• Benfica
  • V. Guimarães
  • FC Porto
  • Belenenses
  • Sp. Braga
  • P. Ferreira
  • Rio Ave
  • Sporting
  • Moreirense
  • Marítimo
  • V. Setúbal
  • Estoril
  • Boavista
  • Académica
  • Nacional
  • Arouca
  • Penafiel
  • Gil Vicente
Encarnados são a 8.ª melhor equipa do Mundo
Barcelona lidera lista da IFFHS
quinta-feira, 12 janeiro de 2012 | 10:25
Fotos: PAULO CALADO
 
 

A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística de Futebol) anunciou esta quinta-feira o ranking referente aos melhores clubes do Mundo em 2011, com o Benfica a ser a melhor equipa portuguesa, em 8.º.


As águias subiram do 13.º posto de 2010 para o 8.º lugar e colocaram-se à frente do FC Porto, que desceu de 5.º para 9.º.


O Sp. Braga surge no 35.º posto, logo seguido pelo Sporting em 36.º. O Nacional é o quinto clube melhor cotado entre os portugueses, surgindo em 226.º, seguido da Académica (346.º), último clube nacional a aparecer no top 400.


Na liderança está o Barcelona, que já em 2010 tinha ficado no 1.º posto, seguido de Real Madrid (2.º) e Vélez Sarsfield (3.º), Man. United (4.º) e Man. City (5.).


Os blaugranas foram também eleitos o melhor clube do Mundo em dezembro de 2011.


Ranking:


1. Barcelona, 367,0
2. Real Madrid, 312,0
3. Vélez Sarsfield, 271,0
4. Man. United, 270,0
5. Man. City, 239,0
6. Santos, 238,0
7. Universidad Chile, 235,5
8. Benfica, 235,0
9. FC Porto, 231,0
10. Universidad Católica, 230,0
(…)
35. Sp. Braga, 169,5
36. Sporting, 169,0
226. Nacional, 81,5
346. Académica, 65,0


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 

Esqueci-me da password | Novo registo


comentário mais votado
José Manuel Afonseca Alves Ribeiro
12-01-2012, às 12:15 
"Como portista acho mal o SLB estar em 8º para mim é o 1º, na verdade um clube que perde supertaça, campeonato, taça e liga europa par o maior rival, tem que estar sempre em 1º nos corações de todos os portistas, força SLB no próximo ano tb te quero em 8º ou até menos... tens é que continuar a ser glorioso na entrega de títulos ao grande FC PORTO!!!"
Com votação igual a -257 (765 votos)
  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados
stamford
06-03-2012, às 01:16 
Somos muito orgulhosos, do nosso futebol. Portugal tem os melhores jogadores do mundo para eles o muito obrigado! A ti querido benfica parabens pela tua grandeza essa magia que nos encanta, sempre contigo, carrega benfica.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#1
ricardofboy
14-01-2012, às 10:24 
Na opinião de todos os benfiquistas,espero eu,o Benfica devia estar à frente do Santos,Vélez,e talvez até à frente dos dois Manchester,porque eles foram eliminados da liga Champions,e perderam os últimos jogos.
Votação: +1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#2
RChaves88
14-01-2012, às 00:01 
Ha coisas fantasticas não ha... Carrega Benfica
Votação: +1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#3
vascaíno/benfiquista da cidade maravilhosa
13-01-2012, às 20:58 
A SÉRIO? NÃO ME IMPORTAM AS PESQUISAS SEJAM ELAS QUAIS FOREM. O MAIOR CLUBE DESTE MUNDO, E PARA OS QUE DEFENDEM O ESPIRITISMO, DO OUTRO MUNDO TAMBÉM. O RESTO NÃO ME INTERESSA.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#4
041Original
13-01-2012, às 01:52 
Os azuis vêm dizer que o clube deles tem mais titulos, e realmente o culbe azul tem mais um titulo que o BENFICA. Mas eles n dizem que o clube azul tem mais 11 anos de existência que o BENFICA!!! pq?? n vos dá jeito?? CARREGA MAGNIFICO GLORIOSO :D
Votação: +7 (41 votos)
Responder  Denunciar
#5
Moreira_1987
13-01-2012, às 11:06 
A sério? Somos melhores pk já tivemos mais titulos mas agora não temos,mas continuamos a ser os melhores pk eles são 11 anos mais velhos? A sério? Eu às vezes fico parvo com os comentários de outros clubes mas hoje este foi demais.
Votação: +8 (28 votos)
 Denunciar
#1
CDSTUGA
13-01-2012, às 01:24 
O ano passado quando o porto estava em 3º deste mesmo ranking,todos os portistas acreditavam e confirmavam este ranking,agora que passou para trás do Benfica este ranking já nao é fiavel... è so azia ,isto é para os portistas abrirem os olhos,a época passada ja la vai
Votação: +12 (32 votos)
Responder  Denunciar
#6
O campeonato é nosso!
13-01-2012, às 01:07 
Vocês são PORTO não. Vocês são é FCPORTO, porque no PORTO há mais benfiquistas que porristas. Quanto aos títulos... 17 supertaças, que se disputam apenas num jogo... Tenham dó.
Votação: +20 (30 votos)
Responder  Denunciar
#7
Tonny
12-01-2012, às 23:55 
De notar que o campeonato Pt consegue colocar 2 equipas no top 10.. Vindo de um campeonato em que os nacionais "fogem" para onde se paga mais.. muito bom! Tds os outros comentarios sao de cegueira clubite!
Votação: +28 (32 votos)
Responder  Denunciar
#8
Freakdoll
12-01-2012, às 23:45 
Manchester United nem no top10? lmao
Votação: -15 (21 votos)
Responder  Denunciar
#9
Sr. Benfiquista
13-01-2012, às 11:07 
O Manchester United está em 4ª lugar. Deves andar a ler na diagonal...
Votação: +17 (21 votos)
 Denunciar
#1
helder
12-01-2012, às 23:14 
Meus caros, não se esqueçam que para esta estatística não contam apenas os resultados dos jogos efectuados! Este estudo vai muito mais para além disso!!
Votação: +1 (5 votos)
Responder  Denunciar
#10
kikopato
12-01-2012, às 18:39 
2 equipas no top 10 e continuam a desvalorizar a liga portuguesa. Peço desculpa, mas a relação Orçamento-Qualidade na liga portuguesa é a melhor do mundo.
Votação: +1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#11
the_gilf
12-01-2012, às 15:39 
Grande orgulho agora e sempre em ser benfiquista! Primeiros num grupo da Champions onde estava o finalista do ano passado, 32 campeonatos em Portugal, 8 finais europeias!... Um orgulho além fronteiras.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#12
Dino Moreira Vieira
12-01-2012, às 15:09 
Não sou portista,mas concordo plenamente com o comentário do Blinky palermo,o importante são os titulos e nesse aspecto os adeptos do FCP tiveram um 2011 espectacular!!!!!
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#13
António José Flório
12-01-2012, às 14:48 
O que realmente interessa é assegurar o primeiro lugar até ao fim do campeonato e ganhar prestigio e uns milhoes na champions, além do mais valoriza os activos em tempos dificeis. Saudações benfiquistas.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#14
xicoxico
12-01-2012, às 14:22 
No site oficial eufa. Este ano o benfica e o 4 Europeu e o porto o 25! uma diferença enorme. se contabilizarmos a pontuaçao de sempre o porto ta em 8 e o benfica em 13.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#15
taipaslb
12-01-2012, às 14:07 
Quando o Porto estava em 3 a IFFHS tinha toda razão do mundo agora que o Benfica ta a frente é tudo uma treta
Votação: -1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#16
AziaVermelha
12-01-2012, às 13:38 
Isto é referente a este ano apenas e contabiliza os jogos ganhos etc.. obviamente que o Porto continua melhor que benfica, a não ser que a taça da liga seja mais importante que os 4 troféus ganhos pelo campeão.
Votação: +1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#17
Miguel Rodrigues
12-01-2012, às 13:20 
Parabéns, Sport Lisboa e Benfica. Honra os teus pergaminhos.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#18
caxineiro73
12-01-2012, às 13:17 
realmente esta estatistica e um pouco estranha, nao pela classificaçao dos clubes portugueses que no devemos de orgulhar, mas pelas equipas da america do sul ao inves das equipas alemas,o corinthias foi campeao no brasil e nem aparece
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#19
Lampião Templario
12-01-2012, às 13:13 
Tudo dentro da normalidade! Para o próximo ano estaremos num dos 3 primeiros lugares sem duvida! Neste momento só os gigantes do pais vizinho é que nos são superiores! CARREGA GLORIOSO!
Votação: +1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#20


  • Resultados
  • |
  • Classif.
  • |
  • Goleadores
  • |
  • Próx. jornada
10ª jornadaLiga
07/11Arouca
1
-
2
V. Guimarães20:30
08/11Sp. Braga
2
-
0
Gil Vicente20:15
09/11Boavista
1
-
0
Penafiel16:00
09/11Moreirense
0
-
1
Belenenses16:00
09/11Nacional
1
-
2
Benfica16:00
09/11V. Setúbal
1
-
0
Marítimo16:00
09/11Sporting
1
-
1
P. Ferreira18:00
09/11Estoril
2
-
2
FC Porto20:15
10/11Rio Ave
3
-
0
Académica20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


11ª jornadaLiga
28/11V. Guimarães
-
Moreirense20:30
29/11Belenenses
-
Arouca16:00
29/11Penafiel
-
Sp. Braga18:00
29/11Sporting
-
V. Setúbal20:15
30/11Gil Vicente
-
Nacional16:00
30/11Marítimo
-
Boavista16:00
30/11Académica
-
Benfica18:00
30/11FC Porto
-
Rio Ave20:15
01/12P. Ferreira
-
Estoril20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


10ª jornadaLiga
PClubePtsJVEDGolos
Benfica251081123-7
V. Guimarães231072120-8
FC Porto221064019-5
Belenenses201062215-11
Sp. Braga181053215-7
P. Ferreira181053215-10
Rio Ave171052319-10
Sporting171045118-10
Moreirense13103437-9
10ºMarítimo121040615-15
11ºV. Setúbal11103258-16
12ºEstoril101024415-20
13ºBoavista10103167-18
14ºAcadémica8101547-12
15ºNacional8102267-13
16ºArouca8102266-18
17ºPenafiel4101186-19
18ºGil Vicente3100377-21
 
10ª jornadaLiga
Golos

1
Talisca (Benfica)
8
2
Maazou (Marítimo)
7
3
7
4
Deyverson (Belenenses)
7
5
Hassan (Rio Ave)
6
6
Bruno Moreira (P. Ferreira)
6
7
Slimani (Sporting)
4
8
Diego Lopes (Rio Ave)
4
9
Fransérgio (Marítimo)
4
10
Éder (Sp. Braga)
4
11
Bernard (V. Guimarães)
4
12
Miguel Rosa (Belenenses)
4
13
Kuca (Estoril)
4
14
Salvio (Benfica)
4
15
Kléber (Estoril)
3
16
Zé Luís (Sp. Braga)
3

Derley merece ficar à frente de Lima nas opções de Jesus?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty