• FC Porto
  • Benfica
  • Arouca
  • V. Setúbal
  • Rio Ave
  • P. Ferreira
  • Sporting
  • Boavista
  • Sp. Braga
  • Nacional
  • U. Madeira
  • Estoril
  • Belenenses
  • Marítimo
  • V. Guimarães
  • Tondela
  • Moreirense
  • Académica
Reforço da baliza equacionado
ENCARNADOS CORREM CONTRA O TEMPO
segunda-feira, 23 agosto de 2010 | 07:56
Autor: NUNO MARTINS E VANDA CIPRIANO
 
 

Roberto não sai, mas a hipótese de entrar mais um guarda-redes no plantel não está excluída neste momento. O camisola 12, que chegou à Luz no defeso, parece ter o seu lugar no grupo assegurado, embora os encarnados equacionem a hipótese de contratar mais um elemento para a baliza, face às últimas exibições do guarda-redes, de 24 anos, por quem o Benfica pagou 8, 5 milhões de euros ao At. Madrid.


Porém, apesar de a hipótese estar em cima da mesa, até para evitar consequências mais graves, como um atraso maior na Liga, a SAD depara-se com um problema de tempo. Os 8 dias que restam para o fecho das inscrições podem não ser suficientes para encontrar um guardião com provas dadas.


Jesus tem sido firme em manter a aposta em Roberto. O técnico acredita nas potencialidades do espanhol e entende que a paragem da Liga após a 3.ª jornada pode ser benéfica para dar a confiança e tranquilidade que tardam em aparecer.


Aliás, a instabilidade de Roberto tem afetado a própria equipa e isso foi visível logo após o primeiro golo do Nacional, quando as imagens televisivas captaram uma troca de palavras acesa entre David Luiz e o titular da baliza.


A verdade é que, independentemente da confiança, o técnico também sabe que o camisola 12 deixou de ter margem para errar, sobretudo após os dois golos sofridos na Choupana.


A escaldar


Foi, aliás, à saída do Estádio da Madeira que o guardião sentiu, pela primeira vez, a ira dos adeptos que, até então, tinham feito questão de o saudar nos treinos abertos e até antes dos jogos, como aconteceu no confronto com a Académica, na 1ª jornada da Liga. Mas o desafio com o Nacional deixou marcas e, no final, quando se estava a dirigir para o autocarro, o guarda-redes foi assobiado e ofendido pelos benfiquistas presentes. Situação diferente viveu Moreira, que foi aplaudido e incentivado minutos antes pelos mesmos adeptos.


Jesus tem insistido na titularidade do ex-Atlético Madrid e assim poderá continuar se não chegar um guarda-redes à Luz. Para já, o técnico terá de decidir quem vai jogar diante do V. Setúbal, já no sábado. Moreira e Júlio César não são opções válidas para o técnico e prova disso foram as escassas vezes que entraram para a equipa na época passada.


 

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 

Esqueci-me da password | Novo registo


comentário mais votado
Sephiroth
23-08-2010, às 12:01 
"Joltex, ganha juízo. O maior cego é aquele que não quer ver..."
Com votação igual a -123 (123 votos)
  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados
Marx
24-08-2010, às 19:24 
Além disso quem não se lembra desse prodígio chamado Ivica Kralj ou ninguém comenta as contratações de Tengarrinha, Pongolle, Angulo, Bolatti, Tomas Costa, Guarin, Mariano, C. Rodriguez ( nulidade), Valeri, Prediguer, Farias etc.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#1
Marx
24-08-2010, às 19:19 
Acho piada virem dizer que a culpa é do Vieria e do Jesus. Caso não saibam o Inter levou um barrete de 30 milhões pelo Quaresma, a pedido de um qualquer Mourinho (sem provas dadas). Erros todos cometem
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#2
costa
24-08-2010, às 18:53 
vejam lá não vão contratar este por 10M€
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#3
peterpan777
24-08-2010, às 17:16 
7 penalty´s só mesmo a rir são 7 mas são 7 cartões vermelhos por mostrar
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#4
peterpan777
24-08-2010, às 17:15 
O JJ foi a grande contratação o Pinto da Costa este verão...
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#5
Howard King e Amigas, Lda
24-08-2010, às 03:25 
´Há malucos que querem fazer comparações entre GR e meninos. Ó amiguinhos, o Roberto já levou mais patos só esta época que o Hleton na carreira toda (pelo menos em Portugal, no Santos nem sabia quem ele era) portanto calma lá com as comparações. É certo que é gente que vê 7 penaltys por assinalar em 2 jogos limpinhos, por isso não se espera muito.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#6
Ramires 8
24-08-2010, às 02:19 
ja devia ter saído!! só nos está a dar atraso!
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#7
Mig
23-08-2010, às 23:59 
O ROBERTO é a apenas o bode expiatório de várias situações...O desgraçad está a pagar p/estranha transferência dele próprio mas que da qual não é responsável...da arrogância de expectativas do JJ e de alguns dirigentes...das constantes barracadas do aburguesado DL cuja imprensa o eleva a patamares que não se quadunam com o seu real valor, etc.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#8
matteo 27
23-08-2010, às 23:55 
Acho que o Benfica não precisava de fazer contratação para a baliza porque tem soluções no plantel mas se for para comprar penso que a melhor solução seria um jogador com experiência em Portugal como por exemplo o nilson...O Helton é um guarda redes que poucas pessoas falam mas dá segurança ao porto... Força SLB
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#9
peterpan777
23-08-2010, às 21:18 
O superaguia 1 é um panaltymaniaco... 7 penaltys media de 3,5 por jogo para ser sempre goleada certa... É de escavacar a rir... Perguntem ao JJ porque a equipa não joga nada
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#10
Azul do Norte
23-08-2010, às 20:44 
Já disse e repito, Roberto piteiro, mas será que a culpa do benfica perder é só dele? onde estão as goleadas do ano passado? poruqe é que não questionam assim os avançados? afinal quem é que tem o dever de fazer golos? FCP vai ser o legítimo campeão e o slb mais 6 anos de seca.ahahahahah
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#11
Mig
23-08-2010, às 20:41 
O ROBERTO é a apenas o bode expiatório de várias situações...O desgraçad está a pagar p/estranha transferência dele próprio mas que da qual não é responsável...da arrogância de expectativas do JJ e de alguns dirigentes...das constantes barracadas do aburguesado DL cuja imprensa o eleva a patamares que não se quadunam com o seu real valor, etc.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#12
buzzslb
23-08-2010, às 20:25 
nao precisamos de mais nenhum temos la o nosso moreira forsa moreira k os benfiquistas tan contigo
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#13
sergio
23-08-2010, às 20:16 
Roberto, se fosse barato ninguem criticava, Moreira, renovaram pq ia para o Sporting, Eduardo, nao veio pq o Pinto da Costa tb manda no Braga. Agora para terminar, razao pq Bnefica nao compra nacional e facil o mesmo jogador e mais caro 3 vezes para o slb do k para os outros, moutinho foi por 10 se fosse o slb pediam 30. Ai esta a verdade.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#14
PPz
23-08-2010, às 19:45 
Quem diz que se deve abrir mao de um GR com 24 anos e que custou 8.5 ou nao percebe nada de bola ou é tapado.è Claro que o Roberto nao pode ser titular contra o Setubal, tem de passar uns jogos no banco e ultrepassar as desconfianças, porque ta visto que dos Benfiquistas so vai receber ataques.Ainda vai calar a boca a meio mundo.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#15
Mig
23-08-2010, às 19:42 
O ROBERTO é a apenas o bode expiatório de várias situações...O desgraçad está a pagar p/estranha transferência dele próprio mas que da qual não é responsável...da arrogância de expectativas do JJ e de alguns dirigentes...das constantes barracadas do aburguesado DL cuja imprensa o eleva a patamares que não se quadunam com o seu real valor, etc.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#16
O Bandido
23-08-2010, às 19:38 
Até o Bóssio se ri!! uuuuháááááá
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#17
Mário Costa
23-08-2010, às 19:35 
O Super aguia tem as cassetes dos jogos do Roberto na Liga Espanhola...abre os olhos, homem! As defesas que vês são sempre a mesma de ângulos diferentes e replay. Como pode o GR de um dos últimos da Liga espanhola servir para a Champions? Pior: quem fez este negócio desastroso e agora está caladinho?Isso queria eu saber. Saudações benfiquistas.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#18
rui nuno vieira da silva
23-08-2010, às 19:11 
Roberto, eu amo você lol
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#19
ruizaooooo
23-08-2010, às 19:10 
como se chama o guarda redes do guimarães?
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#20


  • Resultados
  • |
  • Classif.
  • |
  • Goleadores
  • |
  • Próx. jornada
3ª jornadaLiga
29/08V. Setúbal
2
-
2
Rio Ave16:15
29/08FC Porto
2
-
0
Estoril18:30
29/08Benfica
3
-
2
Moreirense20:45
30/08Tondela
-
Nacional16:00
30/08Sp. Braga
-
Boavista17:00
30/08P. Ferreira
-
Arouca17:00
30/08Académica
-
Sporting19:15
31/08Belenenses
-
Marítimo19:00
31/08U. Madeira
-
V. Guimarães21:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV4
TVI


SportTV5
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


4ª jornadaLiga
13/09Rio Ave
-
Sporting
13/09Nacional
-
Académica
13/09Benfica
-
Belenenses
13/09Estoril
-
Sp. Braga
13/09Moreirense
-
U. Madeira
13/09Marítimo
-
V. Setúbal
13/09Boavista
-
P. Ferreira
13/09Arouca
-
FC Porto
13/09V. Guimarães
-
Tondela
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV4
TVI


SportTV5
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


3ª jornadaLiga
PClubePtsJVEDGolos
FC Porto732106-1
Benfica632017-3
Arouca622003-0
V. Setúbal531208-4
Rio Ave531206-5
P. Ferreira421102-1
Sporting421103-2
Boavista421103-2
Sp. Braga321012-2
10ºNacional321012-2
11ºU. Madeira321012-2
12ºEstoril331022-6
13ºBelenenses220204-4
14ºMarítimo120112-3
15ºV. Guimarães120111-4
16ºTondela020021-3
17ºMoreirense030032-7
18ºAcadémica020020-5
 
ª jornadaLiga
Golos

1
Aboubakar (FC Porto)
3
2
André Claro (V. Setúbal)
3
3
Jonas (Benfica)
3
4
Suk (V. Setúbal)
3
5
Luisinho (Boavista)
2
6
Soares (Nacional)
2
7
Raúl Jiménez (Benfica)
1
8
Joan Román (Sp. Braga)
1
9
Ramón Cardozo (Moreirense)
1
10
Dyego Sousa (Marítimo)
1
11
Rafael Martins (Moreirense)
1
12
Maurides (Arouca)
1
13
Carlos Martins (Belenenses)
1
14
Yazalde (Rio Ave)
1
15
Ricardo Valente (V. Guimarães)
1
16
Adrien (Sporting)
1
17
1
18
Pedro Santos (Sp. Braga)
1
19
Guedes (Rio Ave)
1
20
Herrera (FC Porto)
1
21
Luís Alberto (Tondela)
1
22
Breitner (U. Madeira)
1
23
Roberto (Arouca)
1
24
Roniel (P. Ferreira)
1
25
Samaris (Benfica)
1
26
Élio Martins (U. Madeira)
1
27
Edgar Costa (Marítimo)
1
28
Sturgeon (Belenenses)
1
29
1
30
Carrillo (Sporting)
1
31
Gonçalo Brandão (Belenenses)
1
32
Hassan (Rio Ave)
1
33
João Mário (Sporting)
1
34
Nuno Coelho (Arouca)
1
35
Pelé (P. Ferreira)
1
36
Ruben Pinto (Belenenses)
1
37
Varela (FC Porto)
1
38
Ruca (V. Setúbal)
1
39
Bressan (Rio Ave)
1
40
Gerso (Estoril)
1
41
Mitroglou (Benfica)
1
42
Costinha (V. Setúbal)
1
43
Léo Bonatini (Estoril)
1
44
Maicon (FC Porto)
1
45
Nélson Semedo (Benfica)