/futebol/internacional/liga_europa/
Siga-nos em: ||| Diretor: António Magalhães
Benfica é rei sem coroa da competição
TEM MAIS VITÓRIAS, JOGOS E GOLOS MAS NÃO O TÍTULO
quarta-feira, 14 maio de 2014 | 23:45
Autor: LUSA

Fotos: lusa
 
 

O Benfica é o "rei" da Liga Europa, jovem competição em que detém o recorde de vitórias, pontos e golos marcados, mas, pelo segundo ano consecutivo, voltou a falhar a coroa na final. Depois de ter perdido a final da época passada, frente ao Chelsea, por culpa de um golo nos descontos, aos 90'+3, o conjunto da Luz caiu desta vez perante o Sevilha, no desempate por grandes penalidades (2-4), após 120 minutos sem golos.


A formação encarnada falhou, assim, o último passo, pela segunda vez, num trajeto sempre ascendente: quartos-de-final em 2009/10, meias-finais em 2010/11 e final em 2012/13 e 2013/14. Pelo meio, em 2011/12, os comandados de Jorge Jesus chegaram aos quartos de final da Liga dos Campeões, por isso terem ascendido hoje ao quinto lugar do "ranking" europeu, já que a igualdade permitiu ultrapassar o Manchester United. À frente do Benfica, numa tabela para a qual contam os pontos conquistados nas últimas cinco épocas, estão apenas Real Madrid, FC Barcelona, Bayern Munique e Chelsea.


A Champions 2014/15 voltará a começar no Pote 1 do sorteio da fase de grupos. O extraordinário trajeto do Benfica na Liga Europa, competição criada em 2009/10, substituindo a Taça UEFA, está bem espelhado em 65,8 por cento de triunfos: 25, em apenas 38 jogos, não contando as pré-eliminatórias, no caso o playoff de 2009/10. De resto, os encarnados somaram oito empates (21,1 por cento), o último a zero em Turim, face à Juventus, rumo à 10.ª final europeia, e perderam apenas cinco jogos (13,2), sendo que acabaram invictos em 2013/14 (seis vitórias e três empates).


Líder em quase tudo


No ranking da prova, o Benfica lidera nos pontos (são contabilizados dois por triunfo), com 58, contra 55 do PSV Eindhoven, nas vitórias, com 25, face às 23 do Atlético de Madrid, e nos golos, com 68, em contraponto com os 64 dos holandeses. Individualmente, Cardozo é o segundo melhor marcador, com 20 golos, contra 30 do colombiano Radamel Falcao, e Salvio o que mais jogou (metade dos 40 pelo Atlético Madrid), sendo que o paraguaio igualou hoje o segundo posto de Ola Toivonen (36), do PSV Eindhoven.


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 

Esqueci-me da password | Novo registo


comentário mais votado
R-tronic
15-05-2014, às 01:29 
"O mais importante é tu estares de mal com a vida. e é assim queremos o Sporting. Entretanato vamos sendo campeões. "
Com votação igual a +55 (87 votos)
  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados
mundele
15-05-2014, às 19:48 
PERDER 8 FINAIS EUROPEIAS E, DUAS DELAS CONSECUTIVAS, É OBRA! SEM DÚVIDA: O BENFICA É O MAIOR!!! INSUPERÁVEL. CONTINUEM ASSIM.
Votação: -1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#1
Lampiurso
15-05-2014, às 00:04 
O que é que importa ganhar? Rei é rei!
Votação: -4 (18 votos)
Responder  Denunciar
#2
NOFX
14-05-2014, às 23:56 
Acho que é mais um mês de Maio em festa, porque segundo o que JJ vende aos adeptos sempre que perdem é que: "o mais importante é estar nas... DESILUSÕES".
Votação: +2 (66 votos)
Responder  Denunciar
#3
R-tronic
15-05-2014, às 01:29 
O mais importante é tu estares de mal com a vida. e é assim queremos o Sporting. Entretanato vamos sendo campeões.
Votação: +55 (87 votos)
 Denunciar
#1
triplex
15-05-2014, às 17:39 
Mas à conta das desilusões do ano passado e deste ano, temos muitos pontinhos para podermos ter 3 equipas na LC! O SCP não tem desilusões, são uma desilusão permanente, porque nem sequer chegam às finais! ;)
Votação: +1 (1 voto)
 Denunciar
#2
Dark Moon Wolf
14-05-2014, às 23:53 
Apesar de perdermos por falta de finalização nos 120 minutos (nossa culpa), a verdade é que houve três pênaltis contra o Sevilha onde 2 deles davam expulsão dos jogadores em causa!!! O guarda redes Beto defende a penalidade do Cardoso ja 2 passos em frente e saindo da linha de baliza antes do penalty ser batido! Ninguém o pode negar!!
Votação: +2 (26 votos)
Responder  Denunciar
#4
bulljordan
15-05-2014, às 08:27 
DESCULPAS E MAIS DESCULPAS! NÃO SABEM GANHAR NEM PERDER! INCHA GALINHA INCHA! QUANDO SE TEM UM TREINADOR QUE MAL SABE FALAR E DIZ: "AS FINAIS SÃO PARA LÁ CHIGARI NÃO SÃO PARA GANHARI" TÁ TUDO EXPLICADO. JJ POR FAVOR FICA NA CAPOEIRA! AGORA SÓ FALTA O RIO AVE ACABAR COM VOÇÊS DE VEZ!
Votação: -2 (14 votos)
 Denunciar
#1
Riodades51
15-05-2014, às 22:37 
O comentario deste ibi jordam mostra o tamanho odio que tem ao Maior Clube Portugues, eu no fundo compreendo a sua frustacao pelo seu clube ser pequeno e nada ganhar,, incha galinha porque???? Muda para o BENFICA e vais ver que te tornas numa pessos mais feliiz e menos odiosa,
Votação: +2 (2 votos)
 Denunciar
#2
Irmão do PAULO SPORTING CP
14-05-2014, às 23:49 
Estou a caminho do Marquês. Quem quer boleia?
Votação: +11 (37 votos)
Responder  Denunciar
#5
ABELDOBENFICA
15-05-2014, às 08:09 
Já que nunca vais ao MARQUÊS comemorar as vitórias do teu sportinguizinho, aproveita e, como grande falhado-frustado que és, aproveita para lá ir, então, comemorar as derrotas do GRANDE CAMPEÃO SPORT LISBOA E BENFICA...
Votação: +3 (9 votos)
 Denunciar
#1
a papoilada anda louca
15-05-2014, às 09:20 
o cardoso e o rodrigo
Votação: 0 (8 votos)
 Denunciar
#2
triplex
15-05-2014, às 17:37 
Só agora é que vais comemorar o 2º lugar no campeonato?
Votação: +1 (1 voto)
 Denunciar
#3


  • Resultados
  • |
  • Classif.
  • |
  • Goleadores
  • |
  • Próx. jornada
9ª jornadaLiga
31/10Benfica
1
-
0
Rio Ave19:45
01/11Penafiel
-
Estoril16:00
01/11V. Guimarães
-
Sporting18:00
01/11FC Porto
-
Nacional20:15
02/11P. Ferreira
-
V. Setúbal16:00
02/11Marítimo
-
Moreirense16:00
02/11Gil Vicente
-
Arouca16:00
02/11Académica
-
Sp. Braga19:15
03/11Belenenses
-
Boavista20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


10ª jornadaLiga
07/11Arouca
-
V. Guimarães20:30
08/11Sp. Braga
-
Gil Vicente20:15
09/11Boavista
-
Penafiel16:00
09/11Moreirense
-
Belenenses16:00
09/11Nacional
-
Benfica16:00
09/11V. Setúbal
-
Marítimo16:00
09/11Sporting
-
P. Ferreira18:00
09/11Estoril
-
FC Porto20:15
10/11Rio Ave
-
Académica20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


9ª jornadaLiga
PClubePtsJVEDGolos
Benfica22971121-6
FC Porto18853015-3
V. Guimarães17852115-7
Sporting16844017-6
Sp. Braga14842212-6
Rio Ave14942316-10
P. Ferreira14842210-8
Belenenses14842211-10
Marítimo12840414-12
10ºMoreirense1082425-7
11ºNacional882246-9
12ºV. Setúbal882246-12
13ºAcadémica781436-8
14ºBoavista782155-15
15ºArouca782154-15
16ºEstoril6813411-17
17ºPenafiel481165-16
18ºGil Vicente280266-18
 
9ª jornadaLiga
Golos

1
Talisca (Benfica)
8
2
Maazou (Marítimo)
7
3
7
4
Bruno Moreira (P. Ferreira)
5
5
Deyverson (Belenenses)
5
6
Hassan (Rio Ave)
4
7
Slimani (Sporting)
4
8
Diego Lopes (Rio Ave)
4
9
Fransérgio (Marítimo)
4
10
Bernard (V. Guimarães)
4
11
Simy (Gil Vicente)
3
12
Kléber (Estoril)
3
13
Zé Luís (Sp. Braga)
3
14
Jonatan Alvez (V. Guimarães)
3
15
Carrillo (Sporting)
3
16
Éder (Sp. Braga)
3


Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty