/futebol/internacional/
Siga-nos em: ||| Diário especializado em desporto. Diretor: João Querido Manha
Real Madrid é o clube mais rico do Mundo
Barcelona ocupa 2.ª posição
quinta-feira, 10 fevereiro de 2011 | 16:31
Fotos: reuters
 
 

O Real Madrid é o clube mais rico do Mundo . A conclusão é patente no estudo anual às finanças dos clubes, publicado pela empresa britânica Deloitte, que revelou que o clube merengue foi quem mais receitas obteve até junho de 2010.


Assim, e pela 6.ª época consecutiva, o Real lidera a lista das equipas mundiais mais ricas, ao ter faturado quase 440 milhões de euros até junho do ano passado. Em 2.º lugar aparece rival o Barcelona, que faturou quase 400 milhões. Apesar de ter ganho o campeonato espanhol, o Barça apenas registou um aumento de 10% enquanto o Real obteve um lucro de 20%.


A fechar o top 5 dos clubes mais ricos estão Manchester United, Bayern Munique e Arsenal. O relatório apresentado pela Deloitte apresenta a lista dos 20 clubes mais ricos, sendo que as suas receitas juntas ascendem os 4 mil milhões de euros.



Lista dos clubes mais ricos:


1-Real Madrid, 438,6 milhões de euros
2-FC Barcelona, 398,1
3-Manchester, 349,8
4-Bayern Munique, 323
5-Arsenal, 274,1
6-Chelsea, 255,9
7-Ac Milan, 235,8
8-Liverpool, 225,8
9-Inter Milão, 224,8
10-Juventus, 205
11-Manchester City, 152,8
12-Tottenham, 146,3
13-Hamburgo, 146,2
14-Olympique Lyon, 146,1
15-Marselha, 141,1
16-Schalke 04, 139,8
17-Atlético Madrid, 124,5
18-AS Roma, 122,7
19-Estugarda, 114,8
20-Aston Villa, 109,4


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 

Esqueci-me da password | Novo registo


comentário mais votado
http://brigadascinzacoelho.blogspot.com/
10-02-2011, às 21:56 
"até nisto se vê o porquê de o futebol inglês ser o melhor do mundo, enquanto o a lista tem 3 clubes espanhóis, do campeonato inglês tem 7 equipas"
Com votação igual a +12 (16 votos)
  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados
Antonio Alberto Pereira
12-02-2011, às 14:15 
O benfica em dívidas estaria ente os 10 primeiro..só a agora o benfica vende jogadores.. tem acumulado dívidas todos os anos.. Façam uma auditoria e depois critiquem os outros..
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#1
Nuno C Pereira
11-02-2011, às 03:54 
LOL, então e os clubes da NFL, da NBA e da MLB não contam??!!! Devem estar a gozar!!! Vejam o estudo anual da Forbes sobre o valor das maiores organizações desportivas do planeta. 32 dos 50 mais valiosos clubes do mundo são equipas da NFL e só 9 são equipas de futebol. LOL
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#2
Joel Santana
11-02-2011, às 01:28 
e o sporting??? fzr piada com a propria desgraca faz bem meus caros.. ;) S.L
Votação: -2 (4 votos)
Responder  Denunciar
#3
Utilizador Registado
10-02-2011, às 23:11 
acho piada a estes rankings... sao ricos pois sao..mas tambem sao ricos nas dividas... para mim um clube pode ter muito ou pouco..mas para ser um exemplo...tem de ter olhos para o seu passivo..q interessa eu ter um ferrari se tenho dividas por todo o lado..
Votação: +1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#4
http://brigadascinzacoelho.blogspot.com/
10-02-2011, às 22:41 
até nisto se vê o porquê de o futebol inglês ser o melhor do mundo, enquanto o a lista tem 3 clubes espanhóis, do campeonato inglês tem 7 equipas
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#5
http://brigadascinzacoelho.blogspot.com/
10-02-2011, às 21:56 
até nisto se vê o porquê de o futebol inglês ser o melhor do mundo, enquanto o a lista tem 3 clubes espanhóis, do campeonato inglês tem 7 equipas
Votação: +12 (16 votos)
Responder  Denunciar
#6
ferreiraa
10-02-2011, às 20:33 
Real Madrid pode ficar anos sem ganhar um campeonato! Mas toda gente quere ir para o real madrid.
Votação: +11 (13 votos)
Responder  Denunciar
#7
NUNO MIGUEL DUARTE MONTEIRO
11-02-2011, às 02:06 
o dinheiro fala muito alto.
Votação: +2 (2 votos)
 Denunciar
#1
nuno sousa
10-02-2011, às 19:44 
3 espanhois, 7 ingleses, 4 alemaes, 4 italianos e 2 franceses... diz bem quem realmente pode
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#8
Claudio Craveiro
10-02-2011, às 17:37 
Torna-se difícil para os 3 grandes competir com os clubes destes países, face a estes dados!
Votação: +1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#9
Tuga85
10-02-2011, às 17:36 
o benfica só não aparece nesta lista, porque para as receitas comerciais contam os direito televisivos que em portugal se pagam mal e porcamente. recordo que em 2009 (creio eu) o benfica constava em 9º lugar nesta lista.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#10
Nuno Castanheira
10-02-2011, às 16:52 
Este estudo não conta de certeza os passivos. O Real tem um buraco financeiro tão grande que só graças ao apoio do Santander se consegue manter. O que não admira, face às brutalidades criminosas que eles gastam...
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#11
Bruno_Sporting
10-02-2011, às 16:42 
acho incrivel como o benfica que tem feito milhões em vendas não faz parte dos 20 mais ricos! mas também feito por ingleses não é de muita confiança quando eles dizem que 6 equipas inglesas são das mais ricas!
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#12


Quem se apresenta, para já, em melhores condições para conquistar a Liga?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty