/futebol/internacional/
Siga-nos em: ||| Diretor: António Magalhães
Casagrande confessa uso de doping no FC Porto
BRASILEIRO ALINHOU NOS DRAGÕES EM 86/87
segunda-feira, 22 abril de 2013 | 23:25
 
 

O antigo avançado do FC Porto, Walter Casagrande, confessou publicamente o uso de substâncias proibidas durante os seis meses em que esteve ao serviço do clube, entre janeiro e junho de 1987. Numa entrevista ao conhecido apresentador televisivo Jô Soares, o brasileiro, agora com 50 anos, não hesitou em contar a experiência no dia de estreia com a camisola azul e branca.


Consulte o vídeo da entrevista.


“Um companheiro disse-me que tinha de passar lá atrás para tomar uma coisa. Eu fui e usei. Usei umas quatro vezes enquanto lá estive”, acrescentou, igualmente sem medo.


“É a coisa que mais me envergonha, que eu menos gosto de lembrar, é dessa situação, que me envergonha muito mais do que pensar nas drogas que usei.”


Jô Soares pergunta: “Mas era uma coisa provocada? Era injetada?” O antigo avançado confirma: “Era injetada no músculo. Dava uma disposição acima do normal,” acrescentando que não existia controlo antidoping.


O jogo a que Walter Casagrande se refere foi frente ao V. Guimarães, disputado a 11 de janeiro de 1987, que terminou empatado, tendo o avançado marcado o seu único golo ao serviço do FC Porto.


Casagrande foi utilizado apenas em 6 jogos no campeonato português e esteve na final da Taça dos Campeões Europeus que o FC Porto ganhou ao Bayern Munique por 2-1, mas não tendo saído do banco de suplentes...


Contactado por Record, Domingos Gomes, médico do FCPorto à altura, não quis fazer comentários.


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 

Esqueci-me da password | Novo registo


comentário mais votado
Aguia+
23-04-2013, às 00:09 
"Agora quero ver o que o Pinto da Costa tem a dizer a cerca desta entrevista!"
Com votação igual a +362 (414 votos)
  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados
magic casper
24-04-2013, às 14:26 
Este só foi grande no nome! História mal contada e tantos anos depois... Veio relembrar isto porquê?
Votação: 0 (2 votos)
Responder  Denunciar
#1
gdboni
23-04-2013, às 23:48 
Finalmente... está aqui a resposta de uma observação que um colega me fez há algum tempo!!! Porque é que os jogadores do FCP saíam do clube todos carecas??? Reparem lá nestes: jaime magalhães, jaime pacheco, semedo, andré, bandeirinha, pepe... e mais alguns que não me lembro. Afinal...
Votação: +4 (8 votos)
Responder  Denunciar
#2
Glorioso Messi
23-04-2013, às 21:40 
FC Porto é o Lance Armstrong do futebol.
Votação: +40 (44 votos)
Responder  Denunciar
#3
Jose F. Carneiro
23-04-2013, às 18:35 
NUNCA HA FUMO SEM FOGO.
Votação: +13 (17 votos)
Responder  Denunciar
#4
Jose F. Carneiro
23-04-2013, às 18:31 
ASSIM SE GANHAM CAMPEONATOS E TACAS. A FAMA DO DOPING NO PORTO JA VEM DE LONGE.UM ANTIGO JOGADOR DO BENFICA (GRANDE JOGADOR E BEM CONHECIDO DO PUBLICO, MAS POR RAZOES OBVIAS E COMO AMIGO DELE, NAO VOU REVELAR O SEU NOME), DISSE-ME QUE NA ALTURA TINHA VARIOS JOGADORES AMIGOS NO PORTO E QUE LHE DIZIAM QUE USAVAM SUBSTANCIAS PROIBIDAS.AFINAL DE CONTA.
Votação: +17 (21 votos)
Responder  Denunciar
#5
André Brites
23-04-2013, às 23:40 
é e eu conheço pessoal que estiveram em equipas da zona do Porto que dizem o mesmo do benfica..e agora? um deles inclusive esteve na final da taça de portugal benfica-leixões, em que o leixões a 5 minutos do fim ganhava 1-0 e acabou por perder 2-1 com golo em fora de jogo e outro de penalti....e esta hein?
Votação: 0 (8 votos)
 Denunciar
#1
Hlodyn
23-04-2013, às 17:42 
LOL epa mas que notícia é esta? Façam alguma coisa de produtivo e ide falar de quantos kilos engordou o Maradona. Agora falar de ilegalidades do F.C. Porto já não é notícia, é rotina.
Votação: +29 (35 votos)
Responder  Denunciar
#6
manebenfas
23-04-2013, às 16:36 
O ultimo caso de análises de doping ao FCP foi no jogo da segunda mão frente ao Málaga... estranho... o rendimento do clube portista baixou tanto desde aí...
Votação: +33 (47 votos)
Responder  Denunciar
#7
FSAlmeida
23-04-2013, às 16:24 
Doping, é coisa que todos usam, o Armstrong foi acusado de algo que os outros todos fazem e no futebol idem... Agora, o pq destas declarações só agora?? Precisas de $$$ Casagrande? a droga secou.te tudinho?
Votação: -29 (45 votos)
Responder  Denunciar
#8
manebenfas
23-04-2013, às 16:35 
olha olha...opah não sabia... tal pena dizeres isso só agora... para a semana vamos todos usar doping, é porque isto de só um clube usar não é justo... É o faroeste!
Votação: +25 (39 votos)
 Denunciar
#1
Paulo Cardoso
23-04-2013, às 16:23 
Nem sou do FCP mas naquela altura tanto os jogadores do FCP como os do Benfica usavam substâncias proibidas. Ou esquecem-se daqueles controles em que Mozer foi apanhado e meteram as culpas noutro jogador? E Casagrande não merece nenhuma credibilidade pois é conhecida a sua toxicodependência até hoje!
Votação: -15 (41 votos)
Responder  Denunciar
#9
prof.profissional
23-04-2013, às 17:28 
Tretas ó Paulo Cardoso...
Votação: +18 (28 votos)
 Denunciar
#1
fogocv
23-04-2013, às 15:34 
O único caso de doping que foi aprovado e condenado em Portugal foi de um jogador do Benfica naltura chamado Nuno Assis! Do resto é para desviar as intenções das capelas...
Votação: -10 (42 votos)
Responder  Denunciar
#10
Benfiquista do Centro
23-04-2013, às 16:39 
Sr. fogocv, mas se este confessou que utilizou no fcp... loool Queres dizer que ele mentiu? Porque é que ele faria isso?
Votação: +26 (30 votos)
 Denunciar
#1
Red_Card
23-04-2013, às 16:44 
O único caso de corrupção provado e julgado também foi o do Boavista, que depois prescreveu e fizeram mais umas artimanhas juridicas para agora se safarem e ainda exigirem indemnização. Nuno Assis pode ter sido o único apanhado mas duvido que os 3 grandes não estívessem metidos. Já agora o responsável anti-doping era médico do FCP. uhmmm
Votação: +14 (18 votos)
 Denunciar
#2
manebenfas
23-04-2013, às 16:47 
E o capela foi para desviar as atenções do grandioso golo do SLB que vai ficar na história mundial do futebol!
Votação: +14 (28 votos)
 Denunciar
#3
fogocv
23-04-2013, às 15:22 
O único caso de doping que foi provado e condenado em Portugal foi de um jogador do Benfica naltura chamado Nuno Assis! Do resto é para desviar as intenções das capelas...
Votação: -14 (32 votos)
Responder  Denunciar
#11
SL o quê?
23-04-2013, às 16:43 
único? o benfica teve atletas no ciclismo e basquetebol que também acusaram doping. tanto foi que depois acabaram com o ciclismo
Votação: -13 (23 votos)
 Denunciar
#1
cjgt24
23-04-2013, às 13:59 
QUE CHOQUE! Digam-me como é que um jogador como atualmente o Lucho correu o que correu no Clássico, ou como é que o Hulk correu durante 90' no 5-0? NINGUÉM aguenta o mesmo ritmo durante tanto tempo, e não me venham com histórias que estava motivado e não sei quê, NINGUÉM aguenta o ritmo que ele tinha durante 90'.
Votação: +36 (52 votos)
Responder  Denunciar
#12
SL o quê?
23-04-2013, às 16:44 
sim e como é que ele correu o que correu contra o Liverpool pelo Zenit? e como ele corre tanto pela selecção brasileira? com tantos controlos ...inventa desculpas
Votação: -14 (26 votos)
 Denunciar
#1
manebenfas
23-04-2013, às 16:49 
Assim já percebo o porquê de contratar jogadores com 35 anos (liedson)
Votação: +23 (31 votos)
 Denunciar
#2
Mig
23-04-2013, às 13:54 
Tudo serve para branquear a grande capelada deste campeonato...
Votação: -11 (61 votos)
Responder  Denunciar
#13
Copernico
23-04-2013, às 16:17 
Sim claro, é mesmo isso, é uma cabala entre o Benfica, Jo Soares, a TV brasileira, o Brasil e o ex-Portista lol
Votação: +24 (30 votos)
 Denunciar
#1
SL o quê?
23-04-2013, às 16:48 
claro. a entrevista até foi na sexta feira...mas como o Capela deu nas vistas no Domingo...toca a aproveitar para abafar a polémica na Luz
Votação: -9 (19 votos)
 Denunciar
#2
manebenfas
23-04-2013, às 16:50 
Pois, e o atentado em Boston foi para clarear a derrota do FCP na final da Taça da Liga! enfim....
Votação: +23 (31 votos)
 Denunciar
#3
Mig
23-04-2013, às 13:19 
Por acaso sempre se falaram de muitos casos suspeitos como da Vanessa Fernandes que repentinamente...do próprio Feher...enfim o Pavão...bem não falando da equipa dos anos 70 do carnide: moinhos, bastos lopes, vitor batista, mais tarde o chalana e Cª...
Votação: -13 (39 votos)
Responder  Denunciar
#14
Valter123
23-04-2013, às 14:05 
..."casos suspeitos"...parei de ler aqui.
Votação: +16 (30 votos)
 Denunciar
#1
SL o quê?
23-04-2013, às 16:49 
suspeitos não interessam. Casos provados há bastantes e meia dúzia deles ocorreram nos últimos anos e tiveram como protagonistas atletas do benfica
Votação: -8 (16 votos)
 Denunciar
#2
Pedro Camões
23-04-2013, às 12:54 
"o jogador Hernani, após o jogo carnide 2 - Sporting 0, realizado a 18 de Dezembro de 1988 na Luz - teve um controlo antidoping positivo. Acusou cocaína. 3 meses (em 6 previstos) de inactividade foi o castigo imposto pelas instâncias desportivas competentes. o teste positivo seria de Carlos Mozer, que rumou a Marselha no final dessa mesma temporad
Votação: -13 (53 votos)
Responder  Denunciar
#15
FSAlmeida
23-04-2013, às 16:22 
toda a gente sabe disso...
Votação: -9 (17 votos)
 Denunciar
#1
Red_Card
23-04-2013, às 16:47 
Cocaína não é doping!!!! É uma substância proibida, mas não aumenta rendimento. Não estamos a falar da mesma coisa. Na droga andavam muitos e andam basta lembrar do nosso amigo Jardel, mas doping é outra história.
Votação: +22 (26 votos)
 Denunciar
#2
manebenfas
23-04-2013, às 16:52 
FSAlmeida, toda a gente sabe disso, deve estar nos livros de história da primária.
Votação: +14 (18 votos)
 Denunciar
#3
SL o quê?
23-04-2013, às 16:54 
oh Red Card, e alguém disse que o que ele tomou aumentou o rendimento dele? fez meia dúzia de jogos e foi despachado para Itália
Votação: -17 (21 votos)
 Denunciar
#4
Vergokan
23-04-2013, às 12:18 
Querem fazer desta noticia um escândalo não sei porquê, não vai haver sanções, naquela altura todos os clubes recorriam ao doping visto não haver controlo, não sei onde está o espanto nesta noticia, deve ser por ter sido jogador do Porto, e por sinal um goleador exímio, looool
Votação: 0 (58 votos)
Responder  Denunciar
#16
Melocotón
23-04-2013, às 12:02 
Tá explicado o porquê de ele ter jogado apenas 1 epoca no fcp. Qual a importância destes comentarios vindos de alguem que teve durante toda a vida uma vida de boémio e incidentes de heroina??? Nenhuma. E ponto final. Isto é só para entreter mentes tacanhas.
Votação: +1 (49 votos)
Responder  Denunciar
#17
manebenfas
23-04-2013, às 16:53 
A mesma importância que tem Maradona, "alguem que teve durante toda a vida uma vida de boémio e incidentes de cocaína"...
Votação: +8 (14 votos)
 Denunciar
#1
Mig
23-04-2013, às 10:42 
O doping é um assunto tabu em Portugal e não só, pq será????? Que me desculpem mas a comunicação social tem alguma culpa nisto pq vende menos que falar de arbitros e afins. Sempre houve doping e sempre haverá e todos a usam e usaram. Quem fugir disto não tem dois dedos de testa. Se quiserem que fale do caso Mozer/Hernani eu posso falar...ou é tabu?
Votação: +1 (27 votos)
Responder  Denunciar
#18
daviddof09
23-04-2013, às 09:11 
Que novidade... até parece que isto não era o pao nosso de cada dia... Só não sabe disto quem não quer.
Votação: +6 (18 votos)
Responder  Denunciar
#19
Macedo
23-04-2013, às 08:58 
é preciso ser mesmo muito naivo ou atingido por clubite aguda para acreditar que so este jogador do Porto usou doping todos os clubes foram são e serão concernados
Votação: +7 (25 votos)
Responder  Denunciar
#20


  • Resultados
  • |
  • Classif.
  • |
  • Goleadores
  • |
  • Próx. jornada
6ª jornadaLiga
26/09Sporting
1
-
1
FC Porto20:30
27/09Estoril
2
-
3
Benfica18:30
27/09Sp. Braga
3
-
0
Rio Ave20:30
28/09Boavista
3
-
2
Gil Vicente16:00
28/09Arouca
0
-
1
Académica16:00
28/09Marítimo
4
-
0
V. Guimarães16:00
28/09Moreirense
0
-
0
Penafiel16:00
28/09V. Setúbal
2
-
0
Nacional18:00
29/09P. Ferreira
2
-
0
Belenenses20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
 Rádio Record / Antena 1


7ª jornadaLiga
03/10V. Guimarães
-
Boavista20:30
04/10Penafiel
-
Sporting20:15
05/10P. Ferreira
-
Marítimo16:00
05/10Académica
-
Moreirense16:00
05/10Gil Vicente
-
Estoril16:00
05/10FC Porto
-
Sp. Braga18:00
05/10Benfica
-
Arouca18:00
05/10Nacional
-
Rio Ave19:00
05/10Belenenses
-
V. Setúbal20:15
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
 Rádio Record / Antena 1


6ª jornadaLiga
PClubePtsJVEDGolos
Benfica16651015-4
FC Porto1263308-2
Marítimo12640210-5
Sp. Braga1163219-3
V. Guimarães11632111-7
Rio Ave10631213-7
Sporting1062409-4
Belenenses1063128-8
P. Ferreira862225-5
10ºArouca762134-6
11ºV. Setúbal762135-10
12ºBoavista762134-10
13ºAcadémica661326-7
14ºMoreirense661323-7
15ºEstoril561239-14
16ºNacional461145-9
17ºPenafiel461143-9
18ºGil Vicente160155-15
 
6ª jornadaLiga
Golos

1
Talisca (Benfica)
5
2
5
3
Fransérgio (Marítimo)
4
4
Bernard (V. Guimarães)
4
5
Hassan (Rio Ave)
3
6
Maazou (Marítimo)
3
7
Carrillo (Sporting)
3
8
Diego Lopes (Rio Ave)
3
9
Kuca (Estoril)
3
10
Deyverson (Belenenses)
3
11
Simy (Gil Vicente)
2
12
Zé Luís (Sp. Braga)
2
13
Rúben Micael (Sp. Braga)
2
14
2
15
Bruno Miguel (Estoril)
2
16
Bruno Moreira (P. Ferreira)
2

Fernando Santos é a melhor escolha para selecionador?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty