/futebol/internacional/
Siga-nos em: ||| Diretor: António Magalhães
Barcelona é o clube com mais adeptos
REAL MADRID APARECE NO SEGUNDO LUGAR
quinta-feira, 9 setembro de 2010 | 20:11
Fotos: REUTERS
 
 

O Barcelona, com 57,8 milhões de adeptos, é o clube mais popular da Europa, segundo um estudo divulgado esta quinta-feira pela empresa alemã Sport+Markt. No segundo lugar surge o rival histórico dos blaugrana, o Real Madrid, com 31,3 milhões de apoiantes. Nenhum clube português aparece na lista, limitada aos 20 clubes com mais adeptos.


Segundo a Sport+Markt, o Barcelona ganhou 13,6 milhões de adeptos em 2009, enquanto o Real Madrid, talvez como consequência de uma época sem títulos, perdeu 10 milhões de simpatizantes.


A completar o "top" dos clubes mais populares estão o Manchester United (30,6 milhões), Chelsea (21,4 milhões) e Bayern Munique (20,7 milhões) O Inter de Milão, que na temporada passada conquistou a Liga dos Campeões, a Serie A italiana e a Taça do seu país, surge na 8.ª posição, com 17,5 milhões de adeptos.


O estudo foi elaborado a partir de uma consulta a 10.200 adeptos de 17 países europeus (Portugal incluído). A partir dos dados recolhidos, a empresa elaborou uma projeção para todo o continente.


 

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 

Esqueci-me da password | Novo registo


comentário mais votado
ADEPTO SEM PALAS!!!
10-09-2010, às 10:38 
"SLB: 260.000 sócios, CHEGA?!?!?!? Comparando com o scp: 65.000 e fcp 55.000... Assim se vê a verdadeira dimensão de um clube!!!"
Com votação igual a -7 (11 votos)
  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados
sergio barata
10-09-2010, às 12:57 
Enfim...não passa de um estudo, e a meu ver pouco fidedigno, sobretudo porque estes imensos milhões de que se fala, não passam de adeptos pontuais de futebol, que concerteza terão um primeiro clube. Basta lembrar a 1ª festa do chelsea com mourinho aquando da conqusita do campeonato...talvez 50 mil pessoas...agora tem 20 milhões de adeptos...
Votação: +3 (3 votos)
Responder  Denunciar
#1
ADEPTO SEM PALAS!!!
10-09-2010, às 10:38 
SLB: 260.000 sócios, CHEGA?!?!?!? Comparando com o scp: 65.000 e fcp 55.000... Assim se vê a verdadeira dimensão de um clube!!!
Votação: -7 (11 votos)
Responder  Denunciar
#2
SLB-PAAF
10-09-2010, às 10:03 
Saleiro isso e verdade infelizmente mas tambem ha muita gente rica la
Votação: 0 (2 votos)
Responder  Denunciar
#3
Daniel Pinto
10-09-2010, às 09:07 
No seguimento do meu outro post,então o SLB num dos Paises com menos população consegue ter mais sócios que os tubarões Europeus,revela que os seus adeptos são os mais "ferrenhos" e amantes da camisola,pagam quotas mesmo nos tempos mais conturbados ao contrário dos outros que até batem aos treinadores e partem-lhes os vidros dos carros ...
Votação: -1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#4
Saleiro
10-09-2010, às 09:00 
Sr: David Mesquita, você acha que a população de africa com tanta pobreza (infelizmente), vai gastar dinheiro em quotas em vês de comida e bens essenciais???? Não me parece...
Votação: 0 (2 votos)
Responder  Denunciar
#5
Saleiro
10-09-2010, às 08:58 
Confiram os dados e vejam kts pagam as quotas. Se calhar não são assim tantos socios...
Votação: +1 (3 votos)
Responder  Denunciar
#6
Saleiro
10-09-2010, às 08:57 
Onde é que o Benfica é o clube com mais socios???? então vcs vão vender Kits socio em todo o mundo e quantos desses são pagos??? fazer ofertas do genero: kit socio com um bilhete e uma camisola oficial, claro que os estrangeiros aceitam mas nem um terço deles pagam a mensalidade de socio. Assim provavelmente serão o clube com mais socios...
Votação: +1 (3 votos)
Responder  Denunciar
#7
Johnny_B
10-09-2010, às 07:09 
Pois, mas as equipas brasileiras e chinesas não entram aqui. Sao Paulo é a maior cidade do mundo e lá vive-se mt o futebol, na China o futebol tem vindo a ganhar importancia e é um país com 200 biliões de pessoas. Vi umas sondagens e os númeos de equipas brasileiras eram assustadores, mt superiores a estes.
Votação: +1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#8
CDSTUGA
10-09-2010, às 02:17 
isto nao é verdade...nao so por o benfica nao estar no top 10 visto que segundo um estudo da espn america o benfica tem 14 milhoes de apedtos no mundo...mas tambem porque o anderlecht é um clube muito menos conhecido que qualquer dos 3 grandes oprtugueses e ta em 6 lugar...
Votação: -1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#9
jpo
10-09-2010, às 00:15 
este RadamelFalcao nao sabe dizer nada de jeito
Votação: -1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#10
David
10-09-2010, às 00:15 
Como e' que e' possivel levar a serio um estudo em que um clube 'perde' 10 milhoes de adeptos por nao ganhar nada numa so' epoca???
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#11
xtreamslb
09-09-2010, às 23:58 
Existe aqui uns incultos, Eu posso ser sócio do benfica e simpatizar pelo barça ou seja o benfica tem mais socios e o barça tem mais simpatizantes
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#12
RodrigoGomis
09-09-2010, às 23:11 
Radamel falcao estas num pais de 10 milhoes de pessoas ou de 100 milhoes? É normal que o Benfica nao figure entre o top20 ... o Porto nem no top 100 deve estar...
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#13
vidicas
09-09-2010, às 21:55 
Esta notícia falta à verdade! Vejamos,... só no Vaticano para além do Papa o benfica tem 63 milhões de adeptos, se a eles juntarem os 97 milhões de simpatizantes do glorioso que vivem na ilha de Man... é só fazerem as contas... Portanto a notícia não será correcta ou de fonte credível...
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#14
David Dias
09-09-2010, às 21:36 
É uma questão de modas...Na alturas dos galacticos de certeza que estava o RM em primeiro e o Barça provavelmente em 3º atrás do Man U.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#15
David Miguel Mesquita
09-09-2010, às 21:35 
Em primeiro lugar o estudo foi feito na Europa e foi a nível de adeptos não de sócios, se fosse feito a nível global o Benfica apareceria com certeza no top. As ex-colónias portuguesas em África 80% são benfiquistas. De notar que o Benfica é sim o o clube com mais Sócios no mundo.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#16
Banbino
09-09-2010, às 21:33 
Atenção que debaixo da terra o Benfica tem 100000 mil sócios e 10 Milhoes de adeptos!!! Saudações Leoninas
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#17
Tiago G.
09-09-2010, às 21:32 
SLB é o clube com mais associados do mundo, ser adepto qualquer um é, a mesma pessoa até pode ser adepta do Barça, Real, Manchester e Chelsea ao mesmo tempo.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#18
Tiago G.
09-09-2010, às 21:31 
A mim ninguém me perguntou de que adepto é que eu era, e a esses 58 milhões também não. O que importa é o que corresponde à realidade, o que está registado no papel, ou seja, o numero de sócios no mundo.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#19
lusitano_1143
09-09-2010, às 21:12 
Parece-me adepto a mais. Além disso, um adepto que muda de clube conforme esse clube ganhe ou perca não é adepto.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#20


  • Resultados
  • |
  • Classif.
  • |
  • Goleadores
  • |
  • Próx. jornada
23ª jornadaLiga
27/02V. Guimarães
1
-
0
Marítimo20:30
28/02Gil Vicente
1
-
1
Boavista16:00
28/02Benfica
6
-
0
Estoril17:00
28/02Rio Ave
0
-
2
Sp. Braga20:15
01/03Académica
1
-
1
Arouca16:00
01/03Penafiel
1
-
2
Moreirense16:00
01/03Nacional
3
-
0
V. Setúbal16:00
01/03FC Porto
3
-
0
Sporting19:15
02/03Belenenses
0
-
1
P. Ferreira20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV4
TVI


SportTV5
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


24ª jornadaLiga
06/03Sp. Braga
-
FC Porto20:30
07/03V. Setúbal
-
Belenenses19:15
08/03Marítimo
-
P. Ferreira16:00
08/03Moreirense
-
Académica16:00
08/03Arouca
-
Benfica16:00
08/03Estoril
-
Gil Vicente17:00
08/03Boavista
-
V. Guimarães19:15
09/03Rio Ave
-
Nacional18:00
09/03Sporting
-
Penafiel20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


23ª jornadaLiga
PClubePtsJVEDGolos
Benfica5923192257-10
FC Porto5523174255-10
Sporting4723138242-20
Sp. Braga4623144539-14
V. Guimarães4023117536-20
Belenenses342397722-23
P. Ferreira332396829-33
Nacional3123941029-32
Rio Ave292378828-30
10ºMoreirense282377921-26
11ºMarítimo2723831229-33
12ºEstoril2523671024-39
13ºBoavista2223641317-38
14ºArouca2023551316-35
15ºAcadémica1923213815-29
16ºV. Setúbal1923541416-39
17ºGil Vicente1823391118-38
18ºPenafiel1623441520-44
 
23ª jornadaLiga
Golos

2
11
4
Lima ()
10
5
9
6
9
8
8
11
8
12
7
13
7
14
Simy ()
7
15
6
16
6

Que escuderia vencerá o campeonato de construtores da Fórmula 1?

Quem vai ser campeão do Mundo de Fórmula 1 em 2015?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty