/futebol/internacional/
Siga-nos em: ||| Diretor: António Magalhães
Barcelona é o clube com mais adeptos
REAL MADRID APARECE NO SEGUNDO LUGAR
quinta-feira, 9 setembro de 2010 | 20:11
Fotos: REUTERS
 
 

O Barcelona, com 57,8 milhões de adeptos, é o clube mais popular da Europa, segundo um estudo divulgado esta quinta-feira pela empresa alemã Sport+Markt. No segundo lugar surge o rival histórico dos blaugrana, o Real Madrid, com 31,3 milhões de apoiantes. Nenhum clube português aparece na lista, limitada aos 20 clubes com mais adeptos.


Segundo a Sport+Markt, o Barcelona ganhou 13,6 milhões de adeptos em 2009, enquanto o Real Madrid, talvez como consequência de uma época sem títulos, perdeu 10 milhões de simpatizantes.


A completar o "top" dos clubes mais populares estão o Manchester United (30,6 milhões), Chelsea (21,4 milhões) e Bayern Munique (20,7 milhões) O Inter de Milão, que na temporada passada conquistou a Liga dos Campeões, a Serie A italiana e a Taça do seu país, surge na 8.ª posição, com 17,5 milhões de adeptos.


O estudo foi elaborado a partir de uma consulta a 10.200 adeptos de 17 países europeus (Portugal incluído). A partir dos dados recolhidos, a empresa elaborou uma projeção para todo o continente.


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 

Esqueci-me da password | Novo registo


comentário mais votado
ADEPTO SEM PALAS!!!
10-09-2010, às 10:38 
"SLB: 260.000 sócios, CHEGA?!?!?!? Comparando com o scp: 65.000 e fcp 55.000... Assim se vê a verdadeira dimensão de um clube!!!"
Com votação igual a -7 (11 votos)
  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados
sergio barata
10-09-2010, às 12:57 
Enfim...não passa de um estudo, e a meu ver pouco fidedigno, sobretudo porque estes imensos milhões de que se fala, não passam de adeptos pontuais de futebol, que concerteza terão um primeiro clube. Basta lembrar a 1ª festa do chelsea com mourinho aquando da conqusita do campeonato...talvez 50 mil pessoas...agora tem 20 milhões de adeptos...
Votação: +3 (3 votos)
Responder  Denunciar
#1
ADEPTO SEM PALAS!!!
10-09-2010, às 10:38 
SLB: 260.000 sócios, CHEGA?!?!?!? Comparando com o scp: 65.000 e fcp 55.000... Assim se vê a verdadeira dimensão de um clube!!!
Votação: -7 (11 votos)
Responder  Denunciar
#2
SLB-PAAF
10-09-2010, às 10:03 
Saleiro isso e verdade infelizmente mas tambem ha muita gente rica la
Votação: 0 (2 votos)
Responder  Denunciar
#3
Daniel Pinto
10-09-2010, às 09:07 
No seguimento do meu outro post,então o SLB num dos Paises com menos população consegue ter mais sócios que os tubarões Europeus,revela que os seus adeptos são os mais "ferrenhos" e amantes da camisola,pagam quotas mesmo nos tempos mais conturbados ao contrário dos outros que até batem aos treinadores e partem-lhes os vidros dos carros ...
Votação: -1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#4
Saleiro
10-09-2010, às 09:00 
Sr: David Mesquita, você acha que a população de africa com tanta pobreza (infelizmente), vai gastar dinheiro em quotas em vês de comida e bens essenciais???? Não me parece...
Votação: 0 (2 votos)
Responder  Denunciar
#5
Saleiro
10-09-2010, às 08:58 
Confiram os dados e vejam kts pagam as quotas. Se calhar não são assim tantos socios...
Votação: +1 (3 votos)
Responder  Denunciar
#6
Saleiro
10-09-2010, às 08:57 
Onde é que o Benfica é o clube com mais socios???? então vcs vão vender Kits socio em todo o mundo e quantos desses são pagos??? fazer ofertas do genero: kit socio com um bilhete e uma camisola oficial, claro que os estrangeiros aceitam mas nem um terço deles pagam a mensalidade de socio. Assim provavelmente serão o clube com mais socios...
Votação: +1 (3 votos)
Responder  Denunciar
#7
Johnny_B
10-09-2010, às 07:09 
Pois, mas as equipas brasileiras e chinesas não entram aqui. Sao Paulo é a maior cidade do mundo e lá vive-se mt o futebol, na China o futebol tem vindo a ganhar importancia e é um país com 200 biliões de pessoas. Vi umas sondagens e os númeos de equipas brasileiras eram assustadores, mt superiores a estes.
Votação: +1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#8
CDSTUGA
10-09-2010, às 02:17 
isto nao é verdade...nao so por o benfica nao estar no top 10 visto que segundo um estudo da espn america o benfica tem 14 milhoes de apedtos no mundo...mas tambem porque o anderlecht é um clube muito menos conhecido que qualquer dos 3 grandes oprtugueses e ta em 6 lugar...
Votação: -1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#9
jpo
10-09-2010, às 00:15 
este RadamelFalcao nao sabe dizer nada de jeito
Votação: -1 (1 voto)
Responder  Denunciar
#10
David
10-09-2010, às 00:15 
Como e' que e' possivel levar a serio um estudo em que um clube 'perde' 10 milhoes de adeptos por nao ganhar nada numa so' epoca???
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#11
xtreamslb
09-09-2010, às 23:58 
Existe aqui uns incultos, Eu posso ser sócio do benfica e simpatizar pelo barça ou seja o benfica tem mais socios e o barça tem mais simpatizantes
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#12
RodrigoGomis
09-09-2010, às 23:11 
Radamel falcao estas num pais de 10 milhoes de pessoas ou de 100 milhoes? É normal que o Benfica nao figure entre o top20 ... o Porto nem no top 100 deve estar...
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#13
vidicas
09-09-2010, às 21:55 
Esta notícia falta à verdade! Vejamos,... só no Vaticano para além do Papa o benfica tem 63 milhões de adeptos, se a eles juntarem os 97 milhões de simpatizantes do glorioso que vivem na ilha de Man... é só fazerem as contas... Portanto a notícia não será correcta ou de fonte credível...
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#14
David Dias
09-09-2010, às 21:36 
É uma questão de modas...Na alturas dos galacticos de certeza que estava o RM em primeiro e o Barça provavelmente em 3º atrás do Man U.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#15
David Miguel Mesquita
09-09-2010, às 21:35 
Em primeiro lugar o estudo foi feito na Europa e foi a nível de adeptos não de sócios, se fosse feito a nível global o Benfica apareceria com certeza no top. As ex-colónias portuguesas em África 80% são benfiquistas. De notar que o Benfica é sim o o clube com mais Sócios no mundo.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#16
Banbino
09-09-2010, às 21:33 
Atenção que debaixo da terra o Benfica tem 100000 mil sócios e 10 Milhoes de adeptos!!! Saudações Leoninas
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#17
Tiago G.
09-09-2010, às 21:32 
SLB é o clube com mais associados do mundo, ser adepto qualquer um é, a mesma pessoa até pode ser adepta do Barça, Real, Manchester e Chelsea ao mesmo tempo.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#18
Tiago G.
09-09-2010, às 21:31 
A mim ninguém me perguntou de que adepto é que eu era, e a esses 58 milhões também não. O que importa é o que corresponde à realidade, o que está registado no papel, ou seja, o numero de sócios no mundo.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#19
lusitano_1143
09-09-2010, às 21:12 
Parece-me adepto a mais. Além disso, um adepto que muda de clube conforme esse clube ganhe ou perca não é adepto.
Votação: 0 (0 votos)
Responder  Denunciar
#20


  • Resultados
  • |
  • Classif.
  • |
  • Goleadores
  • |
  • Próx. jornada
10ª jornadaLiga
07/11Arouca
1
-
2
V. Guimarães20:30
08/11Sp. Braga
2
-
0
Gil Vicente20:15
09/11Boavista
1
-
0
Penafiel16:00
09/11Moreirense
0
-
1
Belenenses16:00
09/11Nacional
1
-
2
Benfica16:00
09/11V. Setúbal
1
-
0
Marítimo16:00
09/11Sporting
1
-
1
P. Ferreira18:00
09/11Estoril
2
-
2
FC Porto20:15
10/11Rio Ave
3
-
0
Académica20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


11ª jornadaLiga
28/11V. Guimarães
-
Moreirense20:30
29/11Belenenses
-
Arouca16:00
29/11Penafiel
-
Sp. Braga18:00
29/11Sporting
-
V. Setúbal20:15
30/11Gil Vicente
-
Nacional16:00
30/11Marítimo
-
Boavista16:00
30/11Académica
-
Benfica18:00
30/11FC Porto
-
Rio Ave20:15
01/12P. Ferreira
-
Estoril20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV HD
TVI


SportTV Live
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


10ª jornadaLiga
PClubePtsJVEDGolos
Benfica251081123-7
V. Guimarães231072120-8
FC Porto221064019-5
Belenenses201062215-11
Sp. Braga181053215-7
P. Ferreira181053215-10
Rio Ave171052319-10
Sporting171045118-10
Moreirense13103437-9
10ºMarítimo121040615-15
11ºV. Setúbal11103258-16
12ºEstoril101024415-20
13ºBoavista10103167-18
14ºAcadémica8101547-12
15ºNacional8102267-13
16ºArouca8102266-18
17ºPenafiel4101186-19
18ºGil Vicente3100377-21
 
10ª jornadaLiga
Golos

1
Talisca (Benfica)
8
2
Maazou (Marítimo)
7
3
7
4
Deyverson (Belenenses)
7
5
Hassan (Rio Ave)
6
6
Bruno Moreira (P. Ferreira)
6
7
Slimani (Sporting)
4
8
Diego Lopes (Rio Ave)
4
9
Fransérgio (Marítimo)
4
10
Éder (Sp. Braga)
4
11
Bernard (V. Guimarães)
4
12
Miguel Rosa (Belenenses)
4
13
Kuca (Estoril)
4
14
Salvio (Benfica)
4
15
Kléber (Estoril)
3
16
Zé Luís (Sp. Braga)
3

Derley merece ficar à frente de Lima nas opções de Jesus?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty