• Benfica
  • FC Porto
  • Sporting
  • Sp. Braga
  • V. Guimarães
  • Belenenses
  • Nacional
  • P. Ferreira
  • Marítimo
  • Rio Ave
  • Moreirense
  • Estoril
  • Boavista
  • V. Setúbal
  • Académica
  • Arouca
  • Tondela
  • U. Madeira
Fábio Faria anuncia fim da carreira de jogador
alteração cardíaca
sexta-feira, 8 março de 2013 | 04:15
 
 

O defesa Fábio Faria anuncia hoje, às 12 horas, na sede do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), o fim da sua carreira. A decisão do esquerdino, de 23 anos, surge na sequência de uma alteração cardíaca sofrida no jogo Rio Ave-Moreirense, para a Taça da Liga, a 4 de fevereiro do ano passado.


Recorde-se que Fábio Faria abandonou o referido encontro a 3 minutos do final com sinais de indisposição, tendo sido, posteriormente, transportado para o hospital de Guimarães, onde ficou internado na unidade de Cuidados Intensivos Coronários. Em abril, o defesa afirmou que pretendia continuar no futebol, mas a verdade é que depois desse episódio nunca mais jogou e agora sente ser a hora de anunciar o fim da sua curta carreira, que a dada altura chegou a ser bastante promissora.


Fábio Faria fez a sua formação no FC Porto e Rio Ave, tendo assinado em 2010 pelo Benfica, que o emprestou aos vila-condenses e depois ao Valladolid e P. Ferreira. O defesa é também internacional pelas Seleções jovens portuguesas, desde os Sub-19 aos Sub-23, passando pelos Sub-21.


Apoio presidencial


Os presidentes de Benfica e Rio Ave, Luís Filipe Vieira e António Silva Campos, vão estar presentes na conferência de imprensa de hoje, assim como Fernando Gomes, Mário Figueiredo e Joaquim Evangelista, líderes da FPF, Liga e Sindicato de Jogadores, respetivamente.


 

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 

Esqueci-me da password | Novo registo


comentário mais votado
Bimbosfera
08-03-2013, às 06:28 
"É pena, claro, ver um «puto» a ter que deixar a bola por causa de saúde, mas antes isto que uma desgraça um dia mais tarde. Agora, se gostas de bola, estudas, e pode ser que te formes como treinador! Boa sorte!"
Com votação igual a +92 (92 votos)
  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados
Nelson Gonçalves
08-03-2013, às 15:17 
Força Fábio! Em primeiro a saúde!!
Votação: +6 (6 votos)
Responder  Denunciar
#1
Irmão do PAULO SPORTING CP
08-03-2013, às 14:37 
Notícia muito triste. Que consiga levantar a cabeça e ter sucesso na vida!
Votação: +11 (11 votos)
Responder  Denunciar
#2
PAULO SPORTING CP
08-03-2013, às 13:33 
Coitado.
Votação: +8 (8 votos)
Responder  Denunciar
#3
SOU SLB SEMPRE
08-03-2013, às 12:44 
Lamento, Fabio. Espero que consigas uma boa vida noutro campo que não o futebol. No entanto, lamento que o SLB não tivesse detectado esse problema quando o contratou... e acho estranho que JJ que conhecia tão bem FF e era grande amigo do seu pai não tivesse a minima sobre a existência desse problema
Votação: -19 (23 votos)
Responder  Denunciar
#4
mhSLB
08-03-2013, às 13:42 
Deves pensar q qdo 1 pessoa faz exames médicos tdos os problemas de saúde vêm registados como se de 1 lista telefónica se tratasse. Para deixar de jogar o + provável é tratar-se de 1 fibrilação ventricular. É 1 arritmia causada por 1 problema elétrico do coração q só é detetado qdo os sintomas se manifestam. 1 pouco + de inteligência, pf.
Votação: +11 (11 votos)
 Denunciar
#1
Filipe Ribeiro
08-03-2013, às 14:22 
se os médicos não detetaram porque raio havia o Jorge Jesus de o ter feito?!?! isto há com cada coisa..
Votação: +14 (14 votos)
 Denunciar
#2
egoegg
08-03-2013, às 11:43 
Força miúdo!
Votação: +18 (18 votos)
Responder  Denunciar
#5
Nuno 21
08-03-2013, às 10:28 
E um grande azar rapaz...mas mesmo sim vais continuar ligado ao futebol e quem sabe se qualquer nao tas a treinar uma boa equipa do futebol português?!
Votação: +26 (28 votos)
Responder  Denunciar
#6
Albino Ferrer
08-03-2013, às 10:11 
Eu sei o que custa!... Acabei a minha com 21 anos... Mas que há mais vida para além do futebol profissional e pode sentir-se uma realização profissional maior fora do futebol que nele. No futebol, quando a profissão deixou de ter segredos para o atleta e este atinge a maturidade, falta-lhe a capacidade física... Força Fábio!!!
Votação: +33 (37 votos)
Responder  Denunciar
#7
AnakinPt
08-03-2013, às 09:29 
Pode ser que ainda possa ajudar o futebol com outras funções. O Mourinho era um desastre a jogar e abandonou o futebol aos 25 anos ...
Votação: +41 (45 votos)
Responder  Denunciar
#8
Bimbosfera
08-03-2013, às 06:28 
É pena, claro, ver um «puto» a ter que deixar a bola por causa de saúde, mas antes isto que uma desgraça um dia mais tarde. Agora, se gostas de bola, estudas, e pode ser que te formes como treinador! Boa sorte!
Votação: +92 (92 votos)
Responder  Denunciar
#9


  • Resultados
  • |
  • Classif.
  • |
  • Goleadores
  • |
  • Próx. jornada
1ª jornadaLiga
14/08Tondela
-
Sporting20:30
15/08Belenenses
-
Rio Ave18:30
15/08FC Porto
-
V. Guimarães20:45
16/08U. Madeira
-
Marítimo16:00
16/08V. Setúbal
-
Boavista16:00
16/08Moreirense
-
Arouca17:00
16/08Sp. Braga
-
Nacional18:15
16/08Benfica
-
Estoril20:30
17/08P. Ferreira
-
Académica20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV4
TVI


SportTV5
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


2ª jornadaLiga
21/08Rio Ave
-
Sp. Braga20:30
22/08Sporting
-
P. Ferreira18:30
22/08Marítimo
-
FC Porto20:45
23/08V. Guimarães
-
Belenenses17:00
23/08Nacional
-
U. Madeira17:00
23/08Boavista
-
Tondela17:00
23/08Estoril
-
Moreirense17:00
23/08Arouca
-
Benfica19:15
24/08Académica
-
V. Setúbal20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV4
TVI


SportTV5
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


Liga
PClubePtsJVEDGolos
Benfica000000-0
FC Porto000000-0
Sporting000000-0
Sp. Braga000000-0
V. Guimarães000000-0
Belenenses000000-0
Nacional000000-0
P. Ferreira000000-0
Marítimo000000-0
10ºRio Ave000000-0
11ºMoreirense000000-0
12ºEstoril000000-0
13ºBoavista000000-0
14ºV. Setúbal000000-0
15ºAcadémica000000-0
16ºArouca000000-0
17ºTondela000000-0
18ºU. Madeira000000-0
 

Rui Vitória é a escolha certa para o Benfica?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty