/futebol/internacional/
Siga-nos em: ||| Diário especializado em desporto. Diretor: João Querido Manha
Barcelona é o clube com mais adeptos
REAL MADRID APARECE NO SEGUNDO LUGAR
quinta-feira, 9 setembro de 2010 | 20:11
Fotos: REUTERS
 
 

O Barcelona, com 57,8 milhões de adeptos, é o clube mais popular da Europa, segundo um estudo divulgado esta quinta-feira pela empresa alemã Sport+Markt. No segundo lugar surge o rival histórico dos blaugrana, o Real Madrid, com 31,3 milhões de apoiantes. Nenhum clube português aparece na lista, limitada aos 20 clubes com mais adeptos.


Segundo a Sport+Markt, o Barcelona ganhou 13,6 milhões de adeptos em 2009, enquanto o Real Madrid, talvez como consequência de uma época sem títulos, perdeu 10 milhões de simpatizantes.


A completar o "top" dos clubes mais populares estão o Manchester United (30,6 milhões), Chelsea (21,4 milhões) e Bayern Munique (20,7 milhões) O Inter de Milão, que na temporada passada conquistou a Liga dos Campeões, a Serie A italiana e a Taça do seu país, surge na 8.ª posição, com 17,5 milhões de adeptos.


O estudo foi elaborado a partir de uma consulta a 10.200 adeptos de 17 países europeus (Portugal incluído). A partir dos dados recolhidos, a empresa elaborou uma projeção para todo o continente.


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 

Esqueci-me da password | Novo registo


comentário mais votado
ADEPTO SEM PALAS!!!
10-09-2010, às 10:38 
"SLB: 260.000 sócios, CHEGA?!?!?!? Comparando com o scp: 65.000 e fcp 55.000... Assim se vê a verdadeira dimensão de um clube!!!"
Com votação igual a -7 (11 votos)
  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados
sergio barata
10-09-2010, às 12:57 
Enfim...não passa de um estudo, e a meu ver pouco fidedigno, sobretudo porque estes imensos milhões de que se fala, não passam de adeptos pontuais de futebol, que concerteza terão um primeiro clube. Basta lembrar a 1ª festa do chelsea com mourinho aquando da conqusita do campeonato...talvez 50 mil pessoas...agora tem 20 milhões de adeptos...
Votação: +3 (3 votos)
Responder  Denunciar
#1
ADEPTO SEM PALAS!!!
10-09-2010, às 10:38 
SLB: 260.000 sócios, CHEGA?!?!?!? Comparando com o scp: 65.000 e fcp 55.000... Assim se vê a verdadeira dimensão de um clube!!!
Votação: -7 (11 votos)
Responder  Denunciar
#2
SLB-PAAF
10-09-2010, às 10:03 
Saleiro isso e verdade infelizmente mas tambem ha muita gente rica la
Votação: 0 (2 votos)
Responder  Denunciar
#3
Daniel Pinto
10-09-2010, às 09:07 
No seguimento do meu outro post,então o SLB num dos Paises com menos população consegue ter mais sócios que os tubarões Europeus,revela que os seus adeptos são os mais "ferrenhos" e amantes da camisola,pagam quotas mesmo nos tempos mais conturbados ao contrário dos outros que até batem aos treinadores e partem-lhes os vidros dos carros ...
Votação: -1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#4
Saleiro
10-09-2010, às 09:00 
Sr: David Mesquita, você acha que a população de africa com tanta pobreza (infelizmente), vai gastar dinheiro em quotas em vês de comida e bens essenciais???? Não me parece...
Votação: 0 (2 votos)
Responder  Denunciar
#5
Saleiro
10-09-2010, às 08:58 
Confiram os dados e vejam kts pagam as quotas. Se calhar não são assim tantos socios...
Votação: +1 (3 votos)
Responder  Denunciar
#6
Saleiro
10-09-2010, às 08:57 
Onde é que o Benfica é o clube com mais socios???? então vcs vão vender Kits socio em todo o mundo e quantos desses são pagos??? fazer ofertas do genero: kit socio com um bilhete e uma camisola oficial, claro que os estrangeiros aceitam mas nem um terço deles pagam a mensalidade de socio. Assim provavelmente serão o clube com mais socios...
Votação: +1 (3 votos)
Responder  Denunciar
#7
Johnny_B
10-09-2010, às 07:09 
Pois, mas as equipas brasileiras e chinesas não entram aqui. Sao Paulo é a maior cidade do mundo e lá vive-se mt o futebol, na China o futebol tem vindo a ganhar importancia e é um país com 200 biliões de pessoas. Vi umas sondagens e os númeos de equipas brasileiras eram assustadores, mt superiores a estes.
Votação: +1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#8
CDSTUGA
10-09-2010, às 02:17 
isto nao é verdade...nao so por o benfica nao estar no top 10 visto que segundo um estudo da espn america o benfica tem 14 milhoes de apedtos no mundo...mas tambem porque o anderlecht é um clube muito menos conhecido que qualquer dos 3 grandes oprtugueses e ta em 6 lugar...
Votação: -1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#9
jpo
10-09-2010, às 00:15 
este RadamelFalcao nao sabe dizer nada de jeito
Votação: -1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#10
David
10-09-2010, às 00:15 
Como e' que e' possivel levar a serio um estudo em que um clube 'perde' 10 milhoes de adeptos por nao ganhar nada numa so' epoca???
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#11
xtreamslb
09-09-2010, às 23:58 
Existe aqui uns incultos, Eu posso ser sócio do benfica e simpatizar pelo barça ou seja o benfica tem mais socios e o barça tem mais simpatizantes
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#12
RodrigoGomis
09-09-2010, às 23:11 
Radamel falcao estas num pais de 10 milhoes de pessoas ou de 100 milhoes? É normal que o Benfica nao figure entre o top20 ... o Porto nem no top 100 deve estar...
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#13
vidicas
09-09-2010, às 21:55 
Esta notícia falta à verdade! Vejamos,... só no Vaticano para além do Papa o benfica tem 63 milhões de adeptos, se a eles juntarem os 97 milhões de simpatizantes do glorioso que vivem na ilha de Man... é só fazerem as contas... Portanto a notícia não será correcta ou de fonte credível...
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#14
David Dias
09-09-2010, às 21:36 
É uma questão de modas...Na alturas dos galacticos de certeza que estava o RM em primeiro e o Barça provavelmente em 3º atrás do Man U.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#15
David Miguel Mesquita
09-09-2010, às 21:35 
Em primeiro lugar o estudo foi feito na Europa e foi a nível de adeptos não de sócios, se fosse feito a nível global o Benfica apareceria com certeza no top. As ex-colónias portuguesas em África 80% são benfiquistas. De notar que o Benfica é sim o o clube com mais Sócios no mundo.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#16
Banbino
09-09-2010, às 21:33 
Atenção que debaixo da terra o Benfica tem 100000 mil sócios e 10 Milhoes de adeptos!!! Saudações Leoninas
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#17
Tiago G.
09-09-2010, às 21:32 
SLB é o clube com mais associados do mundo, ser adepto qualquer um é, a mesma pessoa até pode ser adepta do Barça, Real, Manchester e Chelsea ao mesmo tempo.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#18
Tiago G.
09-09-2010, às 21:31 
A mim ninguém me perguntou de que adepto é que eu era, e a esses 58 milhões também não. O que importa é o que corresponde à realidade, o que está registado no papel, ou seja, o numero de sócios no mundo.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#19
lusitano_1143
09-09-2010, às 21:12 
Parece-me adepto a mais. Além disso, um adepto que muda de clube conforme esse clube ganhe ou perca não é adepto.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#20


  • Resultados
  • |
  • Classif.
  • |
  • Goleadores
  • |
  • Próx. jornada
2ª jornadaLiga
22/08V. Guimarães
3
-
0
Penafiel20:00
23/08Marítimo
2
-
1
Académica17:00
23/08P. Ferreira
0
-
1
FC Porto18:00
23/08Sporting
1
-
0
Arouca20:30
24/08Belenenses
3
-
1
Nacional16:00
24/08Estoril
1
-
5
Rio Ave17:00
24/08V. Setúbal
2
-
0
Gil Vicente17:00
24/08Boavista
0
-
1
Benfica19:30
25/08Moreirense
0
-
0
Sp. Braga20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
 Rádio Record / Antena 1


3ª jornadaLiga
29/08Académica
-
V. Setúbal20:00
30/08Belenenses
-
V. Guimarães18:00
30/08Sp. Braga
-
Estoril20:30
31/08Gil Vicente
-
Marítimo16:00
31/08Penafiel
-
P. Ferreira17:00
31/08FC Porto
-
Moreirense18:00
31/08Nacional
-
Arouca18:00
31/08Benfica
-
Sporting19:00
01/09Rio Ave
-
Boavista20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
 Rádio Record / Antena 1


2ª jornadaLiga
PClubePtsJVEDGolos
Rio Ave622007-1
V. Guimarães622006-1
Belenenses622006-2
Benfica622003-0
FC Porto622003-0
Sp. Braga421103-0
Moreirense421101-0
Sporting421102-1
V. Setúbal321012-2
10ºMarítimo321012-3
11ºEstoril120112-6
12ºArouca120111-2
13ºAcadémica120112-3
14ºNacional020021-4
15ºP. Ferreira020020-3
16ºGil Vicente020021-5
17ºBoavista020020-4
18ºPenafiel020021-6
 
2ª jornadaLiga
Golos

1
Hassan (Rio Ave)
3
2
Bernard (V. Guimarães)
3
3
Pedro Moreira (Rio Ave)
2
4
Hernâni (V. Guimarães)
2
5
Deyverson (Belenenses)
2
6
2
7
Ramón Cardozo (Moreirense)
1
8
Fredy (Belenenses)
1
9
Carlos Mané (Sporting)
1
10
Maazou (Marítimo)
1
11
Sturgeon (Belenenses)
1
12
Rúben Micael (Sp. Braga)
1
13
Marco Matias (Nacional)
1
14
Rúben Neves (FC Porto)
1
15
Diego Lopes (Rio Ave)
1
16
Miguel Pedro (V. Setúbal)
1


Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty