2013, às 15:28 
“Exigimos que as medidas punitivas (...) sejam aplicadas de forma rigorosa e sem contemplações, no sentido de interditar a entrada nos recintos desportivos aos desordeiros"... então o Gukmarães ficava sem ninguém a assistir nas bancadas!
Votação: +2 (2 votos)
Responder  Denunciar
#2
Pedro Camões
18-03-2013, às 12:59 
Tudo bons rapazes... é nisto que o Benfica é grande!! É o maior!!
Votação: +2 (22 votos)
Responder  Denunciar
#3
eagle01
18-03-2013, às 12:03 
Quanto à oportunidade da divulgação das imagens, óbviamente que também há muito que dizer. Antes de um Guimarães-Benfica, num campo que é ali ao lado de Braga, este tipo de divulgação pode vir a provocar mais paralelos na auto estrada. Lamento a violência, mas fazer de conta que não se passou nada em Braga contra o Belém, Leixões, Paços, SCP B, etc
Votação: -2 (6 votos)
Responder  Denunciar
#4
eagle01
18-03-2013, às 11:53 
Da SIC já nada me admira. Desde que fizeram a campanha que fizeram quando da Taça Lucílio Baptista, em que mostraram o lance do não penalty várias vezes, mas não mostraram a falta sobre Maxi que antecedeu o golo do SCP, que dizer deste tipo de jornalismo? Seriedade? Rigor? Isenção? Aonde? E os comentários em off antes do Benfica-Atlético Madrid?
Votação: -1 (13 votos)
Responder  Denunciar
#5
WTTE
17-03-2013, às 23:07 
eu nao entendo como isto e possivel porque nao a registos de claques e comecar banir esse misereveis do estadios sejam eles de que clube for
Votação: +10 (16 votos)
Responder  Denunciar
#6
Bimbosfera
17-03-2013, às 19:10 
(cont) é da responsabilidade desse canal, que deveria, quanto muito, tê-las mostrado apenas depois do jogo. Avisava a polícia se quisesse, avisava o clube em causa hoje (Guimarães), inclusive o Benfica se acham que são do Benfica esses adeptos, mas nunca as transmitia antes do jogo. Tudo que se passar hoje é da responsabilidade de quem as passou!
Votação: 0 (14 votos)
Responder  Denunciar
#7
Bimbosfera
17-03-2013, às 19:09 
(Cont) Terceiro, sou a favor de que culpados sejam responsabilizados por isso, sejam do Benfica, sejam de que clube for, apesar de nos últimos tempos até termos visto isso acontecer pelos adeptos do Braga em vários estádios, Guimarães (A e B), Paços, Benfica, etc. Conclusão, é irresponsável da SIC, e o que quer que venha a acontecer hoje é (cont)
Votação: +2 (12 votos)
Responder  Denunciar
#8
Bimbosfera
17-03-2013, às 19:07 
Algumas notas sobre isto. Primeiro, como é que a SIC tem acesso às imagens? Alguém do Braga ou do Min. Público lhas passou. Segundo, na véspera do Benfica jogar com o Guimarães, em Guimarães (ao lado de Braga), e acusar os adeptos (não identificados na foto com nenhum clube, sem cachecóis ou camisolas) vai servir apenas para instigar o ódio. (Cont)
Votação: +5 (15 votos)
Responder  Denunciar
#9
Nelson Gonçalves
17-03-2013, às 15:18 
Não vale a pena virem aqui branquear os adeptos do Braga pois bem se tem visto o que tem feito nos ultimos jogos e nos últimos anos! Quem tem estas atitudes tem que ser punido, mas é todos de todos os clubes!! Não é como os outros que deitaram fogo ao Estádio da Luz e andam à solta também!!!
Votação: +5 (45 votos)
Responder  Denunciar
#10
SOUTINHO
17-03-2013, às 19:32 
Vocês são todos uns santinhos!!! são...julga que não vi muitas cenas lamentáveis provocadas por Claques Benfiquistas... julga que andamos todos a nanar!Sinceramente!!
Votação: -6 (32 votos)
 Denunciar
#1
Nick-Name
17-03-2013, às 20:02 
O Soutinho continua a defender o indefensável! Não é por os adeptos de certos clubes serem arruaceiros que vocês também tenham que ser. Sejam diferentes em alguma coisa, não copiem os maus exemplos! Cresçam!
Votação: +8 (16 votos)
 Denunciar
#2
Máfia Portolitana/PC-Padrinho
18-03-2013, às 21:59 
Mas já pagaram à Seguradora 400 mil€ mais custas judiciais...agora a justiça k faça o resto, aliás já o devia ter feito...
Votação: 0 (2 votos)
 Denunciar
#3
Elmatigol
17-03-2013, às 14:34 
se punirem estes adeptos como deve ser nada estes casos irão ser cada vez menores. Mas com o presidente a defender as suas claques marginais nunca mais sairemos da septo torta.
Votação: +3 (37 votos)
Responder  Denunciar
#11
AOSILVA
17-03-2013, às 16:59 
Não sabes o que dizes, este presidente não defende as suas claques e "poque no te callas", falas do que não sabes, cultiva-te.
Votação: +3 (25 votos)
 Denunciar
#1
S.L. MORGADINHO
17-03-2013, às 14:20 
se fosse Juiz gente desta entrava dentro de uma prisão uma hora antes de cada jogo e saia outra hora depois do jogo até ao fim da epoca, idependente da cor e do clube.
Votação: +15 (19 votos)
Responder  Denunciar
#12
SOUTINHO
17-03-2013, às 13:31 
Eu sempre disse que tinha dúvidas que fossem adeptos do Braga que atiraram pedras ao autocarro do Benfica…depois de ver estas imagens posso concluir que aquilo foi o inicio da festa, o fim já nós sabemos qual foi.!!!!
Votação: -6 (48 votos)
Responder  Denunciar
#13
Nick-Name
17-03-2013, às 20:03 
Claro... e nem foram os adeptos do braga a atirar pedras hoje contra o Sporting-B... também eram do benfica? Talvez... considerando que 50% dos adeptos do braga também são benfiquistas.
Votação: +7 (19 votos)
 Denunciar
#1
Pedruh94
17-03-2013, às 13:06 
Vulgrim, os "guerreiros" atacam todos os jogos? Não sei onde, fora o paços de ferreira não vi mais nenhuma agressão por parte dos bracarenses. Desengane-se quem pensa que foram adeptos do Braga que mandaram um bloco de pedra ao autocarro do Benfica, foram os adeptos do mesmo que o fizeram.
Votação: -8 (52 votos)
Responder  Denunciar
#14
Mancilha
18-03-2013, às 12:25 
Está mesmo a querer dizer que quem mandou aquela pedra ao autocarro do Benfica foram adeptos Benfiquistas??? Devia ter visto os jogos com Leixões, Belenenses, Sporting B.
Votação: 0 (4 votos)
 Denunciar
#1
M_Cardoso
17-03-2013, às 12:39 
Acontece constantemente nos mesmo estádios independentemente do adversários: Antas e Braga, os estádios do Golf.
Votação: +21 (45 votos)
Responder  Denunciar
#15
mjvo
17-03-2013, às 12:24 
Pois é: os Clubes nunca têm comentários a fazer às selvajarias dos seus (assim chamados) adeptos. Só comentam, e indignados, quando se trata dos (assim chamados) adeptos dos outros.É tudo boa gente.
Votação: +10 (22 votos)
Responder  Denunciar
#16
Joaquim Reis
17-03-2013, às 11:49 
Concordo que se devem apurar os responsáveis por este tipo de atitudes e interditar a sua entrada em qualquer estádio de futebol, porque estes miseráveis não têm direito a participar seja de que forma for em espetáculos desportivos mesmo noutros.Devem apurar os responsáveis castigá-los e não pensar só em aplicar multas aos clubes que nada têm a ver
Votação: +21 (29 votos)
Responder  Denunciar
#17
Nick-Name
17-03-2013, às 13:00 
Isso é uma lógica muito simplista. Então os clubes não têm nada com o assunto? Não são os dirigentes que espalham veneno? Não são os jogadores e treinadores a mandar bocas a árbitros e adversários? Só quando tirarem pontos aos clubes é que os adeptos comuns vão repudiar e reagir contra os adeptos arruaceiros em vez de apenas encolherem os ombros.
Votação: +8 (20 votos)
 Denunciar
#1
SOU SLB SEMPRE
17-03-2013, às 10:57 
Até haverem punições como interdições prolongadas, jogos à porta fechada e adeptos culpados que sejam forçados a apresentar-se na policia quando há jogo do seu clube, nada melhorará. Pagar multas não é solução: gente agressiva tem de sentir na pele as consequências dos seus actos.
Votação: +27 (35 votos)
Responder  Denunciar
#18
luso encarnado
17-03-2013, às 10:16 
Se eu fosse dirigente do Benfica a SIC nao punha mais as patas no estádio da luz.
Votação: +30 (84 votos)
Responder  Denunciar
#19
Suspeito
17-03-2013, às 06:15 
E tinha que ser a SIC!
Votação: +40 (56 votos)
Responder  Denunciar
#20


  • Resultados
  • |
  • Classif.
  • |
  • Goleadores
  • |
  • Próx. jornada
3ª jornadaLiga
29/08Académica
1
-
1
V. Setúbal20:00
30/08Belenenses
0
-
3
V. Guimarães18:00
30/08Sp. Braga
2
-
1
Estoril20:30
31/08Gil Vicente
1
-
2
Marítimo16:00
31/08Penafiel
0
-
1
P. Ferreira17:00
31/08FC Porto
3
-
0
Moreirense18:00
31/08Nacional
2
-
0
Arouca18:00
31/08Benfica
1
-
1
Sporting19:00
01/09Rio Ave
4
-
0
Boavista20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
 Rádio Record / Antena 1


4ª jornadaLiga
14/09Estoril
-
Nacional
14/09Arouca
-
Sp. Braga
14/09P. Ferreira
-
Gil Vicente
14/09V. Guimarães
-
FC Porto
14/09Marítimo
-
Penafiel
14/09Moreirense
-
Rio Ave
14/09Boavista
-
Académica
14/09Sporting
-
Belenenses
14/09V. Setúbal
-
Benfica
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
 Rádio Record / Antena 1


3ª jornadaLiga
PClubePtsJVEDGolos
Rio Ave9330011-1
V. Guimarães933009-1
FC Porto933006-0
Sp. Braga732105-1
Benfica732104-1
Belenenses632016-5
Marítimo632014-4
Sporting531203-2
V. Setúbal431113-3
10ºMoreirense431111-3
11ºNacional331023-4
12ºP. Ferreira331021-3
13ºAcadémica230213-4
14ºEstoril130123-8
15ºArouca130121-4
16ºGil Vicente030032-7
17ºPenafiel030031-7
18ºBoavista030030-8
 
3ª jornadaLiga
Golos

1
4
2
Hassan (Rio Ave)
3
3
Bernard (V. Guimarães)
3
4
Maazou (Marítimo)
2
5
Diego Lopes (Rio Ave)
2
6
Pedro Moreira (Rio Ave)
2
7
Hernâni (V. Guimarães)
2
8
Éder (Sp. Braga)
2
9
Deyverson (Belenenses)
2
10
Tomané (V. Guimarães)
2
11
Ramón Cardozo (Moreirense)
1
12
Carlos Mané (Sporting)
1
13
Sturgeon (Belenenses)
1
14
Fredy (Belenenses)
1
15
Pedro Santos (Sp. Braga)
1
16
1


Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty