• Benfica
  • FC Porto
  • Sporting
  • Sp. Braga
  • V. Guimarães
  • P. Ferreira
  • Rio Ave
  • Belenenses
  • Nacional
  • Moreirense
  • Marítimo
  • Estoril
  • Boavista
  • Académica
  • V. Setúbal
  • Arouca
  • Gil Vicente
  • Penafiel
Jesus: «Continuem a apoiar e a acreditar na equipa»
ASSUME RESPONSABILIDADE POR MAUS RESULTADOS
sábado, 11 dezembro de 2010 | 20:10
Fotos: MANUEL ARAÚJO
 
 

Jorge Jesus afirmou este sábado, ao fazer a antevisão do jogo da Taça de Portugal com o Sp. Braga, compreender a deceção que grassa entre os adeptos encarnados, motivada sobretudo pela fracassada campanha na Liga dos Campeões. Num claro esforço para retirar o peso da responsabilidade das costas dos jogadores, o técnico benfiquista disse que eventuais críticas devem ser dirigidas a si.


"É normal [a depressão], pois criou-se, eu criei uma expectativa muito grande em relação à Champions League. O Benfica é o maior clube português e um dos maiores do Mundo e a nossa massa associativa e os adeptos estavam habituados ao que chamei de noites artísticas, a jogos de grande qualidade. A euforia passou, agora há uma depressão, mas peço que os adeptos continuem a apoiar, continuem a acreditar na equipa. Tirem os jogadores desta pressão, pois sem está pressão eles terão um melhor rendimento. Todas as críticas devem ser dirigidas ao treinador, que é o responsável quando as coisas não correm bem."


A força dos adeptos, aliás, é uma das armas com que Jorge Jesus conta na receção ao Sp. Braga, em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.


[O factor casa] tem de pesar. Em casa somos uma equipa muito forte. Com exceção do Schalke, vencemos todos os jogos no nosso estádio. Sentimos o apoio dos nossos adeptos. O facto casa tem de ser determinante e era bonito ter muitos adeptos a apoiar-nos amanhã. Espero que os benfiquistas apareçam com as suas famílias. O Benfica é uma família muito grande. Sentimos muito quando os adeptos estão ou não estão com a equipa. É um jogo determinante, pois queremos chegar à final. E peço que perdoem a equipa quando, num momento ou outro do jogo, as coisas não correrem bem."


Sobre o encontro em si, o técnico encarnado frisou estar à espera de dificuldades, chegando mesmo a rotular o duelo com os bracarenses como uma final. 


"Trabalhámos muito sobre o que não fizemos tão bem contra o Schalke. O Braga é uma grande equipa. No ano passado, se não estou em erro, era o primeiro nesta altura. Não está a fazer um campeonato tão forte como no ano passado, mas vai encarar o jogo como se fosse uma final. As duas equipas têm o objetivo de ir o mais longe possível, que é chegar à final."


Quando questionado se a Taça de Portugal, dada a desvantagem encarnada na Liga, seria encarada como prioritária a partir de agora, Jorge Jesus deixou claro que a manutenção do título nacional continua na mente de todos no Estádio da Luz.


Crítico, o treinador encarnado sublinhou que o fosso pontual existente entre o FC Porto e o Benfica não é uma decorrência de uma eventual superioridade técnica do líder do campeonato, mas sim de critérios desiguais na avaliação dos penáltis, sugerindo assim que os árbitros estarão a beneficiar os dragões.


"Queremos vencer as duas provas. Cada uma no seu momento. Neste momento é a Taça, mas o campeonato também está dentro do nosso pensamento. Podemos recuperar estes 8 pontos. Se o critério das grandes penalidades que tem acontecido no campeonato fosse o mesmo, teríamos uma pontuação muito menor. Na minha opinião, não há diferenças entre uma equipa e outra que justifiquem os 8 pontos de vantagem do FC Porto. O que houve foi a falta de critério em algumas grandes penalidades, como aconteceu no último fim-de-semana no jogo com o Setúbal. Mas o Benfica ainda está a tempo de recuperar. Nos últimos 9 jogos, ganhámos oito e perdemos um, contra o Porto. Temos vindo a recuperar pontualmente. Sabemos que não temos muitas margem de manobra, mas o Porto vai perder pontos e podemos ficar mais próximos do nosso rival."


 


Record lança coleção de filmes grátis. Recorte o selo na 2.ª feira e leve o DVD na 3.ª


 

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 

Esqueci-me da password | Novo registo


comentário mais votado
João Ribeiro
11-12-2010, às 21:26 
"Levou 5-0 e acha que 8 pontos é muito. Hahahahaha!"
Com votação igual a -22 (70 votos)
  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados
correcto
16-12-2010, às 12:48 
não entendo estes senhores dos clubs adeversarios . o homem ta a falar para os apoiantes do slb porque voces tem de vir comentar as noticias do benfica ????
Votação: +1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#1
Utilizador Registado
14-12-2010, às 07:25 
JJ aconselho-te tomar o prozac e como terapia seres mais comedido,falas demais e te sentes um deus!! nao te esquecas de de jesus so o nome e de treinador muito pouco para te comparares a mourinhos e afins.promete menos e tentem jogar mais para nao tentarem se desculpar com arbitragens e afins.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#2
jorge miranda
12-12-2010, às 22:21 
pois é...lindo é se o arbitro tem marcado o penalty escandaloso do david luis no jogo com a olhanense, isso o jesus nao viu!!!!!!!!!
Votação: +3 (7 votos)
Responder  Denunciar
#3
CunhaFP
12-12-2010, às 19:22 
Agora é que se dá valor ao trabalho do Jesualdo no Porto! Todos os anos perdia 2 ou 3 jogadores do onze titular e mesmo assim as contratações e o trabalho de casa eram rigorosos e altamente profissionais! Não se contracta um jogador novo e sul-americano, e pensar que se vai adaptar logo! No Porto são raros os que são logo titulares e se o são...
Votação: +1 (3 votos)
Responder  Denunciar
#4
Utilizador Registado
12-12-2010, às 18:34 
se o 5lb estivesse mal mas o treinador nao prometesse liga dos campeoes enfim tudo porque quando abre a boca e um fartar dizer coisas a toa,ainda dava para as pessoas nao estarem muito contra ele mas o gajo gosta de falar rssssssss
Votação: +1 (5 votos)
Responder  Denunciar
#5
Utilizador Registado
12-12-2010, às 18:30 
o 5lb vai ter um natal sem jesus,espero que o braga me de presente uma derrota do 5lb nem que seja por 1-0 lool gosto de ver as farmacias cheias para comprar RENNIE para a azia
Votação: -1 (5 votos)
Responder  Denunciar
#6
PortoCampeão2011
12-12-2010, às 17:48 
Se vires bem as coisas nem em segundo mereces ir. Que equipezinha tão fraquinha que nada joga essa a tua.
Votação: +4 (8 votos)
Responder  Denunciar
#7
Marco Sousa-USA
12-12-2010, às 17:46 
O proximo club com uma guia que este pseudo treinador vai treinar e o Santa Clara dos Acores porque depois deste fiasco nao tem lugar na liga zon sagres
Votação: +3 (7 votos)
Responder  Denunciar
#8
PelaVerdadeDesportiva
12-12-2010, às 17:14 
Continuem a apoiar e a acreditar na equipa que a culpa e do Pinto da costa LOL nao minha
Votação: 0 (8 votos)
Responder  Denunciar
#9
florindoj
12-12-2010, às 16:46 
Menino bem educado, nada como fazer como manda o patrão e assumir as responsabilidades........
Votação: +2 (6 votos)
Responder  Denunciar
#10
Marco Sousa-USA
12-12-2010, às 16:42 
O proximo club com uma guia que este pseudo treinador vai treinar e o Santa Clara dos Acores porque depois deste fiasco nao tem lugar na liga zon sagres
Votação: +4 (8 votos)
Responder  Denunciar
#11
Marco Sousa-USA
12-12-2010, às 16:35 
O PROBLEMA e que perderam o melhor reforco da epoca passada que foi o RICARDO COSTA que com ele tinham jogadores influentes das equipas adversarias suspensos e jogavam contra 9 ou 10 jogadores muitos jogos e quando mesmo assim nao conseguiam marcar la aparecia os Lucilios Batistas a marcar grandes penalidas
Votação: +6 (12 votos)
Responder  Denunciar
#12
ediescp
12-12-2010, às 15:20 
oh' jesus estas queimado por culpa propria, anda ai no mercado charope de anona muito bom para as varizes dos jogadores
Votação: +6 (8 votos)
Responder  Denunciar
#13
FernandoPires84
12-12-2010, às 14:34 
Gostava de me ter rido destas declarações na tua cara. Tens toda a razão, o critério tem sido diferente, pois o ano passado se os teus jogadores caíssem com o vento era penalty. Relativamente às diferenças entre as duas equipas, já levas 2 derrotas e 0-7 em golos, no confronto directo. Patético, ninguém deve gostar mais de te ver cair do que eu.
Votação: +7 (15 votos)
Responder  Denunciar
#14
nuno sousa
12-12-2010, às 16:08 
nos no ano passado so tivemos 1 penalty injusto, e demos 6-1 nesse jogo com 2 golos mal anulados. este ano basta lembrar os jogos com Academica e Guimaraes, fora os do Porto, mas diferença de qualidade de futebol ha..e muita, voces tao a jogar como nos jogavamos no ano passado e nos como voces...mas se nao fossem os arbitros tavam a nossa beira.
Votação: -3 (11 votos)
 Denunciar
#1
Antonio Martins da Silva
12-12-2010, às 14:33 
Este senhor a exemplo de todos os andorinhas tem cá uma lata... em 2 Jogos com o porto este ano leva 7-0 e depois diz estas besteiras
Votação: +8 (10 votos)
Responder  Denunciar
#15
jmslb
12-12-2010, às 13:54 
Não temos jogadores Jesus! Já deu pra ver que metade deles já não pescam nada,comprem jogadores com experiencia que deem credibilidade ao clube não jogadores que deram tudo o ano passado para depois quererem sair a todo custo este ano ,isto notasse com a passividade com que jogam em campo,é preciso ambição,raça,espirito de combate.
Votação: +3 (5 votos)
Responder  Denunciar
#16
SLB sócio 149156
12-12-2010, às 12:54 
Jesus em relação a epoca passada foste extraordinário é um facto,so q este ano aconteceu aquilo q mts vezes acontece a mt boa gente perdeste.te entraste em desvario e se é vrdd q o porto tem sido beneficiado tb é vrdd q é o q joga mais.Tens de assumir a tua culpa olhar p dentro e reconheceres os teus erros na escolha de jogadores a começar pelo GR.
Votação: +16 (18 votos)
Responder  Denunciar
#17
JCortez
12-12-2010, às 10:31 
Sempre! Mas obviamente, gostaríamos de ver algum retorno e se é impossível garantir vitórias, já não é impossível garantir aplicação a 100%. Se víssemos em cada jogo, garra, arreganho, mística, mesmo saindo derrotados saberíamos que "demos tudo", e "quem dá o que tem, a mais não é obrigado". Só que não é isso que vemos e daí que vem a contestação.
Votação: +6 (10 votos)
Responder  Denunciar
#18
Alberico Gonçalves
12-12-2010, às 05:01 
Força,afinal só temos 9 derrotas,nao é nada de extraordinário.E só estamos a 8 pontos.Felizmente os comprimidos estao a chegar.
Votação: +5 (13 votos)
Responder  Denunciar
#19
Sr.hupt
12-12-2010, às 00:44 
Benfica precisa de mais 1 ou 2 jogadores que encaixem na equipa depois disso volta tudo ao normal é pena o gaitan e o jara não terem aquela alma que é preciso, parecem jogadores tristes, mas mesmo assim acredito que com mais uma ou 2 peças vamos la só não deixem de ir ao estadio, precisamos de mostrar a esses aziados o nosso poder tb fora de campo
Votação: +2 (10 votos)
Responder  Denunciar
#20


  • Resultados
  • |
  • Classif.
  • |
  • Goleadores
  • |
  • Próx. jornada
26ª jornadaLiga
20/03Sp. Braga
0
-
0
Académica20:30
21/03Estoril
3
-
3
Penafiel16:00
21/03Rio Ave
2
-
1
Benfica18:00
21/03Nacional
1
-
1
FC Porto20:15
22/03Boavista
1
-
0
Belenenses16:00
22/03Moreirense
1
-
1
Marítimo16:00
22/03Arouca
3
-
1
Gil Vicente16:00
22/03Sporting
4
-
1
V. Guimarães18:00
23/03V. Setúbal
0
-
0
P. Ferreira20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV4
TVI


SportTV5
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


27ª jornadaLiga
03/04Académica
-
Rio Ave16:00
03/04V. Guimarães
-
Arouca18:00
03/04Gil Vicente
-
Sp. Braga20:30
04/04Penafiel
-
Boavista16:00
04/04Benfica
-
Nacional17:00
04/04Belenenses
-
Moreirense18:00
04/04P. Ferreira
-
Sporting20:15
06/04Marítimo
-
V. Setúbal18:00
06/04FC Porto
-
Estoril20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV4
TVI


SportTV5
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


26ª jornadaLiga
PClubePtsJVEDGolos
Benfica6526212363-13
FC Porto6226195258-11
Sporting5626168250-23
Sp. Braga4726145739-17
V. Guimarães4026117838-28
P. Ferreira3726107931-35
Rio Ave362699833-32
Belenenses362699825-27
Nacional3326961132-36
10ºMoreirense3226881023-29
11ºMarítimo3126941332-36
12ºEstoril28266101030-45
13ºBoavista2826841421-40
14ºAcadémica2626414819-30
15ºV. Setúbal2426661418-40
16ºArouca2326651520-40
17ºGil Vicente19263101320-43
18ºPenafiel1726451725-52
 
ª jornadaLiga
Golos

1
17
2
Hassan (Rio Ave)
12
3
Lima (Benfica)
12
4
Marco Matias (Nacional)
11
5
André André (V. Guimarães)
11
6
Jonas (Benfica)
10
7
Slimani (Sporting)
9
8
Maazou (Marítimo)
9
9
Talisca (Benfica)
9
10
Salvio (Benfica)
9
11
Deyverson (Belenenses)
8
12
Bruno Moreira (P. Ferreira)
8
13
Montero (Sporting)
7
14
Guedes (Penafiel)
7
15
Tello (FC Porto)
7
16
Simy (Gil Vicente)
7
17
Zé Luís (Sp. Braga)
6
18
Rabiola (Penafiel)
6
19
Kléber (Estoril)
6
20
Lucas João (Nacional)
6
21
Óliver Torres (FC Porto)
6
22
Brahimi (FC Porto)
6
23
Éder (Sp. Braga)
6
24
Nani (Sporting)
6
25
Pedro Santos (Sp. Braga)
5
26
Urreta (P. Ferreira)
5
27
Kuca (Estoril)
5
28
Rui Pedro (Académica)
5
29
Roberto (Arouca)
5
30
João Mário (Sporting)
5
31
Mario Rondón (Nacional)
5
32
Carrillo (Sporting)
5
33
Adrien (Sporting)
5
34
Miguel Rosa (Belenenses)
5
35
André Simões (Moreirense)
5
36
Jonatan Alvez (V. Guimarães)
4
37
Edson Farias (P. Ferreira)
4
38
Carlos Mané (Sporting)
4
39
Del Valle (Rio Ave)
4
40
João Schmidt (V. Setúbal)
4
41
Pardo (Sp. Braga)
4
42
Fransérgio (Marítimo)
4
43
Uchebo (Boavista)
4
44
Brito (Boavista)
4
45
Hernâni (V. Guimarães)
4
46
Rúben Micael (Sp. Braga)
4
47
Gaitán (Benfica)
4
48
Tozé (Estoril)
4
49
Pelé (Belenenses)
4
50
Edgar Costa (Marítimo)
4
51
Eliseu (Benfica)
4
52
Diego Lopes (Rio Ave)
4
53
Bernard (V. Guimarães)
4
54
Ukra (Rio Ave)
4
55
Tanaka (Sporting)
3
56
Léo Bonatini (Estoril)
3
57
Salvador Agra (Sp. Braga)
3
58
Marinho (Académica)
3
59
Gerso (Moreirense)
3
60
Ola John (Benfica)
3
61
Cícero (P. Ferreira)
3
62
Vítor Gomes (Moreirense)
3
63
Bruno Gallo (Marítimo)
3
64
Quiñones (Penafiel)
3
65
Pedro Moreira (Rio Ave)
3
66
Quaresma (FC Porto)
3
67
Suk (Nacional, V. Setúbal)
3
68
João Martins (Penafiel)
3
69
João Vilela (Gil Vicente)
3
70
Zé Manuel (Boavista)
3
71
Casemiro (FC Porto)
3
72
Zequinha (V. Setúbal)
3
73
Herrera (FC Porto)
3
74
Danilo (FC Porto)
3
75
Luisão (Benfica)
3
76
Tomané (V. Guimarães)
3
77
Jardel (Benfica)
3
78
David Simão (Arouca)
3
79
João Pedro (Moreirense)
3
80
Maxi Pereira (Benfica)
3
81
Aboubakar (FC Porto)
2
82
Lucas Mineiro (Académica)
2
83
Iuri Medeiros (Arouca)
2
84
Bruno Miguel (Estoril)
2
85
Ebinho (Marítimo)
2
86
Ricardo Valente (V. Guimarães)
2
87
Aderlan (Académica)
2
88
Quintero (FC Porto)
2
89
Hurtado (P. Ferreira)
2
90
Pelkas (V. Setúbal)
2
91
Theo Weeks (Marítimo)
2
92
Tiago Rodrigues (Nacional)
2
93
Luís Aurélio (Nacional)
2
94
Xavier (Marítimo)
2
95
Bakary Saré (V. Guimarães)
2
96
2
97
Ramón Cardozo (Moreirense)
2
98
Battaglia (Moreirense)
2
99
Emídio Rafael (Estoril)
2
100
Alex (V. Guimarães)
2
101
Marcos Paulo (Académica)
2
102
Rafael Lopes (Académica)
2
103
Martins Indi (FC Porto)
2
104
Miguel Pedro (V. Setúbal)
2
105
Sérgio Oliveira (P. Ferreira)
2
106
Josué (V. Guimarães)
2
107
Danilo (Sp. Braga)
2
108
André Fontes (Penafiel)
2
109
Pintassilgo (Arouca)
2
110
Evaldo (Gil Vicente)
2
111
Aderlan Santos (Sp. Braga)
2
112
2
113
Rafa (Sp. Braga)
2
114
Sebá (Estoril)
2
115
Vuletich (Arouca)
1
116
Ulysse Diallo (Arouca)
1
117
Edgar Abreu (Nacional)
1
118
Capela (Penafiel)
1
119
1
120
Braga (Penafiel)
1
121
Wagner (Nacional)
1
122
Ricardo Gomes (V. Guimarães)
1
123
Derley (Benfica)
1
124
Kanu (V. Guimarães)
1
125
Rambé (V. Setúbal)
1
126
Balboa (Estoril)
1
127
Giovani (V. Setúbal)
1
128
Diogo Cunha (Moreirense)
1
129
Sami (Sp. Braga)
1
130
Moussa Marega (Marítimo)
1
131
Paulinho (Gil Vicente)
1
132
Tiago Silva (Belenenses)
1
133
Lupeta (V. Setúbal)
1
134
Marek Cech (Boavista)
1
135
Diogo Valente (Gil Vicente)
1
136
Yazalde (Gil Vicente)
1
137
Boateng (Rio Ave)
1
138
Carlos Martins (Belenenses)
1
139
Evandro (FC Porto)
1
140
1
141
Berger (Gil Vicente)
1
142
Ricardo Dias (Belenenses)
1
143
Bressan (Rio Ave)
1
144
Raúl Silva (Marítimo)
1
145
Rui Fonte (Belenenses)
1
146
Kayembe (Arouca)
1
147
1
148
Pizzi (Benfica)
1
149
Rodrigo Dantas (Belenenses)
1
150
Willyan (Nacional)
1
151
Ivanildo (Académica)
1
152
Schumacher (Académica)
1
153
Jonathan Silva (Sporting)
1
154
1
155
Rúben Neves (FC Porto)
1
156
Vítor Gonçalves (Gil Vicente)
1
157
Camará (Belenenses)
1
158
Leozinho (Boavista)
1
159
Manuel José (P. Ferreira)
1
160
Enzo Pérez (Benfica)
1
161
Vasco Rocha (P. Ferreira)
1
162
Rúben Ribeiro (Gil Vicente)
1
163
Fredy (Belenenses)
1
164
Caetano (Gil Vicente)
1
165
Zeegelaar (Rio Ave)
1
166
Dyego Sousa (Marítimo)
1
167
Rafael Amorim (P. Ferreira)
1
168
Marcelo (Rio Ave)
1
169
Vítor Bruno (Penafiel)
1
170
Pecks (Gil Vicente)
1
171
Elízio (Moreirense)
1
172
André Claro (Arouca)
1
173
Paulo Tavares (V. Setúbal)
1
174
Gomaa (Nacional)
1
175
Jefferson (Sporting)
1
176
Sturgeon (Belenenses)
1
177
Carlos Santos (Boavista)
1
178
Nuno Coelho (Arouca)
1
179
Rui Sampaio (Arouca)
1
180
Phillipe Sampaio (Boavista)
1
181
Arsénio (Moreirense)
1
182
Idris (Boavista)
1
183
Tengarrinha (Boavista)
1
184
Paulo Oliveira (Sporting)
1
185
Patrick Bauer (Marítimo)
1
186
Alex Sandro (FC Porto)
1
187
Ferreira (Penafiel)
1
188
Danilo Pereira (Marítimo)
1
189
João Afonso (V. Guimarães)
1
190
Tarantini (Rio Ave)
1
191
Ricardo (P. Ferreira)
1
192
William Carvalho (Sporting)
1
193
Diego (Arouca)
1
194
Hélder Lopes (P. Ferreira)
1
195
Seri (P. Ferreira)
1
196
Diogo Amado (Estoril)
1
197
Venâncio (V. Setúbal)
1
198
Pedro Tiba (Sp. Braga)
1
199
André Pinto (Sp. Braga)
1


Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty