/futebol/nacional/1a_liga/benfica/
Siga-nos em: ||| Diário especializado em desporto. Diretor: João Querido Manha
  • Benfica
  • Sporting
  • FC Porto
  • Estoril
  • Nacional
  • Marítimo
  • V. Setúbal
  • Académica
  • Sp. Braga
  • V. Guimarães
  • Rio Ave
  • Arouca
  • Gil Vicente
  • Belenenses
  • P. Ferreira
  • Moreirense
  • Penafiel
  • Boavista
Reforço da baliza equacionado
ENCARNADOS CORREM CONTRA O TEMPO
segunda-feira, 23 agosto de 2010 | 07:56
Autor: NUNO MARTINS E VANDA CIPRIANO
 
 

Roberto não sai, mas a hipótese de entrar mais um guarda-redes no plantel não está excluída neste momento. O camisola 12, que chegou à Luz no defeso, parece ter o seu lugar no grupo assegurado, embora os encarnados equacionem a hipótese de contratar mais um elemento para a baliza, face às últimas exibições do guarda-redes, de 24 anos, por quem o Benfica pagou 8, 5 milhões de euros ao At. Madrid.


Porém, apesar de a hipótese estar em cima da mesa, até para evitar consequências mais graves, como um atraso maior na Liga, a SAD depara-se com um problema de tempo. Os 8 dias que restam para o fecho das inscrições podem não ser suficientes para encontrar um guardião com provas dadas.


Jesus tem sido firme em manter a aposta em Roberto. O técnico acredita nas potencialidades do espanhol e entende que a paragem da Liga após a 3.ª jornada pode ser benéfica para dar a confiança e tranquilidade que tardam em aparecer.


Aliás, a instabilidade de Roberto tem afetado a própria equipa e isso foi visível logo após o primeiro golo do Nacional, quando as imagens televisivas captaram uma troca de palavras acesa entre David Luiz e o titular da baliza.


A verdade é que, independentemente da confiança, o técnico também sabe que o camisola 12 deixou de ter margem para errar, sobretudo após os dois golos sofridos na Choupana.


A escaldar


Foi, aliás, à saída do Estádio da Madeira que o guardião sentiu, pela primeira vez, a ira dos adeptos que, até então, tinham feito questão de o saudar nos treinos abertos e até antes dos jogos, como aconteceu no confronto com a Académica, na 1ª jornada da Liga. Mas o desafio com o Nacional deixou marcas e, no final, quando se estava a dirigir para o autocarro, o guarda-redes foi assobiado e ofendido pelos benfiquistas presentes. Situação diferente viveu Moreira, que foi aplaudido e incentivado minutos antes pelos mesmos adeptos.


Jesus tem insistido na titularidade do ex-Atlético Madrid e assim poderá continuar se não chegar um guarda-redes à Luz. Para já, o técnico terá de decidir quem vai jogar diante do V. Setúbal, já no sábado. Moreira e Júlio César não são opções válidas para o técnico e prova disso foram as escassas vezes que entraram para a equipa na época passada.


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 

Esqueci-me da password | Novo registo


comentário mais votado
Miguel Stafer
23-08-2010, às 08:24 
"Lindo, uma casa rica! Esbanja-se dinheiro à grande e à francesa. O Jesus que o pague do seu bolso!"
Com votação igual a 0 (0 votos)
  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados
Marx
24-08-2010, às 19:24 
Além disso quem não se lembra desse prodígio chamado Ivica Kralj ou ninguém comenta as contratações de Tengarrinha, Pongolle, Angulo, Bolatti, Tomas Costa, Guarin, Mariano, C. Rodriguez ( nulidade), Valeri, Prediguer, Farias etc.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#1
Marx
24-08-2010, às 19:19 
Acho piada virem dizer que a culpa é do Vieria e do Jesus. Caso não saibam o Inter levou um barrete de 30 milhões pelo Quaresma, a pedido de um qualquer Mourinho (sem provas dadas). Erros todos cometem
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#2
costa
24-08-2010, às 18:53 
vejam lá não vão contratar este por 10M€
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#3
peterpan777
24-08-2010, às 17:16 
7 penalty´s só mesmo a rir são 7 mas são 7 cartões vermelhos por mostrar
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#4
peterpan777
24-08-2010, às 17:15 
O JJ foi a grande contratação o Pinto da Costa este verão...
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#5
Howard King e Amigas, Lda
24-08-2010, às 03:25 
´Há malucos que querem fazer comparações entre GR e meninos. Ó amiguinhos, o Roberto já levou mais patos só esta época que o Hleton na carreira toda (pelo menos em Portugal, no Santos nem sabia quem ele era) portanto calma lá com as comparações. É certo que é gente que vê 7 penaltys por assinalar em 2 jogos limpinhos, por isso não se espera muito.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#6
Ramires 8
24-08-2010, às 02:19 
ja devia ter saído!! só nos está a dar atraso!
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#7
Mig
23-08-2010, às 23:59 
O ROBERTO é a apenas o bode expiatório de várias situações...O desgraçad está a pagar p/estranha transferência dele próprio mas que da qual não é responsável...da arrogância de expectativas do JJ e de alguns dirigentes...das constantes barracadas do aburguesado DL cuja imprensa o eleva a patamares que não se quadunam com o seu real valor, etc.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#8
matteo 27
23-08-2010, às 23:55 
Acho que o Benfica não precisava de fazer contratação para a baliza porque tem soluções no plantel mas se for para comprar penso que a melhor solução seria um jogador com experiência em Portugal como por exemplo o nilson...O Helton é um guarda redes que poucas pessoas falam mas dá segurança ao porto... Força SLB
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#9
peterpan777
23-08-2010, às 21:18 
O superaguia 1 é um panaltymaniaco... 7 penaltys media de 3,5 por jogo para ser sempre goleada certa... É de escavacar a rir... Perguntem ao JJ porque a equipa não joga nada
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#10
Azul do Norte
23-08-2010, às 20:44 
Já disse e repito, Roberto piteiro, mas será que a culpa do benfica perder é só dele? onde estão as goleadas do ano passado? poruqe é que não questionam assim os avançados? afinal quem é que tem o dever de fazer golos? FCP vai ser o legítimo campeão e o slb mais 6 anos de seca.ahahahahah
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#11
Mig
23-08-2010, às 20:41 
O ROBERTO é a apenas o bode expiatório de várias situações...O desgraçad está a pagar p/estranha transferência dele próprio mas que da qual não é responsável...da arrogância de expectativas do JJ e de alguns dirigentes...das constantes barracadas do aburguesado DL cuja imprensa o eleva a patamares que não se quadunam com o seu real valor, etc.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#12
buzzslb
23-08-2010, às 20:25 
nao precisamos de mais nenhum temos la o nosso moreira forsa moreira k os benfiquistas tan contigo
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#13
sergio
23-08-2010, às 20:16 
Roberto, se fosse barato ninguem criticava, Moreira, renovaram pq ia para o Sporting, Eduardo, nao veio pq o Pinto da Costa tb manda no Braga. Agora para terminar, razao pq Bnefica nao compra nacional e facil o mesmo jogador e mais caro 3 vezes para o slb do k para os outros, moutinho foi por 10 se fosse o slb pediam 30. Ai esta a verdade.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#14
PPz
23-08-2010, às 19:45 
Quem diz que se deve abrir mao de um GR com 24 anos e que custou 8.5 ou nao percebe nada de bola ou é tapado.è Claro que o Roberto nao pode ser titular contra o Setubal, tem de passar uns jogos no banco e ultrepassar as desconfianças, porque ta visto que dos Benfiquistas so vai receber ataques.Ainda vai calar a boca a meio mundo.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#15
Mig
23-08-2010, às 19:42 
O ROBERTO é a apenas o bode expiatório de várias situações...O desgraçad está a pagar p/estranha transferência dele próprio mas que da qual não é responsável...da arrogância de expectativas do JJ e de alguns dirigentes...das constantes barracadas do aburguesado DL cuja imprensa o eleva a patamares que não se quadunam com o seu real valor, etc.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#16
O Bandido
23-08-2010, às 19:38 
Até o Bóssio se ri!! uuuuháááááá
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#17
Mário Costa
23-08-2010, às 19:35 
O Super aguia tem as cassetes dos jogos do Roberto na Liga Espanhola...abre os olhos, homem! As defesas que vês são sempre a mesma de ângulos diferentes e replay. Como pode o GR de um dos últimos da Liga espanhola servir para a Champions? Pior: quem fez este negócio desastroso e agora está caladinho?Isso queria eu saber. Saudações benfiquistas.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#18
rui nuno vieira da silva
23-08-2010, às 19:11 
Roberto, eu amo você lol
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#19
ruizaooooo
23-08-2010, às 19:10 
como se chama o guarda redes do guimarães?
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#20


  • Resultados
  • |
  • Classif.
  • |
  • Goleadores
  • |
  • Próx. jornada
1ª jornadaLiga
15/08FC Porto
2
-
0
Marítimo20:00
16/08Gil Vicente
1
-
3
V. Guimarães18:00
16/08Académica
1
-
1
Sporting20:30
17/08Nacional
0
-
1
Moreirense16:00
17/08Rio Ave
2
-
0
V. Setúbal16:00
17/08Penafiel
1
-
3
Belenenses17:00
17/08Sp. Braga
3
-
0
Boavista19:00
17/08Benfica
2
-
0
P. Ferreira19:15
18/08Arouca
1
-
1
Estoril20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
 Rádio Record / Antena 1


2ª jornadaLiga
22/08V. Guimarães
-
Penafiel20:00
23/08Marítimo
-
Académica17:00
23/08P. Ferreira
-
FC Porto18:00
23/08Sporting
-
Arouca20:30
24/08Belenenses
-
Nacional16:00
24/08Estoril
-
Rio Ave17:00
24/08V. Setúbal
-
Gil Vicente17:00
24/08Boavista
-
Benfica19:30
25/08Moreirense
-
Sp. Braga20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
 Rádio Record / Antena 1


1ª jornadaLiga
PClubePtsJVEDGolos
Sp. Braga311003-0
Belenenses311003-1
V. Guimarães311003-1
Benfica311002-0
FC Porto311002-0
Rio Ave311002-0
Moreirense311001-0
Estoril110101-1
Sporting110101-1
10ºAcadémica110101-1
11ºArouca110101-1
12ºNacional010010-1
13ºGil Vicente010011-3
14ºPenafiel010011-3
15ºMarítimo010010-2
16ºP. Ferreira010010-2
17ºV. Setúbal010010-2
18ºBoavista010010-3
 
1ª jornadaLiga
Golos

1
Hernâni (V. Guimarães)
2
2
Ramón Cardozo (Moreirense)
1
3
Sturgeon (Belenenses)
1
4
Rúben Micael (Sp. Braga)
1
5
Rúben Neves (FC Porto)
1
6
Kuca (Estoril)
1
7
Éder (Sp. Braga)
1
8
Pintassilgo (Arouca)
1
9
Diego Lopes (Rio Ave)
1
10
Bernard (V. Guimarães)
1
11
Deyverson (Belenenses)
1
12
Carrillo (Sporting)
1
13
Evaldo (Gil Vicente)
1
14
1
15
João Martins (Penafiel)
1
16
Marcelo (Rio Ave)
1

Nani fez bem em regressar ao Sporting?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty