• Benfica
  • FC Porto
  • V. Guimarães
  • Sporting
  • Marítimo
  • Rio Ave
  • Sp. Braga
  • P. Ferreira
  • Belenenses
  • V. Setúbal
  • Académica
  • Moreirense
  • Arouca
  • Boavista
  • Estoril
  • Nacional
  • Penafiel
  • Gil Vicente
Jesus: «Continuem a apoiar e a acreditar na equipa»
ASSUME RESPONSABILIDADE POR MAUS RESULTADOS
sábado, 11 dezembro de 2010 | 20:10
Fotos: MANUEL ARAÚJO
 
 

Jorge Jesus afirmou este sábado, ao fazer a antevisão do jogo da Taça de Portugal com o Sp. Braga, compreender a deceção que grassa entre os adeptos encarnados, motivada sobretudo pela fracassada campanha na Liga dos Campeões. Num claro esforço para retirar o peso da responsabilidade das costas dos jogadores, o técnico benfiquista disse que eventuais críticas devem ser dirigidas a si.


"É normal [a depressão], pois criou-se, eu criei uma expectativa muito grande em relação à Champions League. O Benfica é o maior clube português e um dos maiores do Mundo e a nossa massa associativa e os adeptos estavam habituados ao que chamei de noites artísticas, a jogos de grande qualidade. A euforia passou, agora há uma depressão, mas peço que os adeptos continuem a apoiar, continuem a acreditar na equipa. Tirem os jogadores desta pressão, pois sem está pressão eles terão um melhor rendimento. Todas as críticas devem ser dirigidas ao treinador, que é o responsável quando as coisas não correm bem."


A força dos adeptos, aliás, é uma das armas com que Jorge Jesus conta na receção ao Sp. Braga, em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.


[O factor casa] tem de pesar. Em casa somos uma equipa muito forte. Com exceção do Schalke, vencemos todos os jogos no nosso estádio. Sentimos o apoio dos nossos adeptos. O facto casa tem de ser determinante e era bonito ter muitos adeptos a apoiar-nos amanhã. Espero que os benfiquistas apareçam com as suas famílias. O Benfica é uma família muito grande. Sentimos muito quando os adeptos estão ou não estão com a equipa. É um jogo determinante, pois queremos chegar à final. E peço que perdoem a equipa quando, num momento ou outro do jogo, as coisas não correrem bem."


Sobre o encontro em si, o técnico encarnado frisou estar à espera de dificuldades, chegando mesmo a rotular o duelo com os bracarenses como uma final. 


"Trabalhámos muito sobre o que não fizemos tão bem contra o Schalke. O Braga é uma grande equipa. No ano passado, se não estou em erro, era o primeiro nesta altura. Não está a fazer um campeonato tão forte como no ano passado, mas vai encarar o jogo como se fosse uma final. As duas equipas têm o objetivo de ir o mais longe possível, que é chegar à final."


Quando questionado se a Taça de Portugal, dada a desvantagem encarnada na Liga, seria encarada como prioritária a partir de agora, Jorge Jesus deixou claro que a manutenção do título nacional continua na mente de todos no Estádio da Luz.


Crítico, o treinador encarnado sublinhou que o fosso pontual existente entre o FC Porto e o Benfica não é uma decorrência de uma eventual superioridade técnica do líder do campeonato, mas sim de critérios desiguais na avaliação dos penáltis, sugerindo assim que os árbitros estarão a beneficiar os dragões.


"Queremos vencer as duas provas. Cada uma no seu momento. Neste momento é a Taça, mas o campeonato também está dentro do nosso pensamento. Podemos recuperar estes 8 pontos. Se o critério das grandes penalidades que tem acontecido no campeonato fosse o mesmo, teríamos uma pontuação muito menor. Na minha opinião, não há diferenças entre uma equipa e outra que justifiquem os 8 pontos de vantagem do FC Porto. O que houve foi a falta de critério em algumas grandes penalidades, como aconteceu no último fim-de-semana no jogo com o Setúbal. Mas o Benfica ainda está a tempo de recuperar. Nos últimos 9 jogos, ganhámos oito e perdemos um, contra o Porto. Temos vindo a recuperar pontualmente. Sabemos que não temos muitas margem de manobra, mas o Porto vai perder pontos e podemos ficar mais próximos do nosso rival."


 


Record lança coleção de filmes grátis. Recorte o selo na 2.ª feira e leve o DVD na 3.ª


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 

Esqueci-me da password | Novo registo


comentário mais votado
João Ribeiro
11-12-2010, às 21:26 
"Levou 5-0 e acha que 8 pontos é muito. Hahahahaha!"
Com votação igual a -22 (70 votos)
  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados
correcto
16-12-2010, às 12:48 
não entendo estes senhores dos clubs adeversarios . o homem ta a falar para os apoiantes do slb porque voces tem de vir comentar as noticias do benfica ????
Votação: +1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#1
Utilizador Registado
14-12-2010, às 07:25 
JJ aconselho-te tomar o prozac e como terapia seres mais comedido,falas demais e te sentes um deus!! nao te esquecas de de jesus so o nome e de treinador muito pouco para te comparares a mourinhos e afins.promete menos e tentem jogar mais para nao tentarem se desculpar com arbitragens e afins.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#2
jorge miranda
12-12-2010, às 22:21 
pois é...lindo é se o arbitro tem marcado o penalty escandaloso do david luis no jogo com a olhanense, isso o jesus nao viu!!!!!!!!!
Votação: +3 (7 votos)
Responder  Denunciar
#3
CunhaFP
12-12-2010, às 19:22 
Agora é que se dá valor ao trabalho do Jesualdo no Porto! Todos os anos perdia 2 ou 3 jogadores do onze titular e mesmo assim as contratações e o trabalho de casa eram rigorosos e altamente profissionais! Não se contracta um jogador novo e sul-americano, e pensar que se vai adaptar logo! No Porto são raros os que são logo titulares e se o são...
Votação: +1 (3 votos)
Responder  Denunciar
#4
Utilizador Registado
12-12-2010, às 18:34 
se o 5lb estivesse mal mas o treinador nao prometesse liga dos campeoes enfim tudo porque quando abre a boca e um fartar dizer coisas a toa,ainda dava para as pessoas nao estarem muito contra ele mas o gajo gosta de falar rssssssss
Votação: +1 (5 votos)
Responder  Denunciar
#5
Utilizador Registado
12-12-2010, às 18:30 
o 5lb vai ter um natal sem jesus,espero que o braga me de presente uma derrota do 5lb nem que seja por 1-0 lool gosto de ver as farmacias cheias para comprar RENNIE para a azia
Votação: -1 (5 votos)
Responder  Denunciar
#6
PortoCampeão2011
12-12-2010, às 17:48 
Se vires bem as coisas nem em segundo mereces ir. Que equipezinha tão fraquinha que nada joga essa a tua.
Votação: +4 (8 votos)
Responder  Denunciar
#7
Marco Sousa-USA
12-12-2010, às 17:46 
O proximo club com uma guia que este pseudo treinador vai treinar e o Santa Clara dos Acores porque depois deste fiasco nao tem lugar na liga zon sagres
Votação: +3 (7 votos)
Responder  Denunciar
#8
PelaVerdadeDesportiva
12-12-2010, às 17:14 
Continuem a apoiar e a acreditar na equipa que a culpa e do Pinto da costa LOL nao minha
Votação: 0 (8 votos)
Responder  Denunciar
#9
florindoj
12-12-2010, às 16:46 
Menino bem educado, nada como fazer como manda o patrão e assumir as responsabilidades........
Votação: +2 (6 votos)
Responder  Denunciar
#10
Marco Sousa-USA
12-12-2010, às 16:42 
O proximo club com uma guia que este pseudo treinador vai treinar e o Santa Clara dos Acores porque depois deste fiasco nao tem lugar na liga zon sagres
Votação: +4 (8 votos)
Responder  Denunciar
#11
Marco Sousa-USA
12-12-2010, às 16:35 
O PROBLEMA e que perderam o melhor reforco da epoca passada que foi o RICARDO COSTA que com ele tinham jogadores influentes das equipas adversarias suspensos e jogavam contra 9 ou 10 jogadores muitos jogos e quando mesmo assim nao conseguiam marcar la aparecia os Lucilios Batistas a marcar grandes penalidas
Votação: +6 (12 votos)
Responder  Denunciar
#12
ediescp
12-12-2010, às 15:20 
oh' jesus estas queimado por culpa propria, anda ai no mercado charope de anona muito bom para as varizes dos jogadores
Votação: +6 (8 votos)
Responder  Denunciar
#13
FernandoPires84
12-12-2010, às 14:34 
Gostava de me ter rido destas declarações na tua cara. Tens toda a razão, o critério tem sido diferente, pois o ano passado se os teus jogadores caíssem com o vento era penalty. Relativamente às diferenças entre as duas equipas, já levas 2 derrotas e 0-7 em golos, no confronto directo. Patético, ninguém deve gostar mais de te ver cair do que eu.
Votação: +7 (15 votos)
Responder  Denunciar
#14
nuno sousa
12-12-2010, às 16:08 
nos no ano passado so tivemos 1 penalty injusto, e demos 6-1 nesse jogo com 2 golos mal anulados. este ano basta lembrar os jogos com Academica e Guimaraes, fora os do Porto, mas diferença de qualidade de futebol ha..e muita, voces tao a jogar como nos jogavamos no ano passado e nos como voces...mas se nao fossem os arbitros tavam a nossa beira.
Votação: -3 (11 votos)
 Denunciar
#1
Antonio Martins da Silva
12-12-2010, às 14:33 
Este senhor a exemplo de todos os andorinhas tem cá uma lata... em 2 Jogos com o porto este ano leva 7-0 e depois diz estas besteiras
Votação: +8 (10 votos)
Responder  Denunciar
#15
jmslb
12-12-2010, às 13:54 
Não temos jogadores Jesus! Já deu pra ver que metade deles já não pescam nada,comprem jogadores com experiencia que deem credibilidade ao clube não jogadores que deram tudo o ano passado para depois quererem sair a todo custo este ano ,isto notasse com a passividade com que jogam em campo,é preciso ambição,raça,espirito de combate.
Votação: +3 (5 votos)
Responder  Denunciar
#16
SLB sócio 149156
12-12-2010, às 12:54 
Jesus em relação a epoca passada foste extraordinário é um facto,so q este ano aconteceu aquilo q mts vezes acontece a mt boa gente perdeste.te entraste em desvario e se é vrdd q o porto tem sido beneficiado tb é vrdd q é o q joga mais.Tens de assumir a tua culpa olhar p dentro e reconheceres os teus erros na escolha de jogadores a começar pelo GR.
Votação: +16 (18 votos)
Responder  Denunciar
#17
JCortez
12-12-2010, às 10:31 
Sempre! Mas obviamente, gostaríamos de ver algum retorno e se é impossível garantir vitórias, já não é impossível garantir aplicação a 100%. Se víssemos em cada jogo, garra, arreganho, mística, mesmo saindo derrotados saberíamos que "demos tudo", e "quem dá o que tem, a mais não é obrigado". Só que não é isso que vemos e daí que vem a contestação.
Votação: +6 (10 votos)
Responder  Denunciar
#18
Alberico Gonçalves
12-12-2010, às 05:01 
Força,afinal só temos 9 derrotas,nao é nada de extraordinário.E só estamos a 8 pontos.Felizmente os comprimidos estao a chegar.
Votação: +5 (13 votos)
Responder  Denunciar
#19
Sr.hupt
12-12-2010, às 00:44 
Benfica precisa de mais 1 ou 2 jogadores que encaixem na equipa depois disso volta tudo ao normal é pena o gaitan e o jara não terem aquela alma que é preciso, parecem jogadores tristes, mas mesmo assim acredito que com mais uma ou 2 peças vamos la só não deixem de ir ao estadio, precisamos de mostrar a esses aziados o nosso poder tb fora de campo
Votação: +2 (10 votos)
Responder  Denunciar
#20


  • Resultados
  • |
  • Classif.
  • |
  • Goleadores
  • |
  • Próx. jornada
7ª jornadaLiga
03/10V. Guimarães
3
-
0
Boavista20:30
04/10Penafiel
0
-
4
Sporting20:15
05/10P. Ferreira
3
-
2
Marítimo16:00
05/10Académica
0
-
0
Moreirense16:00
05/10Gil Vicente
1
-
1
Estoril16:00
05/10FC Porto
2
-
1
Sp. Braga18:00
05/10Benfica
4
-
0
Arouca18:00
05/10Nacional
0
-
0
Rio Ave19:00
05/10Belenenses
1
-
1
V. Setúbal20:15
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


8ª jornadaLiga
24/10V. Setúbal
-
V. Guimarães20:30
25/10Boavista
-
P. Ferreira16:00
25/10Moreirense
-
Gil Vicente16:00
25/10Arouca
-
FC Porto20:15
26/10Nacional
-
Académica16:00
26/10Estoril
-
Belenenses16:00
26/10Sporting
-
Marítimo18:00
26/10Sp. Braga
-
Benfica20:15
27/10Rio Ave
-
Penafiel20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


7ª jornadaLiga
PClubePtsJVEDGolos
Benfica19761019-4
FC Porto15743010-3
V. Guimarães14742114-7
Sporting13734013-4
Marítimo12740312-8
Rio Ave11732213-7
Sp. Braga11732210-5
P. Ferreira1173228-7
Belenenses1173229-9
10ºV. Setúbal872236-11
11ºAcadémica771426-7
12ºMoreirense771423-7
13ºArouca772144-10
14ºBoavista772144-13
15ºEstoril6713310-15
16ºNacional571245-9
17ºPenafiel471153-13
18ºGil Vicente270256-16
 
7ª jornadaLiga
Golos

1
Talisca (Benfica)
6
2
Maazou (Marítimo)
5
3
5
4
Bruno Moreira (P. Ferreira)
4
5
Slimani (Sporting)
4
6
Fransérgio (Marítimo)
4
7
Bernard (V. Guimarães)
4
8
Deyverson (Belenenses)
4
9
Jonatan Alvez (V. Guimarães)
3
10
Hassan (Rio Ave)
3
11
Simy (Gil Vicente)
3
12
Zé Luís (Sp. Braga)
3
13
Carrillo (Sporting)
3
14
Diego Lopes (Rio Ave)
3
15
Kuca (Estoril)
3
16
Salvio (Benfica)
3


Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty