/futebol/internacional/
Siga-nos em: ||| Diário especializado em desporto. Diretor: João Querido Manha
Os cinco magníficos
FORTE PRESENÇA LUSA NO LOTE DE CANDIDATOS À VITÓRIA NA BOLA DE OURO''2004
quarta-feira, 10 novembro de 2004 | 02:27
Autor: JORGE DIAS
 

Está desfeito o "mistério". Foi ontem dada a conhecer a listagem completa dos 50 jogadores candidatos à conquista da Bola de Ouro atribuída anualmente pela revista bissemanária "France Football" desde 1956 - triunfou, então, o inglês Sir Stanley Matthews.


Cinco são os portugueses que procurarão repetir os feitos de Luís Figo (vencedor em 2000) e Eusébio (que conquistou o troféu em 1965), tendo alguma imprensa europeia apontado Deco como cotado favorito ao triunfo final.


Acompanhando o "Màgic" do Barcelona estarão os ex-colegas (no FC Porto, entenda-se) Ricardo Carvalho e Maniche, juntando-se-lhes duas outras estrelas de primeira igualha, o já galardoado Figo - presença perene entre a elite - e o jovem fenómeno do Manchester United, Cristiano Ronaldo. Realce, ainda, para a presença do defesa-direito do FC Porto, e campeão europeu no Euro luso, Giourkas Seitaridis, na listagem final.


Favoritos


De entre o lote de 50 candidatos ao triunfo - com a designação do vencedor marcada para 14 de Dezembro -, saltam à evidência, para além de Deco, os nomes de Thierry Henry (Arsenal) e Shevchenko (AC Milan), dados como principais contendentes à eleição. O gaulês, pela contribuição inestimável na conquista do título inglês; o ucraniano, pela consistência que ajudou o AC Milan na conquista do "scudetto".


Pavel Nedved, triunfador no ano transacto, já "escolheu" o sucessor: "Sheva merece a Bola de Ouro. Na Série A as defesas são extremamente sólidas, das mais fortes da Europa, mas isso não o impede de marcar com regularidade."
A eleição está a cargo de jornalistas oriundos de 52 países.


Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 


Quem se apresenta, para já, em melhores condições para conquistar a Liga?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty