/futebol/internacional/liga_europa/
Siga-nos em: ||| Diretor: António Magalhães
Benfica é rei sem coroa da competição
TEM MAIS VITÓRIAS, JOGOS E GOLOS MAS NÃO O TÍTULO
quarta-feira, 14 maio de 2014 | 23:45
Autor: LUSA

Fotos: lusa
 
 

O Benfica é o "rei" da Liga Europa, jovem competição em que detém o recorde de vitórias, pontos e golos marcados, mas, pelo segundo ano consecutivo, voltou a falhar a coroa na final. Depois de ter perdido a final da época passada, frente ao Chelsea, por culpa de um golo nos descontos, aos 90'+3, o conjunto da Luz caiu desta vez perante o Sevilha, no desempate por grandes penalidades (2-4), após 120 minutos sem golos.


A formação encarnada falhou, assim, o último passo, pela segunda vez, num trajeto sempre ascendente: quartos-de-final em 2009/10, meias-finais em 2010/11 e final em 2012/13 e 2013/14. Pelo meio, em 2011/12, os comandados de Jorge Jesus chegaram aos quartos de final da Liga dos Campeões, por isso terem ascendido hoje ao quinto lugar do "ranking" europeu, já que a igualdade permitiu ultrapassar o Manchester United. À frente do Benfica, numa tabela para a qual contam os pontos conquistados nas últimas cinco épocas, estão apenas Real Madrid, FC Barcelona, Bayern Munique e Chelsea.


A Champions 2014/15 voltará a começar no Pote 1 do sorteio da fase de grupos. O extraordinário trajeto do Benfica na Liga Europa, competição criada em 2009/10, substituindo a Taça UEFA, está bem espelhado em 65,8 por cento de triunfos: 25, em apenas 38 jogos, não contando as pré-eliminatórias, no caso o playoff de 2009/10. De resto, os encarnados somaram oito empates (21,1 por cento), o último a zero em Turim, face à Juventus, rumo à 10.ª final europeia, e perderam apenas cinco jogos (13,2), sendo que acabaram invictos em 2013/14 (seis vitórias e três empates).


Líder em quase tudo


No ranking da prova, o Benfica lidera nos pontos (são contabilizados dois por triunfo), com 58, contra 55 do PSV Eindhoven, nas vitórias, com 25, face às 23 do Atlético de Madrid, e nos golos, com 68, em contraponto com os 64 dos holandeses. Individualmente, Cardozo é o segundo melhor marcador, com 20 golos, contra 30 do colombiano Radamel Falcao, e Salvio o que mais jogou (metade dos 40 pelo Atlético Madrid), sendo que o paraguaio igualou hoje o segundo posto de Ola Toivonen (36), do PSV Eindhoven.


 

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 

Esqueci-me da password | Novo registo


comentário mais votado
R-tronic
15-05-2014, às 01:29 
"O mais importante é tu estares de mal com a vida. e é assim queremos o Sporting. Entretanato vamos sendo campeões. "
Com votação igual a +55 (87 votos)
  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados
mundele
15-05-2014, às 19:48 
PERDER 8 FINAIS EUROPEIAS E, DUAS DELAS CONSECUTIVAS, É OBRA! SEM DÚVIDA: O BENFICA É O MAIOR!!! INSUPERÁVEL. CONTINUEM ASSIM.
Votação: -1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#1
Lampiurso
15-05-2014, às 00:04 
O que é que importa ganhar? Rei é rei!
Votação: -4 (18 votos)
Responder  Denunciar
#2
NOFX
14-05-2014, às 23:56 
Acho que é mais um mês de Maio em festa, porque segundo o que JJ vende aos adeptos sempre que perdem é que: "o mais importante é estar nas... DESILUSÕES".
Votação: +2 (66 votos)
Responder  Denunciar
#3
R-tronic
15-05-2014, às 01:29 
O mais importante é tu estares de mal com a vida. e é assim queremos o Sporting. Entretanato vamos sendo campeões.
Votação: +55 (87 votos)
 Denunciar
#1
triplex
15-05-2014, às 17:39 
Mas à conta das desilusões do ano passado e deste ano, temos muitos pontinhos para podermos ter 3 equipas na LC! O SCP não tem desilusões, são uma desilusão permanente, porque nem sequer chegam às finais! ;)
Votação: +1 (1 voto)
 Denunciar
#2
Dark Moon Wolf
14-05-2014, às 23:53 
Apesar de perdermos por falta de finalização nos 120 minutos (nossa culpa), a verdade é que houve três pênaltis contra o Sevilha onde 2 deles davam expulsão dos jogadores em causa!!! O guarda redes Beto defende a penalidade do Cardoso ja 2 passos em frente e saindo da linha de baliza antes do penalty ser batido! Ninguém o pode negar!!
Votação: +2 (26 votos)
Responder  Denunciar
#4
bulljordan
15-05-2014, às 08:27 
DESCULPAS E MAIS DESCULPAS! NÃO SABEM GANHAR NEM PERDER! INCHA GALINHA INCHA! QUANDO SE TEM UM TREINADOR QUE MAL SABE FALAR E DIZ: "AS FINAIS SÃO PARA LÁ CHIGARI NÃO SÃO PARA GANHARI" TÁ TUDO EXPLICADO. JJ POR FAVOR FICA NA CAPOEIRA! AGORA SÓ FALTA O RIO AVE ACABAR COM VOÇÊS DE VEZ!
Votação: -2 (14 votos)
 Denunciar
#1
Riodades51
15-05-2014, às 22:37 
O comentario deste ibi jordam mostra o tamanho odio que tem ao Maior Clube Portugues, eu no fundo compreendo a sua frustacao pelo seu clube ser pequeno e nada ganhar,, incha galinha porque???? Muda para o BENFICA e vais ver que te tornas numa pessos mais feliiz e menos odiosa,
Votação: +2 (2 votos)
 Denunciar
#2
Irmão do PAULO SPORTING CP
14-05-2014, às 23:49 
Estou a caminho do Marquês. Quem quer boleia?
Votação: +11 (37 votos)
Responder  Denunciar
#5
ABELDOBENFICA
15-05-2014, às 08:09 
Já que nunca vais ao MARQUÊS comemorar as vitórias do teu sportinguizinho, aproveita e, como grande falhado-frustado que és, aproveita para lá ir, então, comemorar as derrotas do GRANDE CAMPEÃO SPORT LISBOA E BENFICA...
Votação: +3 (9 votos)
 Denunciar
#1
a papoilada anda louca
15-05-2014, às 09:20 
o cardoso e o rodrigo
Votação: 0 (8 votos)
 Denunciar
#2
triplex
15-05-2014, às 17:37 
Só agora é que vais comemorar o 2º lugar no campeonato?
Votação: +1 (1 voto)
 Denunciar
#3


  • Resultados
  • |
  • Classif.
  • |
  • Goleadores
  • |
  • Próx. jornada
14ª jornadaLiga
19/12FC Porto
4
-
0
V. Setúbal20:30
20/12Estoril
-
V. Guimarães20:15
21/12Académica
-
Penafiel16:00
21/12Arouca
-
Marítimo16:00
21/12Moreirense
-
Boavista16:00
21/12Benfica
-
Gil Vicente17:00
21/12Nacional
-
Sporting19:15
22/12Sp. Braga
-
P. Ferreira19:00
22/12Rio Ave
-
Belenenses21:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


15ª jornadaLiga
04/01P. Ferreira
-
Rio Ave
04/01Gil Vicente
-
FC Porto
04/01V. Guimarães
-
Nacional
04/01Belenenses
-
Académica
04/01Boavista
-
Arouca
04/01Penafiel
-
Benfica
04/01Marítimo
-
Sp. Braga
04/01Sporting
-
Estoril
04/01V. Setúbal
-
Moreirense
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


14ª jornadaLiga
PClubePtsJVEDGolos
Benfica3413111130-7
FC Porto311494131-7
V. Guimarães281384122-9
Sp. Braga251374222-8
Sporting241366125-12
P. Ferreira221364318-14
Belenenses211363415-15
Rio Ave191354419-15
Moreirense171345411-12
10ºMarítimo161351719-18
11ºEstoril151336417-21
12ºBoavista13134189-25
13ºNacional121333711-15
14ºV. Setúbal11143298-25
15ºPenafiel101331910-26
16ºAcadémica9131668-18
17ºArouca9132387-21
18ºGil Vicente6130678-22
 
14ª jornadaLiga
Golos

1
11
2
Talisca (Benfica)
8
3
Maazou (Marítimo)
8
4
Deyverson (Belenenses)
7
5
Hassan (Rio Ave)
6
6
Bruno Moreira (P. Ferreira)
6
7
Slimani (Sporting)
6
8
Montero (Sporting)
5
9
Lima (Benfica)
5
10
Kuca (Estoril)
5
11
Marco Matias (Nacional)
5
12
Salvio (Benfica)
5
13
Jonatan Alvez (V. Guimarães)
4
14
Carrillo (Sporting)
4
15
Fransérgio (Marítimo)
4
16
Diego Lopes (Rio Ave)
4

Concorda com a opção de Bruno de Carvalho em pedir um voto de confiança aos sócios?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty