Benfica é rei sem coroa da competição
TEM MAIS VITÓRIAS, JOGOS E GOLOS MAS NÃO O TÍTULO
quarta-feira, 14 maio de 2014 | 23:45
Autor: LUSA

Fotos: lusa
 
 

O Benfica é o "rei" da Liga Europa, jovem competição em que detém o recorde de vitórias, pontos e golos marcados, mas, pelo segundo ano consecutivo, voltou a falhar a coroa na final. Depois de ter perdido a final da época passada, frente ao Chelsea, por culpa de um golo nos descontos, aos 90'+3, o conjunto da Luz caiu desta vez perante o Sevilha, no desempate por grandes penalidades (2-4), após 120 minutos sem golos.


A formação encarnada falhou, assim, o último passo, pela segunda vez, num trajeto sempre ascendente: quartos-de-final em 2009/10, meias-finais em 2010/11 e final em 2012/13 e 2013/14. Pelo meio, em 2011/12, os comandados de Jorge Jesus chegaram aos quartos de final da Liga dos Campeões, por isso terem ascendido hoje ao quinto lugar do "ranking" europeu, já que a igualdade permitiu ultrapassar o Manchester United. À frente do Benfica, numa tabela para a qual contam os pontos conquistados nas últimas cinco épocas, estão apenas Real Madrid, FC Barcelona, Bayern Munique e Chelsea.


A Champions 2014/15 voltará a começar no Pote 1 do sorteio da fase de grupos. O extraordinário trajeto do Benfica na Liga Europa, competição criada em 2009/10, substituindo a Taça UEFA, está bem espelhado em 65,8 por cento de triunfos: 25, em apenas 38 jogos, não contando as pré-eliminatórias, no caso o playoff de 2009/10. De resto, os encarnados somaram oito empates (21,1 por cento), o último a zero em Turim, face à Juventus, rumo à 10.ª final europeia, e perderam apenas cinco jogos (13,2), sendo que acabaram invictos em 2013/14 (seis vitórias e três empates).


Líder em quase tudo


No ranking da prova, o Benfica lidera nos pontos (são contabilizados dois por triunfo), com 58, contra 55 do PSV Eindhoven, nas vitórias, com 25, face às 23 do Atlético de Madrid, e nos golos, com 68, em contraponto com os 64 dos holandeses. Individualmente, Cardozo é o segundo melhor marcador, com 20 golos, contra 30 do colombiano Radamel Falcao, e Salvio o que mais jogou (metade dos 40 pelo Atlético Madrid), sendo que o paraguaio igualou hoje o segundo posto de Ola Toivonen (36), do PSV Eindhoven.


 

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 
mais notícias de Liga Europa
Ontem, às 12:09 - Esta entrada é de uma violência
28-08-2015, às 18:54 - Azuis começam fase de grupos em Poznan
28-08-2015, às 12:56 - Sorteio da fase de grupos
28-08-2015, às 01:32 - Apuramento made in Portugal
27-08-2015, às 23:26 - Playoff: Resultados e marcadores
27-08-2015, às 23:23 - BELENENSES-ALTACH, 0-0

Esqueci-me da password | Novo registo


comentário mais votado
R-tronic
15-05-2014, às 01:29 
"O mais importante é tu estares de mal com a vida. e é assim queremos o Sporting. Entretanato vamos sendo campeões. "
Com votação igual a +55 (87 votos)
  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados
mundele
15-05-2014, às 19:48 
PERDER 8 FINAIS EUROPEIAS E, DUAS DELAS CONSECUTIVAS, É OBRA! SEM DÚVIDA: O BENFICA É O MAIOR!!! INSUPERÁVEL. CONTINUEM ASSIM.
Votação: -1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#1
Lampiurso
15-05-2014, às 00:04 
O que é que importa ganhar? Rei é rei!
Votação: -4 (18 votos)
Responder  Denunciar
#2
NOFX
14-05-2014, às 23:56 
Acho que é mais um mês de Maio em festa, porque segundo o que JJ vende aos adeptos sempre que perdem é que: "o mais importante é estar nas... DESILUSÕES".
Votação: +2 (66 votos)
Responder  Denunciar
#3
R-tronic
15-05-2014, às 01:29 
O mais importante é tu estares de mal com a vida. e é assim queremos o Sporting. Entretanato vamos sendo campeões.
Votação: +55 (87 votos)
 Denunciar
#1
triplex
15-05-2014, às 17:39 
Mas à conta das desilusões do ano passado e deste ano, temos muitos pontinhos para podermos ter 3 equipas na LC! O SCP não tem desilusões, são uma desilusão permanente, porque nem sequer chegam às finais! ;)
Votação: +1 (1 voto)
 Denunciar
#2
Dark Moon Wolf
14-05-2014, às 23:53 
Apesar de perdermos por falta de finalização nos 120 minutos (nossa culpa), a verdade é que houve três pênaltis contra o Sevilha onde 2 deles davam expulsão dos jogadores em causa!!! O guarda redes Beto defende a penalidade do Cardoso ja 2 passos em frente e saindo da linha de baliza antes do penalty ser batido! Ninguém o pode negar!!
Votação: +2 (26 votos)
Responder  Denunciar
#4
bulljordan
15-05-2014, às 08:27 
DESCULPAS E MAIS DESCULPAS! NÃO SABEM GANHAR NEM PERDER! INCHA GALINHA INCHA! QUANDO SE TEM UM TREINADOR QUE MAL SABE FALAR E DIZ: "AS FINAIS SÃO PARA LÁ CHIGARI NÃO SÃO PARA GANHARI" TÁ TUDO EXPLICADO. JJ POR FAVOR FICA NA CAPOEIRA! AGORA SÓ FALTA O RIO AVE ACABAR COM VOÇÊS DE VEZ!
Votação: -2 (14 votos)
 Denunciar
#1
Riodades51
15-05-2014, às 22:37 
O comentario deste ibi jordam mostra o tamanho odio que tem ao Maior Clube Portugues, eu no fundo compreendo a sua frustacao pelo seu clube ser pequeno e nada ganhar,, incha galinha porque???? Muda para o BENFICA e vais ver que te tornas numa pessos mais feliiz e menos odiosa,
Votação: +2 (2 votos)
 Denunciar
#2
Irmão do PAULO SPORTING CP
14-05-2014, às 23:49 
Estou a caminho do Marquês. Quem quer boleia?
Votação: +11 (37 votos)
Responder  Denunciar
#5
ABELDOBENFICA
15-05-2014, às 08:09 
Já que nunca vais ao MARQUÊS comemorar as vitórias do teu sportinguizinho, aproveita e, como grande falhado-frustado que és, aproveita para lá ir, então, comemorar as derrotas do GRANDE CAMPEÃO SPORT LISBOA E BENFICA...
Votação: +3 (9 votos)
 Denunciar
#1
a papoilada anda louca
15-05-2014, às 09:20 
o cardoso e o rodrigo
Votação: 0 (8 votos)
 Denunciar
#2
triplex
15-05-2014, às 17:37 
Só agora é que vais comemorar o 2º lugar no campeonato?
Votação: +1 (1 voto)
 Denunciar
#3


  • Resultados
  • |
  • Classif.
  • |
  • Goleadores
  • |
  • Próx. jornada
3ª jornadaLiga
29/08V. Setúbal
2
-
2
Rio Ave16:15
29/08FC Porto
2
-
0
Estoril18:30
29/08Benfica
3
-
2
Moreirense20:45
30/08Tondela
-
Nacional16:00
30/08Sp. Braga
-
Boavista17:00
30/08P. Ferreira
-
Arouca17:00
30/08Académica
-
Sporting19:15
31/08Belenenses
-
Marítimo19:00
31/08U. Madeira
-
V. Guimarães21:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV4
TVI


SportTV5
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


4ª jornadaLiga
13/09Rio Ave
-
Sporting
13/09Nacional
-
Académica
13/09Benfica
-
Belenenses
13/09Estoril
-
Sp. Braga
13/09Moreirense
-
U. Madeira
13/09Marítimo
-
V. Setúbal
13/09Boavista
-
P. Ferreira
13/09Arouca
-
FC Porto
13/09V. Guimarães
-
Tondela
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV4
TVI


SportTV5
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


3ª jornadaLiga
PClubePtsJVEDGolos
FC Porto732106-1
Benfica632017-3
Arouca622003-0
V. Setúbal531208-4
Rio Ave531206-5
P. Ferreira421102-1
Sporting421103-2
Boavista421103-2
Sp. Braga321012-2
10ºNacional321012-2
11ºU. Madeira321012-2
12ºEstoril331022-6
13ºBelenenses220204-4
14ºMarítimo120112-3
15ºV. Guimarães120111-4
16ºTondela020021-3
17ºMoreirense030032-7
18ºAcadémica020020-5
 
ª jornadaLiga
Golos

1
Aboubakar (FC Porto)
3
2
André Claro (V. Setúbal)
3
3
Jonas (Benfica)
3
4
Suk (V. Setúbal)
3
5
Luisinho (Boavista)
2
6
Soares (Nacional)
2
7
Raúl Jiménez (Benfica)
1
8
Joan Román (Sp. Braga)
1
9
Ramón Cardozo (Moreirense)
1
10
Dyego Sousa (Marítimo)
1
11
Rafael Martins (Moreirense)
1
12
Maurides (Arouca)
1
13
Carlos Martins (Belenenses)
1
14
Yazalde (Rio Ave)
1
15
Ricardo Valente (V. Guimarães)
1
16
Adrien (Sporting)
1
17
1
18
Pedro Santos (Sp. Braga)
1
19
Guedes (Rio Ave)
1
20
Herrera (FC Porto)
1
21
Luís Alberto (Tondela)
1
22
Breitner (U. Madeira)
1
23
Roberto (Arouca)
1
24
Roniel (P. Ferreira)
1
25
Samaris (Benfica)
1
26
Élio Martins (U. Madeira)
1
27
Edgar Costa (Marítimo)
1
28
Sturgeon (Belenenses)
1
29
1
30
Carrillo (Sporting)
1
31
Gonçalo Brandão (Belenenses)
1
32
Hassan (Rio Ave)
1
33
João Mário (Sporting)
1
34
Nuno Coelho (Arouca)
1
35
Pelé (P. Ferreira)
1
36
Ruben Pinto (Belenenses)
1
37
Varela (FC Porto)
1
38
Ruca (V. Setúbal)
1
39
Bressan (Rio Ave)
1
40
Gerso (Estoril)
1
41
Mitroglou (Benfica)
1
42
Costinha (V. Setúbal)
1
43
Léo Bonatini (Estoril)
1
44
Maicon (FC Porto)
1
45
Nélson Semedo (Benfica)